Filmes

Notícia

Bilheteria USA: Novo Piratas do Caribe quebra todos os recorde de abertura

Bilheteria USA: Novo Piratas do Caribe quebra todos os recorde de abertura

10.07.2006, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H47

A Walt Disney Pictures voltou a fazer história com o lançamento de Piratas do Caribe: O baú da morte.

A continuação de Piratas do Caribe: A maldição do Pérola Negra conseguiu quebrar todos os recordes estadunidenses (e mundiais) de abertura na sexta-feira e no fim de semana. A aventura superou Star Wars: A vingança dos Sith como a maior bilheteria de uma sexta-feira e de um só dia em todos os tempos. Além disso, quebrou a marca de Homem-Aranha como a melhor bilheteria de fim de semana da história. A nova aventura bucaneira colocou 55,5 milhões de dólares nos cofres da Disney na sexta-feira (contra os 50 milhões do último episódio da saga espacial de George Lucas) e absurdos 132 milhões de sexta a domingo (contra os 114 milhões de Homem-Aranha).

Tamanho sucesso financeiro, porém, não significa maior qualidade. As críticas são praticamente unânimes em apontar a seqüência como um longa bastante inferior ao original. Enquanto a média das notas do primeiro era de excelentes 80% de aceitação, o novo emplacou um ruim 53%. Saberemos em breve se foi implicância da crítica ianque ou se Jack Sparrow falhou em cativar a imprensa e todo esse retorno financeiro é mero retorno de publicidade e alarde internético. Piratas do Caribe: O baú da morte estréia dia 21 por aqui.

Dirigido por Gore Verbinski, o segundo Piratas do Caribe traz o Capitão Jack Sparrow (Johnny Depp) em mais uma confusão sobrenatural. Desta vez, ele tem uma dívida de sangue para com o lendário Davy Jones, mestre das profundezas oceânicas e capitão do assombrado navio Holandês Voador. Se Jack não conseguir descobrir uma maneira de sair dessa, ele será amaldiçoado com uma vida eterna de servidão. O problema de Jack também acabará jogando um balde de água fria nos planos de casamento de Will Turner (Orlando Bloom) e Elizabeth (Keira Knighteley), que serão arrastados para as desventuras do amigo. O elenco ainda tem Stellan Skarsgård, Naomie Harris, Alex Norton, Jack Davenport, Tom Hollander e Vanessa Branch.

Com o lançamento dos piratas, já era esperada a queda de Superman - O retorno para a segunda colocação. O filme de Bryan Singer fez mais 21,85 milhões e no total, já faturou 141 milhões em 12 dias. Na história, depois de uma misteriosa ausência de seis anos, o Homem de Aço (Brandon Routh) retorna à Terra. Enquanto um antigo inimigo (Kevin Spacey) planeja uma maneira de destruir seus poderes de uma vez por todas, o Super-Homem tem que encarar uma triste realidade: a mulher que ele ama, Lois Lane (Kate Bosworth), seguiu com sua vida. Ou será que não? Esse retorno amargo o desafia a tentar uma reaproximação enquanto precisa buscar seu lugar numa sociedade que aprendeu a viver sem ele.

Na terceira posição, O diabo veste Prada (The devil wears Prada), filme baseado no best-seller de Lauren Weisberger, fez mais 15,6 milhões. O longa conta a história de Andrea Sachs (Anne Hathaway de Uma Garota encantada), uma jovem que ruma a Nova York para trabalhar com Miranda Priestly, uma poderosa editora de moda - vivida por Meryl Streep (Angels in America).

Caindo para a quarta colocação, Click, novo filme de Adam Sandler, faturou mais 12 milhões de dólares e soma 105 milhões em três semanas.

O novo da Disney/Pixar, Carros, fechou o Top 5 com 10,33 milhões e um total de 205 milhões.

Outra estréia da semana, A scanner darkly, entrou em cartaz em circuito restrito - apenas 17 salas. Mesmo assim fez 406 mil dólares, uma excelente média de quase 24 mil dólares por cinema. Na história da animação por rotoscopia, a América perdeu a guerra contra o narcotráfico. Nesse cenário de caos, baseado nas experiências pessoais de Philip K. Dick com entorpecentes, um policial sob disfarce (Keanu Reeves) é forçado a espionar seus próprios amigos. A missão, porém, inicia uma jornada de paranóia e absurdos.

Confira abaixo a bilheteria da semana:
Em milhões de dólares

Pos. Filme Bilheteria
7-9/7
Bilheteria
Total
Custo
prod.
1 Piratas do Caribe: O baú da morte $132,02 $132,028,000 $225
2 Superman - O retorno $21,85 $141,67 $260
3 O diabo veste Prada $15,60 $63,69 $35
4 Click $12,00 $105,92 $82.50
5 Carros $10,33 $205,50 $120
6 Super Nacho  $3,33 $73,81 $35
7 A casa do lago  $2,84 $45,62 -
8 Velozes e furiosos: Desafio em Tóquio  $2,48 $57,36 -
9 Waist Deep $1,86 $19,16 -
10 Separados pelo casamento  $1,64 $114,30 $52

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.