Filmes

Notícia

CCXP | Presidente da Pixar traz ao Brasil novidades sobre Divertida Mente, Toy Story 4, Procurando Dory e Os Incríveis 2

Jim Morris exibe os primeiros sete minutos da próxima animação do estúdio

07.12.2014, às 09H52.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H44

Jim Morris, o recentemente anunciado presidente da Pixar, veio à CCXP - Comic Con Experience para falar sobre as novas animações, além de mostrar material inédito ao público presente no painel. Confira o resumo do que foi apresentado em 6 de dezembro no evento:

  • Morris começou exibindo um vídeo de introdução da Pixar, que mostra o processo de desenvolvimento e criação dos projetos. Como os animadores se inspiram, criam os personagens, softwares, fazem pesquisas de campo e se divertem nas horas livres.
  • Em seguida, Morris introduziu a próxima animação da Pixar, Divertida Mente, dirigida por Pete Docter e produzido por Jonas Rivera.
  • Os primeiros sete minutos do longa são exibidos e conhecemos Riley (Kaitlyn Dias), a garota que será a ambientação de Divertida Mente. Logo em seguida, somos introduzidos a Alegria (Amy Poehler), a primeira emoção sentida pela jovem. A segunda a aparecer é a Tristeza (Phyllis Smith), acompanhada do Medo (Bill Hader), Raiva (Lewis Black) e da Nojinho (Mindy Kalling).
  • Acompanhamos Riley pelos primeiros anos de sua vida, até o momento que a garota, que mora com sua família nos subúrbios, precisa mudar-se para a cidade grande. Nesse momento, a Tristeza começa a sentir impulsos de tomar o controle do QG de Riley, causando um desentendimento com Alegria.
  • As duas acabam saindo sem querer do QG, de onde nunca haviam saído antes, se perdendo nas entranhas da mente de Riley e conhecendo novos mundos e universos jamais explorados pelas emoções.
  • Mais imagens e artes conceituais são exibidas, exemplificando o processo de criação da animação.
  • Morris introduz uma nova cena, agora com Riley já por volta de dez anos de idade, na cidade grande, jantando com seus pais.
  • Descobrimos, nesse momento, que Riley não é a única que tem um QG com as cinco emoções em sua mente, mas seu pai e sua mãe também têm.
  • Os minutos exibidos mostram como as emoções controlam os adultos - no caso de Riley, quem comanda o QG é Alegria, sua mãe tem a Tristeza em comando e, seu pai, a Raiva.
  • Morris anuncia que Divertida Mente chega aos cinemas brasileiros em 2 de julho de 2015.
  • Anúncio oficial de Os Incríveis 2, com Brad Bird. A única coisa que ele pode dizer agora é que os personagens favoritos definitivamente retornarão, nada além disso.
  • Quando questionado sobre um possível filme da Pixar que tenha conexão com os universos da Marvel e Star Wars, que hoje também pertencem ao grupo Disney, Morris explica que "todas as nossas histórias vêm de ideias que os cineastas querem contar, então temos muitas histórias originais que queremos contar antes de trabalhar com a Marvel ou Star Wars".
  • Em uma das cenas de Divertida Mente, uma das emoções da mãe de Riley se pergunta se realmente valeu a pena trocar o ex-namorado, "o piloto de helicóptero brasileiro", pelo pai da menina. Morris explica que a ideia veio quando um representante do Brasil foi a um encontro da empresa nos EUA, inspirando Docter e servindo de base para o personagem.
  • Morris fala sobre Procurando Dory, que chega por volta de julho de 2016 no Brasil. No painel, o presidente da Pixar não falou muito sobre o filme, mas já havia revelado um pouco mais em encontro com a imprensa - confira.
  • Um dos fãs perguntou a Morris sobre Toy Story 4. Ele explicou que todos haviam ficado muito felizes com o terceiro longa, acreditando que eles haviam encerrado a franquia de forma satisfatória. "Somente faríamos outro filme caso alguém tivesse uma ideia genial".
  • Toy Story 4 tem previsão de lançamento para junho/julho 2017 no Brasil e terá uma história diferente das primeiras, com mais foco no amor, como um romance.
  • Depois das perguntas e respostas dos fãs, Morris introduziu a exibição de Lava, curta que será exibido junto de Divertida Mente.

Assista abaixo ao vídeo no qual Morris agradece aos fãs brasileiros:

Para saber mais novidades, siga os perfis da CCXP - Comic Con Experience no Twitter e no Facebook e visite o site oficial da CCXP. O evento será realizado dos dias 4 a 7 de dezembro, no Espaço Imigrantes.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.