Filmes

Notícia

Alfred Hitchcock And The Making Of Psycho | Veja Anthony Hopkins como Alfred Hitchcock

Filme conta a história da produção do clássico Psicose

18.04.2012, às 17H37.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H39

Alfred Hitchcock And The Making Of Psycho, filme que conta a história da produção do clássico Psicose, ganhou a sua primeira imagem. Veja na galeria Anthony Hopkins na clássica pose de perfil de Alfred Hitchcock.

O filme adapta ao cinema o livro de Stephen Rebello. No grande elenco estão Jessica Biel (como Vera Miles), Scarlett Johansson (Janet Leigh, a atriz da famosa cena do chuveiro), James D'Arcy (Anthony Perkins, o Norman Bates), Helen Mirren (Alma, a esposa do cineasta), Toni Collete (Peggy Robertson, assistente de longa data de Hitchcock), Michael Stuhlbarg (Lew Wasserman, o carismático agente do diretor), Danny Huston (Whitfield Cook, amigo e colaborador de Alma, com quem escreveu Pavor nos Bastidores) e Michael Wincott (Ed Gein, o serial killer de Wisconsin que teria inspirado o livro em que Psicose foi baseado).

Os últimos nomes confirmado no filme foram Kurtwood Smith (Geoffrey Shurlock, administrador da Motion Picture Production, precursora da MPAA, entidade que defende os interesses dos grandes estúdios e determina a classificação etária dos filmes), Wallace Langham (Saul Bass, o icônico designer que criou os créditos de abertura e os storyboards desse e de muitos filmes de Hitchcock) e Ralph Macchio (o roteirista de Psicose, Joe Stefano).

Sacha Gervasi, roteirista de O Terminal, dirige o filme para a Fox Searchlight.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.