Filmes

Notícia

Bilheteria USA: <i>Plano de vôo</i> continua no topo

Bilheteria USA: <i>Plano de vôo</i> continua no topo

03.10.2005, às 00H00.
Atualizada em 07.06.2017, ÀS 03H00

A semana teve diversas estréias de peso nos Estados Unidos, mas Jodie Foster segurou todas elas. O novo filme da atriz, Plano de vôo (Flightplan), manteve-se no topo do ranking dos maiores filmes da semana e fez 15 milhões de dólares. Na trama, a filha de uma passageira enlutada (Foster) desaparece misteriosamente durante um vôo comercial. Pra piorar, ninguém a bordo se lembra da existência da menina. A direção é do alemão Robert Schwentke e o filme estréia dia 21 de outubro no Brasil.

O estreante melhor posicionado foi Serenity, de Joss Whedon, adaptação para o cinema do seriado cancelado Firefly. O filme fez 10,14 milhões. A aventura começa 6 meses após o fim do programa de TV e mostra dois novos passageiros a bordo do cargueiro espacial Serenity, sendo que um deles é uma garota misteriosa dotada de incríveis habilidades de luta.

A Noiva-Cadáver, na terceira posição, fez 9,75 milhões. Na história, co-dirigida por Tim Burton (Peixe grande, Ed Wood) e o estreante Michael Johnson, o jovem Victor (voz de Johnny Depp) é enganado e levado ao mundo das trevas, onde acaba casado com um morta (Helena Bonham Carter), deixando para trás sua noiva, Victoria (Emily Watson). No entanto, apesar da vida no mundo dos mortos parecer mais fácil do que seu cotidiano na Inglaterra vitoriana, Victor descobrirá que não existe nada - vivo ou morto - que possa separá-lo de seu verdadeiro amor.

Marcas da violência (A history of violence) subiu da 18a. para a 4a. colocação. O filme de David Cronenberg ampliou consideravelmente seu número de salas e foi auxiliado pelas boas críticas obtidas em festivais. O longa é uma adaptação da HQ escrita por John Wagner (Judge Dredd) e ilustrada por Vince Locke. Na trama, uma família comum (encabeçada por Viggo Mortensen - O Senhor dos Anéis e Maria Bello - Janela secreta) se vê obrigada a lidar com uma súbita fama nacional depois que o pai mata em auto-defesa um criminoso em sua lanchonete. A situação se complica quando o controverso passado do homem vem à tona.

Fechando o Top 5, outro estreante, Mergulho radical (Into the blue). A aventura praiana fez 7 milhões de dólares. O suspense se passa nas Bahamas, quando jovens e sensuais mergulhadores descobrem um avião cargueiro afundado nas águas infestadas de tubarões. Imediatamente, acreditam que todos os seus sonhos serão realizados, já que o tesouro vale milhões. O que eles não sabem é que perigosos criminosos também estão atrás da preciosa carga. No elenco estão Paul Walker, Jessica Alba, Ashley Scott, Josh Brolin e Scott Caan.

Outras estréias da semana incluem Mirrormask, de Neil Gaiman e Dave McKean, e Capote, com Philip Seymour Hoffman. O primeiro fez 127 mil dólares em 18 salas (média de 7 mil) e o segundo 349 mil em apenas 12 salas (ótima média de 29 mil por cinema).

Confira abaixo a bilheteria da semana:
Em milhões de dólares
.

Pos. Filme

Bilheteria
30-2/10

Bilheteria
total
Custo de
produção
1 Plano de vôo $15,03 $46,14 -
2 Serenity $10,14 $10,14 39
3 A noiva-cadáver $9,75 $32,91 -
4 A History of Violence $8,20 $8,96 -
5 Mergulho radical $7,00 $7,00 -
6 Just Like Heaven $6,10 $38,39 58
7 The Exorcism of Emily Rose $4,40 $68,52 19
8 Roll Bounce $4,02 $12,67 -
9 The Greatest Game Ever Played $3,74 $3,74 -
10 O virgem de 40 anos $3,11 $101,39 26

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.