Filmes

Notícia

Cinema: <b>Estréias da semana</b>

Cinema: <b>Estréias da semana</b>

05.02.2004, às 00H00.
Atualizada em 01.02.2017, ÀS 11H00

Confira abaixo as estréias (e reestréias!) de 6 de fevereiro nos cinemas brasileiros.

Você pode comprar ingressos para os filmes em cartaz sem sair da frente do seu micro. Você compra, paga com o cartão de crédito (inclusive meia-entrada), não pega filas e não corre o risco de chegar ao cinema e a sessão do filme estar esgotada!

Clique aqui para comprar seu ingresso.

Encantadora de baleias

(Drama)

  • Produção aclamada em inúmeros festivais internacionais de cinema, Encantadora de baleias narra a história de uma tribo maori, tentando sobreviver no mundo globalizado, e a determinação de uma menina de 11 anos em provar que talvez possa assumir um importante papel nessa nova realidade. A protagonista, Keisha Castle-Hughes, com apenas 11 anos, está concorrendo no Oscar 2004 de melhor atriz.

    (Whale rider) Nova Zelândia/Alemanha, 2003 - Dirigido por Niki Caro. Roteiro: Niki Caro, Witi Ihimaera (livro). Com Keisha Castle-Hughes, Rawiri Paratene, Vicky Haughton, Cliff Curtis, Grant Roa, Mana Taumaunu, Rachel House. Duração: 105 minutos.



    Resenha l

    Trailer l Promoção

Terra de sonhos

(Drama)

  • Dirigido pelo célebre irlandês Jim Sheridan, a história exibe teor autobiográfico. Johnny (Paddy Considine) e Sarah (Samantha Morton), imigrantes irlandeses recém-chegados à América, penam para se acostumar à clandestinidade de Nova York. Com suas duas filhas, Christy e Ariel (as irmãs Sarah e Emma Bolger, respectivamente onze e sete de idade), o casal precisa ainda apagar as duras memórias deixadas para trás em seu país natal.

    (In America) Irlanda/Reino Unido, 2002. Dirigido por

    Jim Sheridan. Com Paddy Considine, Samantha Morton, Sarah Bolger, Emma Bolger, Djimon Hounsou e Juan Hernandez.

    Resenha l

    Trailer l Promoção

Sob o Sol da Toscana

(Comédia/ Romance)

  • Livre adaptação do livro Sob o Sol da Toscana - Em casa na Itália, de Frances Mayers. Diane Lane interpreta Frances Mayers, uma bem sucedida escritora que após o divórcio perde a motivação pela vida e por seu trabalho. Para ajudá-la a sair da depressão, sua amiga Patti (Sandra Oh) a presenteia com uma excursão de 10 dias pela Toscana, região no centro da Itália. Envolvida pelo encanto e romantismo do lugar, Frances compra uma antiga casa e, em meio ao processo de restauração da nova morada, recomeça sua vida por lá, se adaptando às novidades, conquistando novos amigos e buscando um novo amor.

    (Under the Tuscan Sun) EUA/Itália, 2003. Direção: Audrey Wells. Elenco: Diane Lane, Sandra Oh, Lindsay Duncan, Raoul Bova, Vincent Riotta. Duração: 115 min.



    Resenha l

    Trailer

O monge à prova de balas

(Aventura)

  • Baseado numa HQ dos anos 90, o filme conta a história de um monge (Chow Yun-Fat) encarregado de proteger um pergaminho que guarda poderosos segredos, como a juventude eterna. Agora chegou a hora de encontrar um novo guardião para o milenar artefato. Mas isso não será fácil, pois um comandante nazista está atrás deste segredo há 60 anos e fará de tudo para finalmente colocar suas mãos na poderosa arma!

    (Bulletproof Monk) EUA, 2003. Direção: Paul Hunter. Elenco: Chow Yun-Fat, Seann William Scott, Jaime King, Karel Roden, Victoria Smurfit. Duração: 104 min.

    Resenha l

    Trailer l Promoção

Linha do tempo
(Aventura/Ficção)

  • Ficção científica dirigida por Richard Donner (Superman, Máquina Mortífera, Goonies), baseada no livro homônimo de Michael Crichton (Jurassic Park, Twister, Esfera). No filme, cientistas conseguiram desenvolver uma máquina de Fax 3-D, capaz de teleportar objetos e pessoas no tempo e espaço. Porém, durante um dos testes da máquina um arqueólogo acaba aprisionado na França, em 1357. Seu filho (Paul Walker) é uma das pessoas que volta no tempo para resgatá-lo da turbulenta Idade Média, bem no dia de uma importante batalha entre franceses e ingleses. Como fazer tudo isso sem mudar o rumo da história?

