Filmes

Notícia

Avatar | "É como fazer os filmes de O Poderoso Chefão ao mesmo tempo", diz James Cameron

Diretor revelou desafios e como pretende filmar os quatro longas

18.04.2016, às 16H44.

Em entrevista ao Famous Monsters of Filmland, James Cameron falou sobre os desafios de filmar todas as sequências de Avatar, após anunciar que serão quatro filmes ao todo - saiba mais.

None

"Não é consecutivo. É realmente uma grande produção. É mais do jeito que você faz uma minissérie. Então, vamos ficar ao longo de todos [os roteiros] simultâneamente. Então, em uma segunda feira eu posso fazer uma cena do Filme Quatro e, na terça, uma cena do Filme Um... Estamos trabalhando através, essencialmente, de oito horas de história. Será um grande desafio manter tudo fixado em nossas mentes, exatamente onde estamos, através do arco narrativo em qualquer ponto. Provavelmente será a coisa mais desafiadora que eu já fiz. Tenho certeza que os atores também serão desafiados. É como 'não, não, essa pessoa ainda não morreu, você ainda está nessa fase aqui da vida'. É uma saga. É como fazer os três filmes de O Poderoso Chefão ao mesmo tempo".

O diretor também comentou o uso de efeitos visuais nas novas produções: "Nos novos longas de Avatar, na verdade, eu vou filmar muito mais coisas reais. Pode estar lá apenas como um exemplo, para fazermos a computação gráfica, ou pode realmente integrar alguns elementos da fotografia. Mas eu quero mais fotografia...", disse Cameron afirmando ainda que usaria mais efeitos práticos caso fizesse a rainha Alien nos dias de hoje: "Eu gostaria de ver como ficaria e então falar para o cara da computação gráfica 'ok, faça desse jeito'".

Para terminar, o diretor comentou a possível competição com a franquia Star Wars, que também planeja pelo menos um filme por ano: "Meu plano original era lançar os filmes com um ano de diferença, mas estamos abrindo isso. Se não houver nenhuma outra razão, eu não quero ficar na mesma data das sequências de Star Wars. Isso não seria justo com eles [risos]. Não, isso é apenas bons negócios. Eu não quero competir assim com Star Wars. Isso seria estúpido. E, por sorte, eles também não vão querer fazer isso com a gente".

Avatar 2 foi escrito por Rick Jaffa e Amanda Silver, a dupla de Planeta dos Macacos 2 - O Confronto; o roteiro de Avatar 3 ficou a cargo de Josh Friedman, de Terminator: The Sarah Connor Chronicles; enquanto Avatar 4 é assinado por Shane Salerno, corroteirista de Savages. Não há informação sobre os roteiristas do quinto filme. Os longas serão rodados ao mesmo tempo na Nova Zelândia.

Por enquanto sabe-se apenas que a primeira continuação explora o universo submarino da lua Pandora. Zöe SaldanaSam WorthingtonStephen Lang e Sigourney Weaver estarão de volta. A primeira sequência é prevista para 2018. Lançado em 2009, o primeiro Avatar arrecadou US$ 2,78 bilhões mundialmente, sendo ainda a maior bilheteria da história.

No OmeleTV, comentamos sobre os novos filmes:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.