Filmes

Notícia

Bilheteria Brasil: 007 - Quantum of Solace

Nova aventura de James Bond tem melhor estréia da série no país

11.11.2008, às 12H00.

007 - Quantum of Solace, a nova aventura do agente secreto James Bond (pela segunda vez interpretado por Daniel Craig), ficou em primeiro nas bilheterias brasileiras. O longa se aproximou dos 5 milhões de reais em apenas três dias. Trata-se do melhor resultado de um filme da série por aqui, superando em 60% o número de espectadores do primeiro fim de semana de 007 - Cassino Royale. Leia tudo sobre Quantum of Solace e a série em nosso Especial 007.

Em sua terceira semana em cartaz, High School Musical 3 - Ano de Formatura caiu para a segunda posição, com 1,25 milhão de reais. O musical adolescente já faturou 9 milhões de reais por aqui. Na trama, no último ano do colegial, o perigo já não é a inveja de Sharpay (Ashley Tisdale), mas a aproximação da vida adulta. Troy (Zac Efron) e Gabrielle (Vanessa Hudgens) precisam pensar na faculdade, o que pode separar o amor dos dois. O futuro é incerto, mas nada que uma boa cantoria não resolva. Assim, os dois reúnem os Wildcats e começam a ensaiar um musical de primavera para falar de seus medos e desejos. Leia crítica.

quantum of solace

None

Caindo 45%, Jogos Mortais 5 ficou com a terceira colocação, somando 3,5 milhões em dez dias. Na história, Hoffman (Costas Mandylor) aparenta ser a última pessoa viva a carregar o legado de Jigsaw (Tobin Bell). Mas quando seu segredo é ameaçado, Hoffman deve continuar com a caçada para eliminar todas as pontas soltas. Crítica.

O indicado do Brasil ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, Última Parada 174, está na quarta colocação, somando 2,5 milhões. O longa conta a história real de Sandro do Nascimento, menino pobre que sobreviveu à chacina da Candelária e, em 2000, seqüestrou um ônibus no Rio de Janeiro. Crítica.

Fechando o Top 5, a comédia Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada já tem 900 mil reais no Brasil. Nela, Dan Burns (Steve Carell) é um colunista de jornal viúvo que vive com as três filhas. Solitário e atarefado em meio às meninas, o homem passa seus dias sem tempo para si mesmo. Durante um fim de semana na praia, porém, ele conhece uma mulher interessantíssima (Juliette Binoche). O problema? Não demora para que Dan descubra que ela é a nova namorada de seu irmão mais novo. Crítica.

Apesar das ótimas críticas da maioria, nenhuma das outras estréias - Leonera, Cashback, Orquesta de Meninos, Meu Nome é Dindi, O Silêncio de Lorna... - conseguiu figurar entre os dez mais.

Confira abaixo o ranking (valores em reais) - Fonte FilmeB:

1 007 - QUANTUM OF SOLACE
2 HIGH SCHOOL MUSICAL 3
3 JOGOS MORTAIS 5
4 ÚLTIMA PARADA 174
5 EU, MEU IRMÃO E NOSSA NAMORADA
6 AMIGOS, AMIGOS, MULHERES Á PARTE
7 AS DUAS FACES DA LEI
8 OS MOSCONAUTAS NO MUNDO DA LUA
9 A GUERRA DOS ROCHA
10 ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA








Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.