Filmes

Notícia

Capitão América: Guerra Civil | Roteiristas falam das dificuldades de adaptar a trama dos quadrinhos ao cinema

Longa tem estreia marcada para 2016

15.01.2015, às 17H36.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

Em entrevista ao IGN, Christopher MarkusStephen McFeely, roteiristas dos dois filmes do Capitão América e que retornam aos postos em Capitão América: Guerra Civil, falaram um pouco a trama e as dificuldades de adaptar ao cinema uma história já clássica dos quadrinhos.

"A ideia [de adaptar Guerra Civil] foi considerada e descartada algumas vezes", disse McFeely. "É um desafio fazê-lo e ter certeza que todos os personagens que estabelecemos no Universo Marvel estão bem servidos e fiéis, certo? Porque existe uma diferença entre os personagens de Guerra Civil, que foi escrita em 2006 e 2007. O nosso universo ainda não existia quando escreveram [a HQ]. Não tinha um Robert Downey Jr. ou um Chris Evans que ajudaram a criar os personagens, por isso precisamos ter certeza que este modelo ficará ajustado ao que nós temos, a fim de atender nossos personagens."

capitao

None

Guerra Civil terá muitos vôos e lutas, diz Anthony Mackie

Os dois também foram questionados sobre o motivo da Marvel ter solicitados seus retornos, assim como dos diretores AnthonyJoe Russo. "Acho que parte do motivo para nossa volta é a satisfação da Marvel com O Soldado Invernal. Acho que é um filme muito adulto. É muito bem feito e acho que é parte da textura do filme. Você pode discutir se é o mais realista da Marvel, o que quer que isso seja para você. Acho que é justo dizer que todo filme dos Russos terá essa veia [realista]", disse Markus.

Os roteiristas também falaram da presença de Peggy Carter (Hayley Atwell) na continuação. "Como nós ainda não começamos a filmar, eu ainda estou no meu quarto rascunho, a questão de quem é Peggy Carter para Tony Stark [Robert Downey Jr.] continua indefinida, então quem sabe", respondeu McFeely. "Muitas coisas podem acontecer, mas nós tivemos conversas e discutimos cenas. Algumas vão ficar e outras não. Mas nós vimos Peggy em O Soldado Invernal, então nós sabemos que ela está por ali."

Chris Evans (Capitão América), Robert Downey, Jr. (Homem de Ferro), Frank Grillo (Ossos Cruzados),Chadwick Boseman (Pantera Negra) e Daniel Brühl (Rush - No Limite da EmoçãoBastardos Inglórios) estão no elenco. Jeremy Renner também pode aparecer como o Gavião Arqueiro.

AnthonyJoe Russo dirigem o roteiro de Christopher MarkusStephen McFeelyCapitão América: Guerra Civil estreia em 6 de maio de 2016.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.