Avatar: Saiba agora onde e como assistir ao filme

Informações oficiais de número de cópias, salas e formatos

15/12/2009 - 16:00 - Érico Borgo

Com as centenas de e-mails e twitts que estamos recebendo com perguntas sobre Avatar, resolvemos fazer um pequeno guia para ajudar você a escolher onde e como assistir ao novo filme de James Cameron, que estreia agora, quinta-feira.

Pela inovação tecnológica e efeitos impressionantes em 3-D estereoscópico (que precisa de óculos especiais para ser visto), recomendamos, claro, as duas salas IMAX do país, que ficam em São Paulo e Curitiba. É na telona digital de até seis andares de altura que o filme pode ser apreciado em sua qualidade máxima. Cada poro Na´Vi aparece na superprojeção dessas salas. Mas um aviso... chegue cedo. É praticamente impossível acompanhar as legendas sentando muito perto, já que a ação simplesmente toma toda a tela. Procure lugares do meio para o final da sala.

[ATUALIZADO 21h] A assessoria do IMAX confirmou ao Omelete que o cinema exibirá exclusivamente uma cópia legendada no formato (em São Paulo, as sessões acontecem às 14h, 17h30 e 21h).

A segunda opção são as salas com projeção em 3-D digital. A Fox colocará 103 cópias do seu filme nesse formato, um circuito expressivo nessa tecnologia. Procure salas grandes, com mais de 200 lugares, o que significa telas maiores. A dica das legendas e lugar pra sentar é a mesma do parágrafo acima. Já as cópias dubladas, apesar de terem a mesma sobrecarga de informação visual, podem agradar alguns que gostem de experiências mais imersivas, pois não se perde mais tempo lendo as legendas.

Pra completar, há as 510 cópias em película 35mm. Definitivamente, essa não é a maneira como James Cameron concebeu seu filme, que perde muito no formato (assim como vai perder em DVD e Blu-Ray, já que a indústria ainda está engatinhando em relação aos televisores 3-D). A história, afinal, não é o forte de Avatar. Além disso, a cor parece ser mais forte nas telas 2-D, já que o filme foi projetado para perder um pouco de saturação com os óculos 3-D.

Com relação às cópias dubladas e legendadas, são bastante equilibradas (250 legendadas e 260 dubladas). As legendas no 3-D em alguns momentos são difíceis de acompanhar - especialmente quando a câmera está em movimento. Mas nada que prejudique a experiência geral (e se você entende inglês sempre pode tentar ignorar o texto e ficar com as vozes de Sam Worthington, Michelle Rodriguez, Giovanni Ribisi e Sigourney Weaver). Já a dublagem foi realizada no estúdio Delart, sob a direção do veterano Guilherme Briggs. Não conferimos ainda o resultado, mas o profissional tem crédito de sobra, incluindo este ano os excelentes Watchmen e Star Trek. Segundo anúncio na exibição para a imprensa, há um número equilibrado entro o número de cópias dubladas e legendadas.

Pra completar, o circuito de exibição em pré-estreia já se encontra disponível na nossa Programação de Salas e pode ser acessado clicando aqui. Na quinta-feira à noite atualizaremos a programação com o circuito do fim de semana. Marque a página e retorne pra escolher onde você vai querer ver (ou rever) o filme e divirta-se!

Depois conte pra gente o que você achou no nosso Twitter!

Veja também:
Avatar
Avatar
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Comentários

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus
Publicidade

Imagens (6)

Omeletop As 5+

  • Lidas
  1. 1 - Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)

    Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
    Um ex-ator de cinema, famoso por interpretar um icônico super-herói, chamado Birdman, que monta uma peça na Broadway para tentar reconquistar suas glórias passadas. A trama se passa no transcorrer de três dias, em que o ator lida com problemas com a família e a carreira. Michael Keaton, que viveu o Batman no cinema nos dois filmes dirigidos por Tim Burton, em 1989 e 1992, estrela o longa.
  2. 2 - O Exterminador do Futuro: Gênesis | Assista ao trailer do Super Bowl
  3. 3 - Vingadores: Era de Ultron ganha seu primeiro comercial
  4. 4 - Star Wars | Rooney Mara, Kate Mara e Tatiana Maslany fazem teste para o filme derivado [ATUALIZADO]
  5. 5 - Madame Bovary | Adaptação estrelada por Mia Wasikowska ganha primeiro trailer
  6. Ver todos
Publicidade

Fotos

PosterCinema EntreAbelhas.jpg
entre-abelhas
Kingsman poster 26nov2014 04
the-secret-service
Run All Night 07jan2015 03
run-all-night
Poster O Duplo2_Alta.jpg
o-duplo
Star Wars VII Tie Fighter arte conceitual 2Jan2015
star-wars-vii
Game-of-Thrones-S05-set.jpg
game-of-thrones
Jurassic-World-29jan2015-04.jpg
jurassic-park-4
Agents of SHIELD Adrianne Palicki como Harpia
agents-of-shield
Louis-Drax-01.jpg
The-9th-Life-of-Louis-Drax
Foo-Fighters-capa-do-album-Wasting-Light.jpg
foo-fighters
O-Pequeno-Principe-Cartaz.jpg
pequeno-principe-filme
ted-2-amanda-seyfried-mark-wahlberg-600x254.jpg
ted-2
Publicidade