Filmes

Notícia

Batman/Superman | Gal Gadot será a Mulher-Maravilha no cinema

Atriz venceu Elodie Yung e Olga Kurylenko nos testes

04.12.2013, às 15H45.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

Gal Gadot será a Mulher-Maravilha no filme que unirá Batman e Superman. A informação é da Variety, que diz ainda que o ator australiano Callan Mulvey é cotado para viver o vilão, ainda não revelado.

Lynda Carter

None

Mulher-Maravilha

None

Gal Gadot

None

Com 1,75m de altura, Gal Gadot tem 28 anos e nasceu na pequena cidade de Rosh HaAyin, no centro de Israel. Eleita Miss Israel 2004, ela chamou a atenção de Vin Diesel em 2007/2008 depois de ficar entre as finalistas para protagonizar 007: Quantum of Solace. Com seu nome circulando em Hollywood e a exposição em uma sessão de fotos para a revista Maxim intitulada "Mulheres do Exército Israelense" (o serviço militar no país é obrigatório para homens e mulheres), Diesel a chamou para Velozes e Furiosos 5 - Operação Rio. Além de trabalhos com a indústria da moda, seus outros projetos nos EUA incluem participações na série de TV Entourage e no filme Encontro Explosivo.

A atriz era uma das principais candidatas ao papel. Elodie Yung e Olga Kurylenko também participaram dos testes. O direto Zack Snyder comentou a escolha: "Mulher-Maravilha é sem dúvida uma das personagens femininas mais poderosas de todos os tempos e uma favorita do Universo DC. Gal não é apenas uma atriz maravilhosa, mas ela também tem uma qualidade mágica que a torna perfeita para o papel.  Estamos ansiosos para que o público descubra Gal na primeira encarnação dessa amada personagem".

William Moulton Marlston, o psicólogo responsável pela criação do detector de mentiras, criou a Mulher-Maravilha na revista All Star Comics 8, de dezembro de 1941. Com influência notável de mitologia grega e romana, os ideais de Diana eram propagar a paz no mundo dos homens. Marlston era um proto-feminista escrevendo para uma audiência masculina, por isso as histórias iniciais mostravam a Mulher-Maravilha delicada e submissa, mas com todos os poderes de um Superman. Curiosamente, o aparelho que ele criou, o polígrafo, encontrou na personagem um espelho: o Laço Mágico da Verdade, capaz de impedir com que as pessoas mintam.

Fora dos quadrinhos, a Mulher-Maravilha teve uma tentativa de série de televisão em 1970, estrelada por Ellie Wood Walke e que teve apenas 10 minutos. Depois, Willian Dolzier, o mesmo da série do Batman Adam West, produziu um novo-episódio-piloto com Cathy Lee Crosby no papel, também fracassada. Foi só com a Miss América Lynda Carter, que a Amazona realmente emplacou, gerando 60 episódios que foram exibidos de 1975 a 1979.

No próximo longa da DC, Ben Affleck será o Homem-Morcego e Henry Cavill volta ao papel de Homem de Aço. Amy AdamsLaurence Fishburne e Diane Lane também retornam. Bryan Cranston (Breaking Bad), Mark Strong (O Espião que Sabia DemaisKick-Ass) e  Terry O'Quinn (Lost) já foram cotados para o papel de Lex Luthor, mas a vaga permanece aberta. Também continuam as buscas por um ator para viver Robin/Asa Noturna. O vilão Apocalypse  pode fazer parte da trama - leia mais.

A nota da Variety também aponta que, além da Mulher-Maravilha, Flash dividirá a cena com Batman e Superman, confirmando uma pré formação da Liga da Justiça no longa. Não há atores cotados para o papel até o momento.

Kevin Smith promete uniforme inédito do Homem-Morcego

David GoyerZack Snyder escrevem o roteiro, que Snyder dirigirá. O filme chega aos cinemas em 17 de julho de 2015. Veja as primeiras imagens do set. No OmeleTV, discutimos o que gostaríamos de ver no filme de Batman/Superman:

[Atualizado] Falamos da novidade no Hyperdrive:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.