Filmes

Notícia

Alfred Hitchcock and the Making of Psycho pode ter Helen Mirren ao lado de Anthony Hopkins

Filme muda de estúdio e finalmente vai acontecer

07.12.2011, às 21H56.
Atualizada em 29.05.2017, ÀS 08H02

Alfred Hitchcock and the Making of Psycho, adaptação do livro homônimo de Stephen Rebello lançado em 1990, mudou de estúdio, da Paramount para a Fox Searchlight. Com isso, o projeto ganhou um novo gás - e pode ter Helen Mirren como protagonista.

Helen Mirren

None
Helen Mirren

Segundo o Hollywood Reporter, ela inicia negociações para viver a esposa do cineasta Alfred Hitchcock, Alma Reville. Anthony Hopkins continua contratado para viver o filme o mestre do suspense.

A trama acompanha a história por trás de Psicose (1960), cheia dos típicos confrontos de arte versus mercado. Hitchcock sempre foi desencorajado a não realizar o filme, cujo roteiro era visto pela Paramount como sombrio e perverso demais - ainda mais com a protagonista sendo morta com 45 minutos de filme... O fato de a história ter relação com os crimes de Ed Gein, assassino serial de mulheres nos anos 1950, também foi um empecilho para a produção.

Sacha Gervasi, roteirista de O Terminal, dirige o longa, que coloca a relação entre Hitchcock e Alma em primeiro plano. As filmagens começam em abril.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.