Filmes

Notícia

Batman vs Superman - A Origem da Justiça mescla super-heróis com temas políticos reais, segundo Jesse Eisenberg

Ator deu entrevista sobre o filme ao The Observer

Omelete
2 min de leitura
15.09.2015, às 23H33.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

Em uma entrevista ao The Observer, Jesse Eisenberg, o Lex Luthor de Batman Vs Superman: a Origem da Justiça, falou sobre a oportunidade de interpretar o personagem e o teor realístico do filme.

None

Viver o vilão, para ele, foi "uma das melhores experiências que eu tive como ator". "Conseguir dar as camadas e a profundidade para um personagem do tamanho de Luthor foi uma oportunidade raríssima. Ele foi escrito por Chris Terrio, que não tem um histórico com quadrinhos, então ele pode explorar muita emoção nele, um vilão tão enigmático quanto emocional", disse.

Sobre o realismo do filme, o ator falou que a pergunta que esteve na mente da equipe durante a produção foi: como pode um ser ter tanto poder sozinho? "Este é o tipo de coisa que também falamos quando pensamos sobre os Estados autoritários, quando falamos de Vladimir Putin ter uma forte presença na Europa Oriental, por exemplo. Eles [os roteiristas] estão abordando geopolítica neste filme e não de uma forma pretensiosa ou esotérica. [Chris] Terrio consegue usar estes elementos de super-heróis e mesclar com temas realmente sofisticados, filosóficos de uma forma muito mais inteligente, diferente. Isso é o que eu gostaria de fazer com minha escrita um dia: ter habilidade de criar estes debates sofisticados em níveis muito básicos", opinou.

Batman vs Superman - A Origem da Justiça tem Ben Affleck como Batman, Henry Cavill como Superman, Gal Gadot como Mulher-Maravilha, Ray Fisher como Ciborgue e Jason Momoa como Aquaman. Zack Snyder dirige.

O filme estreia em 24 de março de 2016 e foi uma das atrações da San Diego Comic-Con de 2015 - saiba como foi o painel do filme. O Omelete esteve presente em todos os dias da feira que é referência obrigatória em quadrinhos, cinema, séries de TV e games - confira toda a cobertura aqui.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.