Filmes

Notícia

Batman Vs Superman - A Origem da Justiça | Batman é basicamente a versão americana de Hamlet, diz Ben Affleck [ATUALIZADO]

Longa chega aos cinemas em 2016

Omelete
2 min de leitura
03.07.2015, às 14H29.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

Em entrevista à Vanity FairBen Affleck comparou Batman com Hamlet, personagem de William Shakespeare. "Batman é basicamente a versão americana de Hamlet. Nós aceitamos que ele é vivido por atores com diferentes interpretações", disse o ator, descrevendo em seguida a sua versão do personagem. "Ele está no final da sua jornada e provavelmente no final de sua vida. Há uma espécie de cansaço do mundo nele".

Zack Snyder, diretor de Batman Vs Superman - A Origem da Justiça, revelou em entrevista à EW qual era a sua ideia para introduzir o Homem Morcego em Homem de Aço.

"Eu disse para, no final do filme, nós fazermos uma cena onde uma caixa cheia de kriptonita é deixada na frente da Mansão Wayne. Todo mundo disse ok, e uma vez que você diz isso em voz alta, não dá para mudar. Mas, claro, não prosseguimos com a ideia", disse Snyder.

[Atualizado] O diretor ainda entregou que pensou em um vilão diferente para o longa. "Eu lembro de estar conversando sobre quem seria o próximo vilão. Nós não podemos fazer outra invasão alienígena, então Brainiac estava descartado. Acho que Metallo poderia ser o vilão principal desse filme". Nos quadrinhos, Metallo é um dos principais vilões de Superman, apresentado na HQ Action Comics #252. Originalmente, Metallo era a identidade secreta de John Corben, que foi transformado em um ciborgue que funcionava a base de um coração de kryptonita alojada em seu peito. Metallo tem superforça e durabilidade sobrehumanas, além de emissão de radiação de kryptonita. [Fim da atualização]

O elenco de Batman Vs Superman - A Origem da Justiça também conta com  Ben Affleck  como Batman, Henry Cavill como Superman, Gal Gadot como Mulher-Maravilha, Ray Fisher como Ciborgue, Jason Momoa como Aquaman e Jeremy Irons como Alfred. Também estão no elenco Amy Adams, Laurence Fishburne, Diane LaneHolly Hunter e Tao Okamoto, entre outros. Jena Malone foi confirmada no elenco e deve viver Carrie Kelley, a Robin, versão feminina do jovem super-herói - leia mais.

O filme estreia em 24 de março de 2016 e será uma das atrações da San Diego Comic-Con de 2015. O Omelete estará presente em todos os dias da feira que é referência obrigatória em quadrinhos, cinema, séries de TV e games - confira toda a cobertura aqui.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.