Filmes

Notícia

Bilheteria USA | Contágio - 9 a 11/9

Thriller encerra liderança de drama de época

11.09.2011, às 16H04.
Atualizada em 11.11.2016, ÀS 09H05

Acabou o reinado de Histórias Cruzadas (The Help) no topo das bilheterias dos Estados Unidos. Após três semanas na liderança, o drama de época abriu passagem para Contágio (Contagion). Empurrado por boas críticas, o novo filme de Steven Soderbergh (Onze Homens e Um Segredo) arrecadou pomposos 23,13 milhões de dólares, mais de um terço de seu mediano orçamento, de 60 milhões, e fez a melhor média da semana entre os top 10, 7,18 mil por sala. O filme é um thriller de ação sobre um vírus letal que se espalha no ar pelos quatro continentes. O roteiro foi escrito por Scott Z. Burns, autor de Ultimato Bourne, e que trabalhou com Soderbergh em O Desinformante. Matt Damon, Kate Winslet, Jude Law, Marion Cotillard, Laurence Fishburne, Gwyneth Paltrow, John Hawkes, Demetri Martin, Bryan Cranston e Elliott Gould, entre outros, estão no elenco. A estreia no Brasil está marcada para 28 de outubro.

contágio

None

Na sua quinta semana em cartaz, a queda de 40,5% de Histórias Cruzadas (The Help) rendeu ao filme a segunda posição. Os 8,7 milhões de dólares arrecadados continuam impressionando e já chegam a 137 milhões de dólares arrecadados, certamente acima de qualquer expectativa dos engravatados da Disney, que gastaram US$ 25 milhões na produção. Na trama, em 1962, no Mississippi, a jovem Eugenia "Skeeter" Phelan (Emma Stone) acaba de se graduar e quer virar escritora, mas encontra a resistência da mãe, que quer vê-la casada. Aconselhada a escrever sobre o que a incomoda, Skeeter encontra um tema em duas mulheres negras: Aibileen (Viola Davis), empregada que já ajudou a criar 17 crianças brancas mas chora a perda do próprio filho, e Minny (Octavia Spencer), cozinheira de mão cheia que não arruma emprego porque não leva desaforo dos patrões para casa. A estreia no Brasil é prevista para 3 de fevereiro.

A segunda melhor média por sala da semana ficou com outra estreia igualmente elogiada: Warrior. O filme fez 5,60 milhões de dólares em 1869 salas e ficou na terceira posição. Na trama, Tommy Riordan (Tom Hardy) é um fuzileiro naval assombrado por seu passado que retorna a Pittsburgh, sua cidade natal, e é treinado por seu pai (Nick Nolte) para um torneio de MMA. Paralelamente, Brendan (Joel Edgerton), o irmão de Tommy, professor de escola pública, não vê outra opção para sustentar sua família a não ser voltar aos ringues também. O caminho dos irmãos se cruzará na competição. Ainda não há previsão de estreia para o filme no Brasil.

The Debt, remake do filme israelense de 2007 HaHov, caiu da segunda para a quarta posição, com US$ 4,9 milhões. O suspense de caçada a nazistas, estrelado por Sam Worthington, acompanha um trio de agentes da inteligência israelense nos anos 60 que persegue um criminoso de guerra nazista mas o vê escapar. Trinta anos depois, o alvo reaparece - e a caçada recomeça. A estreia acontece em 30 de dezembro no Brasil.

Colombiana inverteu posições com Planeta dos Macacos - A Origem e assumiu o quinto posto ao somar 4 milhões de dólares nas bilheterias. No total, o filme estrelado por Zoë Saldana quase chega nos 30 milhões de dólares, com possibilidade real de igualar o seu custo de produção, estimado em 40 milhões. Na trama, depois de testemunhar a morte de seu pai em Bogotá, uma jovem (Saldana) cresce para se tornar - sob o comando de seu tio criminoso - uma assassina de aluguel. Paralelamente, ela age como vigilante, em busca do mafioso responsável pela morte de seu pai. Luc Besson produz o filme, que o francês Olivier Megaton dirigiu. Assista ao comerciais e ao trailer. Colombiana estreia em 14 de outubro no Brasil.

A melhor média da semana ficou com a filmagem da comédia stand up Kevin Hart: Laugh at My Pain, que fez 2 milhões de dólares em apenas 97 salas. Muito melhor do que a já esperada decepção de Bucky Larson: Born to be a Star, que custou 10 milhões de dólares para ficar pronto e arrecadou 1,45 milhão nas bilheterias, estreando apenas na 15ª posição. Na trama, o nerd Buck Larson (Nick Swardson) se muda de sua cidade no norte de Iowa direto para Hollywood depois de descobrir que seus pais eram astros de filmes pornôs nos anos 1970. Seu sonho é seguir os passos dos dois na terra do cinema.

Confira abaixo o ranking dos 10 mais rentáveis do fim de semana (valores em milhões de dólares) nos EUA:

Posição

Filme

Bilheteria
09-11/9

Bilheteria Total

Custo

1 Contágio (Contagion) $23,13 $23,13 $60
2 Histórias Cruzadas (The Help) $8,69 $137,09 $25
3 Warrior $5,60 $5,60 $25
4 The Debt $4,90 $21,99 $20
5 Colombiana $4,00 $29,78 $40
6 Planeta dos Macacos - A Origem (Rise of the Planet of the Apes) $3,87 $167,83 $93
7 Shark Night 3D $3,53 $14,79 $25
8 Apollo 18 $2,91 $15,00 $5
9 Our Idiot Brother $2,76 $21,42 $5
10 Pequenos Espiões 4 (Spy Kids: All the Time in the World) $2,50 $34,22 $27

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.