filmes

Avatar | James Cameron diz que quer evitar síndrome de Matrix Reloaded

Diretor também fala sobre criação do ecossistema marinho de Pandora
-
cartaz
cartaz

Promovendo o lançamento do Blu-ray 3D de Titanic, James Cameron falou sobre o processo de construção das sequências de Avatar.

Ao Comingsoon, o diretor falou sobre a criação do ecossistema marinho de Pandora, que não teria qualquer relação com sua expedição ao ponto mais fundo do oceano: "[A ligação] está nas minhas preocupações sobre a conservação dos oceanos na Terra. O fato é que estamos basicamente pescando demais, as mudanças climáticas...apenas alguns graus de temperatura a mais e os recifes de coral vão acabar. Todas essas belas imagens dos corais que crescemos vendo não vão mais existir daqui a a 50 anos no ritmo em que estamos indo em termos de bombardear gases que causam o efeito estufa no ambiente. Essas são questões que me preocupam. (...) São todos os mergulhos que fiz antes de começar as coisas no oceano profundo, isso tem mais relação com Avatar 2 e 3, que por sinal não se passará completamente no ou embaixo do mar. É apenas uma parte do ambiente de Pandora que vamos ver".

Ao Los Angeles Times, Cameron comentou suas preocupações em relação ao roteiro e seu medo da síndrome de Matrix Reloaded: "É uma tarefa difícil de escrever pois são dois roteiros e os dois serão feitos ao mesmo tempo. Estou os escrevendo como histórias separadas que fazem parte de um arco maior, incluindo o primeiro filme. Eu não quero sofrer do mesmo problema de Matrix 2, que simplesmente terminava, como, que diabos? Tem que terminar. É preciso que exista um sentimento de conclusão, mas também um sentimento de uma jornada que continua e essa é uma linha tênue".

Avatar 23 estão sendo filmados simultaneamente, sendo que segunda parte tem previsão de lançamento para o final de 2014. O diretor afirmou recentemente que continua com os planos de quarto filme, que pode ser um prelúdio, mostrando a colonização de Pandora.

Leia mais sobre Avatar

 

Avatar
(Avatar) Direção: James Cameron Estréia em 18/12/09
sobre o filme
Galeria de imagens (233)
Discuta aqui no site Discuta aqui
O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus