Capitão América: Guerra Civil foi o teaser vencedor do Super Bowl 2016. A prévia aparece no topo de três pesquisas de mídia sobre os anúncios do jogo: comScore (publicada pela Variety), WaytoBlue (publicada pelo Yahoo) e RelishMix (publicada pelo Deadline).
Segundo os dados da comScore, a prévia gerou 196 mil interações, sendo 95% no Twitter e o restante no Facebook, durante e depois do evento. A lista segue com X-Men: Apocalipse (26,9 mil interações), Jason Bourne (19,7 mil interações), Mogli - O Menino Lobo (18,4 mil interações), Tartarugas Ninja 2 (8,5 mil interações), Independence Day: Ressurgimento (4,3 mil interações), Rua Cloverfield, 10 (2,7 mil interações) e Pets - A Vida Secreta dos Bichos (1,8 mil interações). A relação não cita os comerciais de Batman Vs Superman: A Origem da Justiça.
Já a pesquisa da WaytoBlue diz que o teaser de Guerra Civil gerou 129.413 interações, seguido por Mogli - O Menino Lobo (65,72 mil interações). A versão live action da animação clássica da Disney teria, porém, conquistado a marca mais alta em intenção de "ver o filme depois de ver o comercial', com 6.112 mensagens em redes sociais com a declaração. Os comerciais de Batman Vs Superman ficaram com a quarta posição (40.663 interações), logo atrás de X-Men: Apocalipse (59.353 interações).
Os dados RelishMix apontam que, em um período de 24 horas, Guerra Civil teve um crescimento 13,2 milhões, entre visualizações e curtidas no Facebook e Youtube, novos seguidores no Twitter e Instagram e uso de hashtags, sendo seguido por Jason Bourne (12,4 milhões), o comercial da Coca com Hulk e Homem-Formiga (10,1 milhões), X-Men: Apocalipse (8,6 milhões) e Independence Day: Ressurgimento (6,3 milhões). O comercial de Batman Vs Superman ficou com a oitava posição nessa análise, com um crescimento de 4,3 milhões. De acordo com a agência, o vídeo teria números maiores se tivesse sido distribuído também nas redes oficiais do filme.
Leia mais sobre Super Bowl