Filmes

Notícia

All Is By My Side | Cinebiografia de Jimi Hendrix estrelada por Andre 3000 ganha data para começar a ser rodada

John Ridley escreveu e vai dirigir produção sobre início da carreira do guitarrista

07.05.2012, às 12H09.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H40

All Is By My Side - filme que terá o rapper Andre 3000, do OutKast, no papel de Jimi Hendrix - já tem previsão para começar a ser rodado. De acordo com o IFTN, as filmagens terão início do final deste mês, com locações na Irlanda.

jimi

None

John Ridley, roteirista de Três Reis e do ainda inédito Twelve Years A Slave, escreveu e vai dirigir a história que cobrirá o período entre 1966 e 1967, quando Hendrix foi descoberto em uma boate de Nova York por Linda Keith, namorada de Keith Richards na época. A modelo foi quem apresentou o músico ao então empresário dos Rolling Stones Andrew Loog Oldham e ao produtor Seymour Stein, que se recusaram a trabalhar com o guitarrista, e a Chas Chandler, produtor e empresário que ajudou a lançar a carreira de Hendrix. Gravado em Londres, seu álbum de estreia Are You Experienced? é fruto dessa parceria.

Não há informações se o filme já garantiu o direito das canções, "detalhe" que impediu outras cinebiografias, como a que teria Paul Greengrass (O Ultimato Bourne) como diretor e Anthony Mackie (Guerra ao Terror) como protagonista.

Mais informações sobre All Is By My Side devem ser divulgadas em breve. Por enquanto, ouça "Foxy Lady", do álbum de estreia de Hendrix:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.