    (Timeline) EUA, 2003.

    Dirigido por Richard Donner. Com Paul Walker, Frances OConnor, Gerard Butler,
    Billy Connolly, David Thewlis, Anna Friel, Neal McDonough, Matt Craven, Ethan Embry.

    Resenha l


    Trailer l Promoção

Rio de Jano (RJ)

(Documentário)

  • O documentário em longa metragem - que marca a estréia na direção do trio Anna Azevedo, Renata Baldi e Eduardo Souza e Lima - registra a visita do quadrinhista francês Jano ao Rio de Janeiro. O filme mostra a pesquisa que o artista realizou na capital para a criação de um álbum sobre a Cidade Maravilhosa. A estréia estava prometida para a semana passada, mas foi adiada.

    Brasil, 2003. Dirigido por Anna Azevedo, Renata Baldi e Eduardo Souza e Lima. Duração: 73 min.





    Resenha l Entrevista l Trailer

Gandahar, os Anos de Luz (SP)

(Animação)

  • Entra em cartaz apenas no Cinesesc (SP) a superprodução animada, assinada por dois dos mais importantes especialistas franceses do gênero: René Laloux e Phillippe Caza. Na trama, uma terrível ameaça paira sobre Gandahar, a terra do prazer de viver e amar. Quem poderia ter matado os pássaros-espelho, guardiões das fronteiras da cidade? Syl, um belo e jovem servo, é instruído a viajar para desvendar o mistério. O herói combaterá pássaros gigantes e outros seres assustadores, vítimas de experiências genéticas mal sucedidas, antes de descobrir o verdadeiro culpado..

    (Gandahar, Les Années Lumière), França, 1992. Dirigido por René Laloux e Phillippe Caza. Duração: 83 min.

Reestréias:

Cidade de Deus

(Drama)

  • Produção nacional aclamada pela crítica e pelo público, Cidade de Deus tornou-se um verdadeiro divisor de águas no cinema nacional. Premiado internacionalmente, o filme alcançou 3,3 milhões de espectadores no Brasil, ficando impressionantes 54 semanas em cartaz por aqui. A produção conta a história da Cidade de Deus, uma favela que surgiu nos anos 60 e tornou-se um dos lugares mais perigosos do Rio de Janeiro no começo dos anos 80. Para mostrar a evolução do lugar, vida de diversos personagens é mostrada, todos sob o ponto de vista do narrador, o menino Buscapé. O filme competirá por quatro Oscar em 2004 (roteiro adaptado, fotografia, edição e melhor diretor!). Cidade de Deus reestréia também na França, Espanha e África do Sul e terá seu circuito ampliado em 500 salas nos Estados Unidos, onde está há mais de um ano em cartaz.

    Cidade de Deus, Brasil, 2003. Dirigido por Fernando Meirelles, Katia Lund. Com Matheus Nachtergaele, Jeffchander Suplino, Jonathan Haagensen, Daniel Zettel, Alexandre Rodrigues, Leandro da Hora, Phellipe Haagensen, Seu Jorge, Gero Camilo, Babu Santana. Duração: 130 min.



    Resenha 1 l Resenha 2 l

    Trailer l Compre o DVD

Seabiscuit: Alma de herói

(Drama)

  • Baseado no livro Seabiscuit - uma lenda americana, o filme adapta para as telas a história verídica de três homens emocionalmente feridos, uma nação abalada e um cavalo incompreendido, que devolveu aos Estados Unidos seu orgulho. Indicado a sete prêmios no Oscar 2004, incluindo Melhor Filme, Roteiro adaptado e Direção de arte.



    (Seabiscuit), EUA, 2003. Dirigido por Gary Ross. Com Jeff Bridges, Tobey Maguire, Chris Cooper, Elizabeth Banks. Duração: 141 min.

    Resenha l Trailer

Na próxima semana:
Cold Mountain, Doze É Demais, Escola de Rock, Fúria em Duas Rodas, Apaixonados, Na Captura dos Friedmans, Do Jeito que Ela É (SP), O Sonho Azul (Cinesesc).




(sujeito a alterações por parte das distribuidoras)

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.