Filmes

Notícia

Capitão América: Guerra Civil | Saiba como feito o jovem Tony Stark que aparece no filme

Tecnologia mudou as feições de Robert Downey Jr.

11.05.2016, às 15H35.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

Em entrevista ao THR, Trent Claus, supervisor da Lola VFX, explicou como foi feita a cena de Capitão América: Guerra Civil onde Tony Stark (Robert Downey Jr.) aparece com a aparência de um adolescente:

None

“O invés de substituir o ator totalmente por um dublê digital, esse método nos permite manter a performance do ator e suas nuances. Então começamos a ajustar as filmagens de Tony no set, através da composição digital”, afirmou o profissional da empresa que também é responsável por cenas de O Curioso Caso de Benjamin Button.

“É um processo similar ao Photoshop, que usa algumas ferramentas parecidas, mas, diferente do Photoshop que é feito em uma única imagem, nós temos 24 frames por segundo de filmagem. Cada parte do rosto e do corpo precisava ser abordada de alguma maneira. Uma coisa que acontece com todo mundo, é que algumas partes do nosso rosto gradualmente ficam mais caídas, e precisam ser ‘levantadas’ para onde estavam na idade em questão. Mas outras mudanças são incrivelmente sutis, como aumentar a luz para refletir o brilho da pele, a redução de pequenos vasos sanguíneos que, ás vezes, aparecem no rosto, ou mais sangue nas bochechas para dar aquele ar jovem e ‘corado’”.

Claus também falou sobre a experiência de rejuvenescer um ator conhecido: “Além disso, quando você trabalha com alguém conhecido como o Robert Downey Jr., há um prazer adicional em trazer novamente uma aparência jovem que o público se lembra. Neste caso, nós analisamos filmagens de Downey mais ou menos com a idade que queríamos atingir, que é mais ou menos na época do filme Abaixo de Zero [longa de 1987, quando o ator tinha aproximadamente 20 anos]”.

“A cena em questão chegou perto de durar ums 4,000 frames, com Tony Stark mudando de lados repetidamente, interagindo fisicamente com outros atores e no próprio set, e se aproximando da câmera em um longo close”.

Capitão América: Guerra Civil está em cartaz nos cinemas nacionais. No OmeleTV, discutimos tudo o que não gostamos no filme:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.