Filmes

Notícia

American Sniper | Steven Spielberg abandona o filme com Bradley Cooper

Orçamento limitado seria a causa do afastamento

05.08.2013, às 17H58.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H43

Steven Spielberg não vai mais dirigir American Sniper, a adaptação ao cinema da autobiografia do texano Chris Kyle que terá Bradley Cooper como protagonista. As informações são do The Film Stage.

Steven Spielberg

None
Steven Spielberg

Spielberg teria abandonado o projeto em função do orçamento, não conseguindo encaixar sua visão na verba liberada pela Warner Bros. É o segundo longa que o diretor deixa por conta de limitações financeiras. Antes de American Sniper, Spielberg resolveu adiar Robopocalypse por tempo indeterminado para tornar a história mais intimista (e barata) - leia mais.

Com cerca de 160 mortes no currículo - "O mais letal atirador da história do exército dos EUA", segundo o subtítulo da autobiografia - Kyle é nos registros do Pentágono o mais eficiente atirador de elite da história do país. Publicado no começo de 2012, o livro narra como a rotina de sniper de Kyle com o grupo de operações especiais da Marinha, entre 1999 e 2009, no Iraque, transformou-o numa lenda (para seus companheiros) e no "Diabo" (para os seus inimigos), ao mesmo tempo em que afeta sua percepção da guerra e a vida com sua esposa e filhos. Jason Dean Hall escreve o roteiro.

Cooper, que continua no projeto, também produz o filme, que terá distribuição da Warner Bros.

Quando esteve no Brasil para divulgar Se Beber, Não Case - Parte III, o ator falou sobre o projeto:

Mais informações sobre os novos rumos do projeto devem ser divulgadas em breve.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.