Filmes

Notícia

Bourne | Matt Damon dá dicas sobre história do novo filme

Longa tem previsão de lançamento para junho de 2016

25.09.2015, às 12H13.
Atualizada em 10.11.2016, ÀS 17H03

Em entrevista ao New York Daily News, Matt Damon deu as primeiras pistas sobre a trama do novo filme da franquia Bourne:

None

"Ele [Jason Bourne] recupera a memória, mas não siginifica que ele sabe tudo. Fazem 12 anos desde que Jason Bourne está por aí. Então temos que responder às questões: onde ele estava? O que ele estava fazendo? O que o trouxe de volta? Então, assim que resolvermos isso, temos o filme", explicou.

Anteriormente Damon declarou que os outros filmes da franquia tratavam do mundo durante o governo Bush, então era preciso esperar o mundo mudar para ver o que o personagem ainda tinha para dizer. "Sem entregar muito, o filme é sobre Bourne passando por uma Europa austera em um mundo pós-Snowden. É como se tudo tivesse mudado o suficiente. Há todos esses argumentos sobre espionagem, liberdades civis e a natureza da democracia", explicou o ator. Edward Snowden é o ex-funcionário da NSA (Agência Nacional de Segurança, dos EUA) que ficou famoso por revelar os esquemas de espionagens dos EUA. Sua história já foi retratada no documentário vencedor da Oscar Citizenfour e será mostrada em Snowden, de Oliver Stone.

Vincent Cassel será o vilão do novo filme. O elenco conta ainda com Tommy Lee JonesAlicia Vikander e Julia Stiles. Damon e Paul Greengrass escreveram o roteiro ao lado de Christopher Rouse, montador oficial de Greengrass desde O Ultimato Bourne. O filme dirigido por Greengrass tem previsão de lançamento para 29 de julho de 2016.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.