Filmes

Notícia

Bilheteria USA: <i>The Exorcism of Emily Rose</i>

Bilheteria USA: <i>The Exorcism of Emily Rose</i>

12.09.2005, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 12H59

O suspense sobrenatural The Exorcism of Emily Rose faturou alto para o Screen Gems e ficou com a primeira colocação das bilheterias no fim de semana. O filme fez 30,2 milhões de dólares e custou 19 milhões para ser produzido, gerando lucro em apenas 3 dias em cartaz. A quantia marca a terceira maior bilheteria de um filme nos Estados Unidos em setembro, atrás apenas de A hora do Rush (33 milhões) e Doce Lar (35,6 milhões). Na história, inpirada em fatos reais, a Igreja Católica designou em 1976 um padre para tratar da colegial alemã Anneliese Michel (cujo nome foi alterado para Emily Rose no filme), de 18 anos, que estava supostamente possuída por um demônio. Porém, durante a cerimônia de exorcismo, a jovem morreu e o padre foi julgado por causar sua morte. O filme estréia por aqui em 2 de dezembro.

A segunda colocação ficou novamente com o sucesso O virgem de 40 anos (The 40-Year-Old Virgin), que já soma impressionantes 82 milhões de dólares (seu custo de produção foi de 26 milhões). O longa gerou mais 7,9 milhões para a Universal. Na história, Andy Stitzer (Steve Carell, de Todo poderoso, O Âncora), um supernerd de 40 anos de idade - colecionador de bonequinhos e gibis -, continua virgem apesar dos esforços de seus amigos, que tentam de tudo para fazer com que ele tenha sua primeira relação sexual. A esperança chega na forma de Trish (Catherine Keener), uma quarentona mãe de três filhos. Mas quando os amigos de Andy preparavam-se para celebrar, descobrem que o relacionamento dos dois tem apenas uma condição: nada de sexo.

O campeão da semana passada, a continuação de Carga explosiva, despencou duas posições, ficando com a medalha de bronze. A produção fez 7,2 milhões de dólares. Outra vez com Jason Statham no papel principal, o longa de ação coloca o ex-agente das Forças Especiais Frank Martin - também conhecido como O Transportador - agora aposentado e trabalhando como motorista para uma rica família de Miami. Porém, quando o filho pequeno dessa família é sequestrado, Martin terá que usar todas as suas habilidades para trazê-lo de volta e descobrir qual as verdadeiras intenções do sequestrador.

O Jardineiro fiel (The constant gardener), primeiro filme internacional do brasileiro Fernando Meirelles (Cidade de Deus), também teve uma queda expressiva. Caiu 44% e fez 4,85 milhões. Na trama, Ralph Fiennes vive Justin Quayle, um diplomata inglês no Quênia, cuja esposa (Rachel Weisz) é misteriosamente assassinada enquanto um ativista dos direitos humanos (Danny Huston), suposto caso dela, está desaparecido. Tamanho choque tira Quayle de sua passividade natural e força-o a investigar a morte da mulher, que está ligada de alguma forma a uma conspiração entre políticos locais e uma gigantesca companhia farmacêutica que planeja despejar remédios proibidos na África.

O suspense Vôo noturno (Red Eye), dirigido por Wes Craven, fechou o TOP 5 com 4,6 milhões. Na trama, uma mulher é sequestrada dentro de um avião por um estranho, que ameaça matar seu pai, a não ser que ela ajude a planejar o assassinato de um poderoso político. Rachel McAdams (Diário de uma paixão, Meninas Malvadas) é a vítima e Cillian Murphy (Extermínio) vive o antagonista.

A outra grande estréia da semana foi a comédia O cara (The Man), que não despertou o interesse do público. Gerou péssimos 4 milhões e ficou apenas coma sexta colocação. O filme conta a história de um agente federal assassinado nas ruas de Detroit. Com o acontecimento, uma investigação descobre que ele era corrupto, fazendo com que as atenções voltem-se para o seu ex-parceiro Derrick Vann (Samuel L. Jackson). Assim, ele recebe um ultimato para recuperar um carregamento de armas roubadas e encontrar os assassinos do policial. Porém, surge em seu caminho Andy Fiddler (Eugene Levy), um amável vendedor de material odontológico, que chega à cidade para participar de uma convenção. Mas quando os bandidos cometem um engano e confundem o pacato sujeito com o comprador do carregamento de armas roubadas, Vann é forçado a usar o vendedor tagarela como isca para cumprir seu dever.

Confira abaixo a bilheteria da semana:
Em milhões de dólares
(não inclui a arrecadação do feriado)

Pos. Filme

Bilheteria
9-11/9

Bilheteria
total
Custo de
produção
1 The Exorcism of Emily Rose $30,20 $30,20 $19
2 O virgem de 40 anos $7,90 $82,31 $26
3 Carga explosiva 2 $7,20 $30,13 $32
4 O jardineiro fiel $4,85 $19,14 $25
5 Vôo noturno $4,60 $51,30 $26
6 O cara $4,02 $4,02 -
7 The Brothers Grimm $3,31 $33,26 $88
8 Penetras bons de bico $3,22 $200,02 $40
9 Quatro irmãos $2,95 $68,27 $45
10 A marcha do Imperador $2,52 $56,86 -

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.