Filmes

Notícia

7 Days in Entebbe, de José Padilha, terá première mundial no Festival de Berlim

Unsane, filme de terror com Steven Soderbergh, também integra o evento

22.01.2018, às 11H00.

Dez anos depois de ter conquistado o Urso de Ouro com Tropa de Elite, o diretor carioca José Padilha (Narcos) regressará ao Festival de Berlim, cuja edição de número 68 será realizada de 15 a 25 de fevereiro, para exibir o thriller 7 Days in Entebbe, com Rosamund Pike e Daniel Brühl. Escalado em projeção hors-concours, o filme, que vai estrear em março, recria uma ação terrorista que mobilizou a mídia em 1976: o sequestro de um avião que saía de Tel Aviv para Paris e foi forçado a pousar em Uganda. Lula Carvalho assina a fotografia; Rodrigo Amarante (do Los Hermanos), a trilha sonora; e Daniel Rezende (diretor de Bingo, O Rei das Manhãs), a montagem.

Além de incluir Padilha em suas fileiras, a Berlinale.68 escalou ainda Unsane, terror dirigido por Steven Soderbergh (de Traffic) para uma projeção fora de concurso. Entre os competidores, as novas aquisições incluem o musical Season of the Devil, do diretor filipino Lav Diaz, e Museu, do mexicano Alonso Ruizpalacios, com o galã Gael García Bernal (de Babel). A produção búlgara Ága, de Milko Lazarov, e o filme alemão The Happy Prince, dirigido pelo ator Ruppert Evertt (O Casamento do Meu Melhor Amigo) terão exibições em mostras paralelas do evento, cujo filme de abertura é a animação Ilha de Cachorros, de Wes Anderson. Tom Tykwer, diretor de Corra, Lola, Corra (1998), é o presidente do júri.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.