Filmes

Notícia

Bilheteria USA: <i>Carga explosiva 2</i>

Bilheteria USA: <i>Carga explosiva 2</i>

06.09.2005, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 12H59

Ontem foi feriado do Dia do Trabalho nos Estados Unidos, portanto a bilheteria do fim de semana só foi divulgada hoje.

O campeão dos quatro dias (sexta, sábado, domingo e segunda) foi a continuação de Carga explosiva, filme produzido por Luc Besson e novamente dirigido por Louis Leterrier. A produção fez 20,3 milhões de dólares e estabeleceu novo recorde para o feriado. Outra vez com Jason Statham no papel principal, o longa de ação coloca o ex-agente das Forças Especiais Frank Martin - também conhecido como "O Transportador" - agora aposentado e trabalhando como motorista para uma rica família de Miami. Porém, quando o filho pequeno dessa família é sequestrado, Martin terá que usar todas as suas habilidades para trazê-lo de volta e descobrir qual as verdadeiras intenções do sequestrador.

A segunda posição ficou com o sucesso O virgem de 40 anos (The 40-Year-Old Virgin), que dominou as bilheterias nos últimos 15 dias. O longa caiu apenas 19% em sua arrecadação e gerou mais 13 milhões para a Universal. Na história, Andy Stitzer (Steve Carell, de Todo poderoso, O Âncora), um supernerd de 40 anos de idade - colecionador de bonequinhos e gibis -, continua virgem apesar dos esforços de seus amigos, que tentam de tudo para fazer com que ele tenha sua primeira relação sexual. A esperança chega na forma de Trish (Catherine Keener), uma quarentona mãe de três filhos. Mas quando os amigos de Andy preparavam-se para celebrar, descobrem que o relacionamento dos dois tem apenas uma condição: nada de sexo.

O Jardineiro fiel (The constant gardener), primeiro filme internacional do brasileiro Fernando Meirelles (Cidade de Deus), abriu bem com 10,8 milhões. A quantia foi obtida a partir de apenas 1346 salas de cinema (média de 6,3 mil por sala, a melhor da semana). Na trama, Ralph Fiennes vive Justin Quayle, um diplomata inglês no Quênia, cuja esposa (Rachel Weisz) é misteriosamente assassinada enquanto um ativista dos direitos humanos (Danny Huston), suposto caso dela, está desaparecido. Tamanho choque tira Quayle de sua passividade natural e força-o a investigar a morte da mulher, que está ligada de alguma forma a uma conspiração entre políticos locais e uma gigantesca companhia farmacêutica que planeja despejar remédios proibidos na África.

Caindo mais uma posição, o suspense Vôo noturno (Red Eye), dirigido por Wes Craven, obteve a quarta colocação com 9,3 milhões. Na trama, uma mulher é sequestrada dentro de um avião por um estranho, que ameaça matar seu pai, a não ser que ela ajude a planejar o assassinato de um poderoso industrial. Rachel McAdams (Diário de uma paixão, Meninas Malvadas) é a vítima e Cillian Murphy (Extermínio) vive o antagonista. O filme estréia sexta-feira no Brasil.

A fantasia Irmãos Grimm (The Brothers Grimm), dirigida por Terry Gilliam (Os 12 macacos, Monty Python), fechou o Top 5. O longa mostra os famosos escritores de contos de fadas (vividos por Heath Ledger e Matt Damon) como peregrinos no século 19, andando de vila em vila pelo interior da Alemanha e vendendo seus serviços de "eliminação de criaturas". Obviamente, trata-se de um engôdo, pois os dois são os responsáveis pela elaboração das artimanhas que levam os aldeões a acreditarem que existem tais monstros. Todavia, a farsa é comprometida quando surge uma bruxa de verdade (Monica Bellucci), cujos poderes e habilidades servirão de inspiração para as obras pelas quais os Grimm serão imortalizados.

As duas outras estréias da semana, a comédia Underclassman e a ficção científica A Sound of Thunder falharam vergonhosamente, sequer entrando no Top 10. O segundo, uma adaptação para o cinema de um conto de Ray Bradbury, fez apenas 1,2 milhão de dólares, apesar de ter custado 80 milhões para ser produzido. Cabeças certamente rolarão...

Confira abaixo a bilheteria da semana:
Em milhões de dólares
(não inclui a arrecadação do feriado)

Pos. Filme

Bilheteria
2-4/9

Bilheteria
total
Custo de
produção
1 Carga explosiva 2 $16,50 $16,50 $32
2 O virgem de 40 anos $13,11 $68,46 $26
3 O jardineiro fiel $8,57 $10,29 $25
4 Vôo noturno $7,60 $43,67 $26
5 The Brothers Grimm $6,82 $26,52 $88
6 Four Brothers $4,97 $62,96 $45
7 Penetras bons de bico $4,67 $194,65 $40
8 A marcha do Imperador $4,20 $62,21 -
9 A chave mestra $3,28 $43,01 $43
10 The Cave $2,95 $10,96 -

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.