Filmes

Notícia

Bilheteria USA: Sim Senhor!

Jim Carrey e Will Smith lideram bilheteria nos EUA, mas nevascam prejudicaram seus filmes

21.12.2008, às 16H00.
Atualizada em 27.11.2016, ÀS 08H13

Três grandes produções entraram em cartaz neste fim de semana nos Estados Unidos, obtendo as três primeiras colocações nas bilheterias. No entanto, nenhuma delas pode ser considerada um grande sucesso, já que todas fizeram arrecadações apenas medianas para os padrões dos blockbusters. O motivo foram as nevascas que atingiram parte dos EUA, fazendo com que o público preferisse ficar em casa.

O campeão da semana, com 18,16 milhões de dólares em 3,4 mil cinemas foi Sim Senhor, comédia com Jim Carrey. O filme, cuja premissa lembra bastante o filme O Mentiroso, também de Carrey, adapta o livro homônimo de Danny Wallace. Num misto de memórias com ficção, Wallace conta o que aconteceu depois que, certa noite, ele encontrou um tipo estranho num ônibus e começou a dizer "sim" para todo mundo. Com isso, Wallace, que só dizia "não", passou a experimentar o amor e a felicidade. A estréia acontece em 30 de janeiro de 2009 no Brasil. Veja clipes e imagens.

Yes man

None

Na segunda posição, apenas 2 milhões abaixo do campeão e com média por sala superior, ficou Sete Vidas (Seven Pounds) , drama que refaz a parceria de Will Smith com o diretor de À Procura da Felicidade, o italiano Gabriele Muccino. Na história, um homem se apaixona quando estava prestes a cometer suicídio e termina afetando a vida de sete pessoas. A Sony lança o filme no Brasil em 25 de dezembro. Veja clipes e imagens.

A medalha de bronze ficou com a animação Tale of Despereaux, batizada O Corajoso Ratinho Despereaux no Brasil. O filme fez apenas 10,5 milhões de dólares, mas deve obter melhor bilheteria durante as festas por tratar-se de um filme-família. A história segue um punhado de heróis por acaso: um rato desajustado que prefere ler livros a comê-los, a princesa que ele idolatra, uma desajeitada serva que deseja virar princesa e um rato infeliz que planeja deixar a escuridão de seu buraco. O filme, uma adaptação do premiado livro infantil de Kate DiCamillo, estréia em 2 de janeiro por aqui. Veja clipes.

A refilmagem da clássica ficção científica O Dia em que a Terra Parou (The day the Earth Stood Still), de 1951, despencou da primeira para a quarta colocação - uma queda expressiva de 67%. Com isso, o filme que custou 80 milhões soma apenas 48,6 milhões em dez dias. A trama mostra a chegada à Terra de um alienígena (Keanu Reeves), e um indestrutível robô gigante, portando um ultimato: se os humanos não conseguirem viver em paz, o planeta seria destruído. Chamada pelo governo dos EUA a estudar o alienígena, a Dra. Helen Benson (Jennifer Connelly) tenta lhe mostrar o que a humanidade tem de bom. A estréia acontece em 9 de janeiro no Brasil. Veja clipes.

Four Christmases fechou o Top 5. Na história, um casal (Reese Witherspoon e Vince Vaughn), ele e ela filhos de pais divorciados, faz de tudo para comparecer a quatro festas de Natal com quatro famílias diferentes. A comédia faturou mais 7,7 milhões e quebrou a marca dos 100 milhões.

O filme com o melhor resultado em média da semana foi o elogiadíssimo The Wrestler, de Darren Aronofsky. A produção estreou em apenas quatro cinemas e fez impressionantes 210 mil dólares, uma das melhores médias por sala do ano. O filme se baseia no livro que Robert Siegel escreveu sobre Randy "The Ram" Robinson, astro da luta-livre nos anos 80. Depois de ter um infarto em uma luta, Robinson (interpretação elogiadíssima de Mickey Rourke) fica sabendo que pode morrer se lutar novamente. A partir daí, ele tenta arrumar um emprego em uma loja e se enturmar com o filho da stripper (Marisa Tomei) com quem está morando. Mas surge, então, a proposta para uma luta com o seu maior rival, o Aiatolá, e fica difícil para The Ram resistir... The Wrestler estréia por aqui entre o fim de fevereiro e o começo de março, para pegar o Oscar. Veja clipes e imagens.

Confira abaixo o ranking (valores em milhões de dólares):

 

Pos Filme Bilheteria
19-21/12
Bilheteria
Total
Custo
prod.
1 Sim Senhor (Yes Man) $18,16 $18,16 -
2 Sete Vidas (Seven Pounds) $16,00 $16,00 $55
3 O Corajoso Ratinho Despereaux (The Tale of Despereaux) $10,50 $10,50 -
4 O Dia em que a Terra Parou (The Day the Earth Stood Still) $10,15 $48,62 $80
5 Four Christmases $7,74 $100,15 $80
6 Crepúsculo (Twilight) $5,22 $158,46 $37
7 Bolt - O Supercão $4,25 $95,00 -
8 Slumdog Millionaire $3,15 $12,13 -
9 Australia $2,32 $41,94 $130
10 007 Quantum of Solace $2,15 $161,30 $200

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.