Filmes

Notícia

Avatar | Cientistas batizam dinossauro em homenagem à criaturas voadoras do filme

Mas ninguém usava o pterossauro de 120 milhões de anos como meio de transporte

18.09.2014, às 10H47.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H27

Cientistas chineses usaram a descoberta do fóssil inédito de um dinossauro voador para homenagear Avatar. De acordo com a Reuters (via /Film), o pterossauro que viveu há 120 milhões de anos foi batizado como Ikrandraco Avatar (Dragão Ikran de Avatar), em referência aos animais voadores pilotados pelos Na’vi.

Ikran

None
O Ikran dos Na’vi

Ikrandraco Avatar

None
O Ikrandraco Avatar

Xiaolin Wang, paleontologista da Academia de Ciências Chinesa, justificou a homenagem pela semelhança entre a cabeça do fóssil e do animal criado por James Cameron. "É claro que nada nem ninguém consegue montar nesse pterossauro", brincou.

James Cameron vence processo de plágio por Avatar

Avatar 2, próximo filme da série, será escrito por Rick JaffaAmanda Silver, a dupla de Planeta dos Macacos 2 - O Confronto; o roteiro de Avatar 3 ficará a cargo de Josh Friedman, de Terminator: The Sarah Connor Chronicles; enquanto Avatar 4 será escrito por Shane Salerno, corroteirista de Savages.

Os três longas que formarão uma tetralogia com o Avatar de 2009 serão rodados simultaneamente a partir de outubro de 2014. Por enquanto sabe-se apenas que a primeira continuação explora o universo submarino da lua Pandora. Zöe SaldanaSam WorthingtonStephen LangSigourney Weaver estarão de volta. A previsão é que as estreias de Avatar 23 e 4 aconteçam em 2016, 2017 e 2018.

Leia mais sobre Avatar

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.