Filmes

Notícia

Bilheteria USA: <i>A Paixão de Cristo</i> de volta ao topo

Bilheteria USA: <i>A Paixão de Cristo</i> de volta ao topo

12.04.2004, às 00H00.
Atualizada em 02.11.2016, ÀS 15H03

A bilheteria norte-americana de hoje parece algo saído de um texto religioso... e na sétima semana, Cristo venceu o demônio...

Deixando as profecias de lado, o feriado de Páscoa fez ressuscitar A Paixão de Cristo, o filme de Mel Gibson sobre as 12 horas finais de Jesus. A produção estava na sexta colocação na semana passada mas voltou ao primeiro lugar no ranking, desbancando Hellboy, a adaptação para as telas das HQs de Mike Mignola, que caiu para a vice-liderança.

A produção religiosa de Gibson custou 30 milhões de dólares e já passa de 355 milhões só nos Estados Unidos. O resultado desbanca O Senhor dos Anéis: As duas torres (341,8 milhões) no ranking das maiores bilheterias de todos os tempos por lá e fica logo atrás do sétimo colocado, Jurassic Park (357,6 milhões).

Abaixo de Hellboy, que somou 11 milhões à sua bilheteria, ficou o estreante The Alamo. O épico é baseado na história verídica do cerco a uma pequena missão católica, durante a guerra pela independência do Texas (na época, ainda parte do México). O Alamo foi sitiado pelas forças do ditador mexicano Santa Anna, em 1836 e defendido durante 13 dias por um grupo de rebeldes texanos, liderados pelo coronel Davy Crockett, ao lado de Sam Houston, William B. Travis e pouco menos de trezentos outros soldados de nacionalidades diversas. Com Dennis Quaid (Sam Houston), Billy Bob Thornton (Davy Crockett) e Jason Patric (Jim Bowie) no elenco, o filme, dirigido por John Lee Hancock, fez 9,2 milhões. O resultado é péssimo se considerarmos que o filme entrou em cartaz em circuito normal (2600 salas) e custou 107 milhões de dólares.

Empatado com The Alamo na terceira colocação está outro estreante: Johnson Family Vacation, comédia de estréia do diretor Christopher Erskin, estrelada por Cedric the Entertainer.

Na quarta colocação, Walking Tall, estrelado por The Rock, fez 8,3 milhões. A produção da MGM mostra um ex-soldado das forças especiais (Rock) voltando para sua casa, numa afastada comunidade rural. Entretanto, quando ele chega ao seu destino, descobre que o lugar foi tomado por traficantes e mafiosos. Assim, ele torna-se o novo delegado e resolve libertar a cidade dos malfeitores... armado apenas de um porretão de madeira.

O campeão da semana retrasada, Scooby-Doo 2: Monstros à solta caiu mais 47%, e soma apenas 62 milhões em 21 dias, a mesma quantia que a produção original fez em apenas um fim de semana. Péssimo resultado para o segundo filme dos garotos da Mistério S.A.

Os outros três estreantes tiveram resultados ruins. O fracasso The Whole Ten Yards, continuação do chato Meu vizinho mafioso, fez 6,7 milhões apesar de ter entrado em 2.654 salas. A comédia romântica adolescente Ella Enchanted, estrelada por Anne Hathaway (Os diários da Princesa) obteve 6,1 milhões. Fechando o TOP 10, a comédia The Girl Next Door fez 6 milhões.

Confira abaixo a bilheteria da semana:
Em milhões de dólares

Pos. Filme

Bilheteria
9-11/4


Bilheteria total Custos
prod/mkt
1 A Paixão de Cristo (The Passion of the Christ) $17,08 $354,87 $30/$20
2 Hellboy $11,10 $41,10 $66/$25
3 The Alamo $9,20 $9,20 $107/$30
4 Johnson Family Vacation $9,20 $11,61 $12/$8
5 Walking Tall $8,30 $28,80 $46/$25
6 Nem que a vaca tussa (Home on the Range) $8,19 $27,50 - / -
7 Scooby-Doo 2: Monstros à solta (Scooby-Doo 2: Monsters Unleashed) $8,00 $62,80 - / -
8 The Whole Ten Yards $6,72 $6,72 $30/$20
9 Ella Enchanted $6,10 $6,10 $35/$15
10 The Girl Next Door $6,00 $6,00 - / -

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.