Filmes

Notícia

A Coisa | Adaptação de Stephen King perde o seu diretor

Cary Fukunaga deixou a produção após desetendimentos com o estúdio; produção está paralizada

25.05.2015, às 18H20.
Atualizada em 20.11.2016, ÀS 08H07

A nova adaptação do clássico de Stephen King It: Uma Obra Prima do Medo, também conhecido como A Coisa, perdeu o seu diretor. Segundo o TheWrap, Cary Fukunaga, que também foi o responsável pelo roteiro, deixou a longa após desavenças com a New Line.

None

De acordo com a publicação, a visão de Fukunaga para a adaptação não agradava o estúdio, seguido por cortes no financiamento. A insistência do cineasta para filmar o longa em Nova York ao invés de uma locação mais barata também deixou os produtores insatisfeitos. Outro motivo seria a decepção do estúdio com a estreia de outro remake de terror, Poltergeist, em partes por um dos símbolos da campanha do filme também ter sido um palhaço.

O diretor também queria que a adaptação fosse dividida em dois filmes, um focado na infância dos protagonistas, enquanto o segundo contasse as suas histórias como adultos. O interesse da New Line é de fazer uma única produção, mais comercial. A escalação de Will Poulter (Família do BagulhoMazze Runner) como o vilão Pennywise também não teria agradado os produtores, que procuravam um ator de mais nome no mercado.

O autor Stephen King lamentou o cancelamento da produção no Twitter, lembrando da icônica interpretação de Tim Curry como Pennywise no filme de 1986.

Na trama, um grupo de garotos volta para a sua cidade natal depois de crescidos para cumprir uma promessa: enfrentar o palhaço Pennywise, uma criatura disfarçada que está assassinando crianças.

Chase Palmer colaborou no roteiro; A Coisa, publicado em 1986, é um dos romances mais volumosos de King, com mais de 1.000 páginas. A aterrorizante história já foi adaptada para a TV em 1990 como um telefilme seriado - lançado em vídeo no Brasil.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.