Filmes

Notícia

Bilheteria USA: A Hora do Pesadelo (30 de abril a 2 de maio)

Retorno de Freddy Krueger lidera com folga o fim de semana

02.05.2010, às 15H07.
Atualizada em 23.11.2016, ÀS 17H04

O novo A Hora do Pesadelo (Nightmare on Elm Street) liderou com folga as bilheterias nos Estados Unidos neste fim de semana. Freddy Krueger arrancou saudáveis 32,2 milhões de dólares de sexta a domingo do público. O valor é alto, mas fica bem abaixo dos 42 milhões que outro remake de terror da produtora Platinum Dunes, Sexta-Feira 13, fez em sua abertura. Na trama, um grupo de jovens começa a dividir o mesmo pesadelo: um homem desfigurado com garras metálicas que os atormenta. Quando um a um eles começam a morrer, os sobreviventes partem numa corrida desesperada para descobrir quem é Freddy Krueger - e como impedi-lo. Jackie Earle Haley, o Rorschach de Watchmen, interpreta o novo Krueger. O roteiro é de Wesley Strick (Aracnofobia) e o diretor de videoclipes Samuel Bayer assina o filme. Assista a cenas do filme. O Omelete começa amanhã o especial A Hora do Pesadelo, com entrevistas exclusivas. Aguarde! A estreia acontece sexta-feira no Brasil.

Seguindo sua trajetória de sucesso, a animação da DreamWorks Como Treinar o seu Dragão (How To Train Your Dragon), voltou à vice-liderança com mais 10,82 milhões e soma 192 milhões de dólares. Na trama, o filho de um viking matador de dragões se torna amigo de um desses temíveis animais e agora tenta convencer sua vila de que tudo o que eles sabem sobre os bichos estava errado. O longa já está em cartaz no Brasil. Clique aqui para crítica, galeria de imagens e vídeos e aproveite para saber onde Como Treinar o seu Dragão está passando.

A Hora do Pesadelo

None

Mantendo a terceira posição, Uma Noite Fora de Série (Date Night), filme que reúne os astros da televisão Steve Carell e Tina Fey, fez mais 7,6 milhões (73 milhões no total). Na comédia, um casal descobre que seus habituais programas noturnos de marido e mulher não precisam ser só jantar-com-cineminha. Mas quando eles decidem se aventurar, vão parar em uma trama policialesca com tiroteios, perseguições... O filme já está em cartaz no Brasil. Leia a crítica, veja clipes e confira a programação de salas de Uma Noite Fora de Série.

Plano B (The Backup Plan), comédia romântica com Jennifer Lopez e Alex O'Loughlin, caiu para a quarta colocação com 7 milhões de dólares. Na trama, J-Lo vive uma personagem que dedide ter um filho por inseminação artificial através de um banco de esperma. O problema é que logo depois, já grávida, ela conhece o homem de sua vida. O filme estreia em 11 de junho por aqui e o Omelete publicará entrevista com o casal (uma das mais engraçadas que já fizemos).

Fechando o Top 5, o estreante Deu a Louca nos Bichos (Furry Vengeance) fez apenas 6,5 milhões. Na típica história de homem contra natureza, escrita pelos iniciantes Josh Gilbert e Michael Carnes, Brendan Fraser vive um planejador de imóveis que aceita um desafio de seu chefe: urbanizar uma floresta para conseguir uma promoção e subir a sócio da imobiliária. O problema é que os animais da mata local, em Portland, não concordam muito com a ideia. O filme estreia em 16 de abril no Brasil. Assista ao trailer.

Confira abaixo o ranking (valores em milhões de dólares):

 

Pos. Filme Bilheteria
30/4-2/5
Bilheteria
Total
Custo
1 A Hora do Pesadelo (A Nightmare on Elm Street, 2010) $32,20 $32,20 -
2 Como Treinar o seu Dragão (How to Train Your Dragon) $10,82 $192,38 $165
3 Uma Noite Fora de Série (Date Night) $7,60 $73,62 $55
4 Plano B (The Back-Up Plan) $7,24 $22,95 $35
5 Deu a Louca nos Bichos (Furry Vengeance) $6,50 $6,50 -
6 Os Perdedores (The Losers) $6,00 $18,12 $25
7 Fúria de Titãs (Clash of the Titans) $5,98 $154,03 $125
8 Kick-Ass - Quebrando Tudo $4,45 $42,16 $30
9 Death at a Funeral (2010) $4,00 $34,77 $21
10 Oceans $2,60 $13,50 $80

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.