Filmes

Notícia

CCXP 2015 | Gerard Way diz que vai escrever vários quadrinhos no próximo ano

Músico e quadrinista diz que também tem vontade de fazer cinema

04.12.2015, às 19H38.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

Gerard Way mobilizou muita gente na CCXP - Comic Con Experience 2015 nesta sexta-feira. Desde quem se posicionou na entrada da São Paulo Expo no dia anterior para garantir que veria o ídolo, que correu para formar a fila de senhas para seu autógrafo - centenas de pessoas segundos depois de os portões da convenção abrir - até quem de fato foi no painel Umbrella Academy - An Apocalyptic Panel, com Way e Gabriel Bá.

O vocalista do My Chemical Romance estava lá como quadrinista, não como músico. Falou que foi muito gratificante que, assim que a primeira edição de Umbrella Academy saiu, em 2007, o público o reconheceu de fato como autor querendo fazer bons quadrinhos, e não como um "turista" celebridade passeando pelas HQs. "Ninguém sabia que não ia ter nada a ver comigo como eu sou na banda", comentou.

Mais gratificante ainda foi o projeto receber um Prêmio Eisner logo no ano seguinte. "Foi uma das experiências mais incríveis da minha vida", disse Way. E foi o motivo para a série ganhar uma sequência logo em seguida, em 2008.

Bá também comentou que foi excelente ganhar um Eisner por Umbrella Academy. "Mas na mesma cerimônia, no início, eu tinha ganhado um troféu por 5 e estava elétrico. Aí tomei uns drinques e estava mais calmo para receber o outro." O desenhista brasileiro comentou que Umbrella foi, na época, seu projeto mais mainstream, que havia muita expectativa sobre o resultado - mas que sua relação de trabalho com Way foi excelente, com bastante liberdade em termos de layout de páginas, exploração dos personagens e dar seu próprio toque ao visual às vezes macabro da trama.

A dupla já começou a trabalhar no terceiro volume da série, que se chama Hotel Oblivion, e pretende seguir com o quarto volume logo em seguida na Dark Horse Comics. Mas possivelmente não será a única HQ de Way no futuro próximo. "Eu quero passar o próximo ano escrevendo quadrinhos. Quero trabalhar com o Gabriel em Umbrella, mas também quero fazer material para a DC, para a Marvel, para a Image", declarou o escritor. (Corre a notícia, ainda não confirmada, de que ele prepara uma série da Patrulha do Destino com Becky Cloonan, na DC.)

Questionado por um fã sobre a possibilidade de levar Umbrella Academy a outras mídias, Way disse que já houve tentativas de transformar o material em animação e cinema, mas que não foram para a frente. Sua ideia é que ele mesmo dirija uma adaptação da série: "Quanto mais vou ficando velho, mais tenho vontade de dirigir. Então imagino que é uma coisa que eu venha a fazer algum dia, mas não tão cedo."

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.