Filmes

Notícia

Avatar | James Cameron ainda está trabalhando no roteiro das continuações

Mas design de personagens e criaturas estaria praticamente pronto

12.12.2015, às 12H59.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H27

Depois de 6 anos, James Cameron ainda não concluiu os roteiros das continuações de Avatar (2009). Em entrevista à EW, o diretor afirmou que está revisando os scripts, mas o processo de design do longa está praticamente finalizado:

None

"Estou no processo de fazer outra revisão nos três roteiros neste exato momento. Apenas refinando. Isso em paralelo com o processo de design, que já está bastante maduro. Estamos trabalhando nessa parte há um ano e meio. Todos os personagens, cenários e criaturas estão praticamente prontos", explicou. Segundo o diretor, é importante provar que o sucesso do primeiro filme não foi apenas sorte (foram mais de US$ 2,7 bilhões arrecadados nas bilheterias e nove indicações ao Oscar para o Avatar original). 

Avatar 2 foi escrito por Rick Jaffa e Amanda Silver, a dupla de Planeta dos Macacos 2 - O Confronto; o roteiro de Avatar 3 ficou a cargo de Josh Friedman, de Terminator: The Sarah Connor Chronicles; enquanto Avatar 4 é assinado por Shane Salerno, corroteirista de Savages. Inicialmente Avatar 2 chegaria aos cinemas no final de 2016, mas o longa agora deve estrear no final de 2017. Os três filmes serão rodados ao mesmo tempo na Nova Zelândia.

Por enquanto sabe-se apenas que a primeira continuação explora o universo submarino da lua Pandora. Zöe SaldanaSam Worthington, Stephen Lang e Sigourney Weaver estarão de volta.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.