Filmes

Notícia

Batman vs Superman | Editor revela que filme chegou a ter 4h de duração

David Brenner falou sobre mudanças na versão que chegou aos cinemas

15.04.2016, às 12H53.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

Em entrevista ao ProVideoCoalition, David Brenner falou sobre a edição de Batman vs Superman: A Origem da Justiça. O editor revelou algumas mudanças que foram feitas na versão que chegou aos cinemas e disse que um dos cortes chegou a ter 4h de duração:

None

“Era muita coisa para arrumar. As tramas de alguns personagens precisavam seguir em frente. Eles estão em todo filme, mas não vamos rastreando, e isso é ok. O que é meio engraçado é que voltamos e fizemos um corte extenso onde colocamos um monte de coisas de volta, e refinamos tudo no mesmo ritmo da versão lançada nos cinemas. Então, uma versão que chegou bem perto de 4 horas com absolutamente tudo, e era ridícula, acabou se tornando um corte de 3 horas, uma vez que todas essas histórias foram adicionadas e refinamos tirando tudo o que não precisava”, disse Brenner.

Tal corte é a famosa versão do diretor para maiores, que Zack Snyder prometeu incluir na versão em DVD e Blu-ray e pode também ser lançada nos cinemas – saiba mais.

Brenner também falou sobre algumas mudanças no decorrer da edição: “No roteiro existem mais linhas de história do que vocês assistiram. Esse provavelmente foi nosso maior problema de edição, para deixar o filme com um tamanho razoável [...]. No roteiro, o Lex é introduzido muito depois, mas achamos que, assistindo ao filme, era melhor colocá-lo antes, porque é um personagem importante [...]. De modo geral, BvS foi um desafio único, no sentido que não tínhamos um, mas dois protagonistas, cada um com um alter-ego. Então havia o Clark Kent, Superman, Bruce Wayne e o Batman. Ao redor deles, tinha também a Lois Lane, Lex Luthor, Wallace Keefe (que trabalhava na Torre Wayne), Perry White, Martha Kent, a personagem ed Holly Hunter e vários outros personagens orbitando os protagonistas”.

Batman vs Superman - A Origem da Justiça está em cartaz nos cinemas. Confira nosso veredito:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.