Bilheteria USA: Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família (24-26/12)

Dois estreantes lideram enquanto Jack Black tem uma das piores bilheterias de sua carreira

26/12/2010 - 16:53 - Érico Borgo

A estreia de Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família (Little Fockers) no fim de semana do Natal teve bom retorno aos cofres da Universal Pictures. O terceiro filme da série da Família Fornika teve a melhor média por sala entre os Top 10 (9,6 mil dólares) e emplacou fácil a primeira colocação das bilheterias nos EUA, com 34 milhões de dólares de sexta a domingo e 48 milhões acumulados. Na trama, cinco anos depois do segundo filme, Pam e Greg (Teri Polo e Ben Stiller) tentam criar seus gêmeos. Owen Wilson, Robert De Niro, Dustin Hoffman, Blythe Danner e Barbra Streisand também retornam. Jessica Alba, Laura Dern e Harvey Keitel são as novidades. A estreia está marcada para 7 de janeiro no Brasil. Veja clipes e imagens de Entrando numa Fria Maior Ainda com a Família.

Na segunda posição, outro estreante, a refilmagem do western Bravura Indômita (True Grit), que os irmãos Joel e Ethan Coen realizaram para a Paramount, teve excelente resultado para os cineastas. Com 25,6 milhões, mais a arrecadação da quinta-feira, o faroeste já quase empatou seu custo de produção (38 milhões), com 36,8 milhões. A história acompanha uma garota de 14 anos, Mattie Ross (Hailee Steinfeld), que, ao lado de um velho xerife (Jeff Bridges), parte em hostil terreno indígena atrás de Tom Chaney (Josh Brolin), o assassino do pai da menina. Matt Damon e Barry Pepper também estão no elenco. Como de costume, o roteiro foi adaptado pelos próprios Coen e a produção é de Scott Rudin, o mesmo de Onde os Fracos não Têm Vez. A estreia está marcada no Brasil para 21 de janeiro de 2011. Leia mais sobre Bravura Indômita.

Caindo 55%, da primeira direto para a terceira posição, Tron: O Legado (Tron Legacy) continua decepcionando. Em 10 dias o filme soma 88 milhões, valor ainda muito abaixo dos 170 milhões de dólares que o filme teria custado (fala-se em 200 milhões). Mundialmente, a situação não está muito melhor, com 111 milhões registrados até aqui. Leia a crítica de Tron: O Legado. No Especial Tron temos também entrevistas com o elenco e os realizadores.

Com uma queda muito pequena, de apenas 12% em relação à semana passada, As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada (The Chronicles of Narnia: The Voyage of the Dawn Treader) conseguiu ficar com a quarta posição, com 10,8 milhões. No total, o filme soma 64 milhões nos EUA, valor nada impressionante se considerarmos seus 155 milhões de orçamento. O terceiro filme da série inspirada nos livros de C.S. Lewis traz de volta os irmãos Edmundo e Lúcia, agora acompanhados do primo Eustáquio. Ao lado do Príncipe Caspian, eles partem para descobrir o que aconteceu com os sete fidalgos que foram enviados para desbravar o oceano oriental por Miraz, tio de Caspian. Leia a crítica de As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada e assista a seis cenas.

Zé Colmeia - O Filme (Yogi Bear) fechou o Top 5, com 8,8 milhões de dólares e 36,7 milhões no total, outra decepção para a indústria (o filme custou 80 milhões). No longa 3-D do urso da Hanna-Barbera, híbrido de computação gráfica e filmagens com atores, Zé Colmeia vê a sua rotina de comilança e desavenças com o guarda florestal (Tom Cavanaugh) ameaçada quando o prefeito Brown (Andrew Daly) decide vender o Parque Jellystone. Assista a oito cenas e leia mais sobre Zé Colmeia - O Filme, que estreia no Brasil em 21 de janeiro.

Mas o grande fracasso da semana foi As Viagens de Gulliver (Gulliver's Travels), que fez apenas 7,20 milhões de dólares, começando sua carreira na sétima posição. A Fox não divulgou o orçamento do filme com Jack Black, mas de um filme-família com efeitos especiais abrindo no Natal esperava-se pelo menos uma das três primeiras posições no ranking. As Viagens de Gulliver estreia em 14 de janeiro no Brasil. Leia mais sobre As Viagens de Gulliver.

Enquanto isso, os filmes pequenos que devem concorrer ao Oscar seguem faturando bem, com algumas das maiores médias por sala da semana. Os estreantes Um Lugar Qualquer (Somewhere) e O Mágico (The Illusionniste) fizeram respeitáveis 20 mil e 17 mil dólares em média, respectivamente.

Confira abaixo o ranking dos 10 mais rentáveis do fim de semana (valores em milhões de dólares):

Posição

Filme

Bilheteria
24-26/12

Bilheteria Total

Custo

1 Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família (Little Fockers) $34,01 $48,30 $100
2 Bravura Indômita (True Grit) $25,60 $36,81 $38
3 Tron: O Legado (Tron Legacy) $20,10 $88,29 $170
4 As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada (The Chronicles of Narnia: The Voyage of the Dawn Treader) $10,80 $63,92 $155
5 Zé Colmeia - O Filme (Yogi Bear) $8,80 $36,78 $80
6 O Vencedor (The Fighter) $8,50 $27,57 $25
7 As Viagens de Gulliver (Gulliver's Travels) $7,20 $7,20 -
8 Cisne Negro (Black Swan) $6,60 $29,03 $13
9 Enrolados (Tangled) $6,51 $143,77 $260
10 O Turista (The Tourist) $5,70 $41,17 $100
Veja também:
Bravura Indômita
Bravura Indômita
O Vencedor
O Vencedor
Um Lugar Qualquer
Um Lugar Qualquer
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Comentários

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus
Publicidade

Omeletop As 5+

  • Lidas
  1. 1 - Batman vs Superman - A Origem da Justiça | Bat-sinal, ruínas da mansão Wayne e empresa de Lex Luthor nas novas imagens do filme

    Batman vs Superman - A Origem da Justiça | Bat-sinal, ruínas da mansão Wayne e empresa de Lex Luthor nas novas imagens do filme
    Longa estreia em 2016
  2. 2 - Wolverine | Hugh Jackman publica primeira foto do último filme do herói
  3. 3 - Homem-Formiga | Divulgada primeira foto oficial do uniforme da Vespa
  4. 4 - Gambit | Channing Tatum pode não estrelar o filme
  5. 5 - Esquadrão Suicida | "No final, eu realmente queria matar alguém", diz Cara Delevingne sobre viver a vilã Magia no filme
  6. Ver todos
Publicidade

Fotos

Centipede
Games em Pixels
Trumbo-28julho-2015-02.jpg
trumbo
sobrenatural-capitulo-3_22_uTOUmcvAI0uqWxrnkTnLCEu3OHn.jpg
sobrenatural-capitulo-3
kidnapping-mr-heineken_18_a3wUzvSSwFJYS52nRiY5fXVibc1.jpg
Kidnapping Mr. Heineken
The-Night-Before-poster.jpg
The Night Before
Esquadrao-Suicida (79).jpg
esquadrao-suicida
Quarteto-Fantastico-poster-desenho.jpg
quarteto-fantastico-filme
sicario-movie-poster-389x600.jpg
sicario
Missao-Impossivel-Nacao-Secreta-22julho2015-16.jpg
Missão Impossível - Nação Secreta
Batman-vs-Superman-28jul2015-3.jpg
Batman-Vs-Superman
Deadpool-28jul2015-3.jpg
deadpool-filme
Homem-Formiga-Vespa.jpg
Homem Formiga
Publicidade