Filmes

Notícia

The Butler | Filme do diretor de Preciosa pode ter Oprah Winfrey e Hugh Jackman no elenco

Produção independente ainda busca financiamento

16.02.2012, às 08H45.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 14H35

A apresentadora Oprah Winfrey pode voltar a atuar em The Butler, segundo o Hollywood Reporter. Dirigido por Lee Daniels (Preciosa), o filme contará a história de Eugene Allen, um mordomo negro que serviu presidentes na Casa Branca de 1952 a 1986.

Oprah Winfrey

None
Oprah Winfrey

O roteiro - escrito por Danny Strong e reescrito por Daniels - é baseado em uma série de artigos de Wil Haygood, A Butler Well Served by This Election, publicados no Washington Post em 2008. Allen, que acompanhou o mandato de oito presidentes e foi testemunha de fatos importantes como A Guerra do Vietnã e o Movimento pelos Direitos Civis, se tornou uma figura pública depois do primeiro artigo e foi convidado para assistir à posse de Barack Obama. O mordomo morreu em abril de 2010, aos 90 anos.

Hugh Jackman, Mila Kunis e John Cusack também estariam em negociações para interpretar personagens baseados em figuras públicas. Winfrey (cuja última aparição frente às câmeras no cinema foi em Bem-Amada, de 1998) interpretaria a mulher do mordomo, Kunis seria Jackie Kennedy e Cusack viveria Richard Nixon. Ainda não há informações sobre o possível papel de Jackman. Para o papel de Allen, Daniels quer David Oyelowo (Red Tails), com quem trabalhou no ainda inédito The Paperboy.

O projeto, que já esteve na Columbia, agora será financiado independentemente, com produção de Pamela Williams, da Laura Ziskin Productions. Nenhum contrato foi assinado ainda, já que a produção ainda busca por fundos, mas Daniels estaria determinado a reunir um grande elenco e os nomes devem ser confirmados dentro de duas semanas.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.