Filmes

Notícia

Cinema: <b>Estréias da semana</b>

Cinema: <b>Estréias da semana</b>

06.05.2004, às 00H00.
Atualizada em 10.12.2016, ÀS 23H02

Confira abaixo as estréias de 6 de maio nos cinemas brasileiros.

Você pode comprar ingressos para os filmes em cartaz sem sair da frente do seu micro. Você compra, paga com o cartão de crédito (inclusive meia-entrada), não pega filas e não corre o risco de chegar ao cinema e a sessão do filme estar esgotada!

Clique aqui para comprar seu ingresso.

Van Helsing - O caçador de monstros
(Aventura/Horror)
  • Em Van Helsing - O caçador de monstros, de Stephen Sommers, Hugh Jackman vive Van Helsing, um mercenário contratado pela Igreja Católica para matar ou acabar com almas possuídas de todos os tipos e tamanhos. Ele vaga pela Europa, tratando de demônios errantes que se apossam de corpos alheios, até que a Igreja começa a ficar preocupada com o conde Drácula (Richard Roxburgh), cuja existência já é conhecida há séculos. Como a ameaça do vampiro está começando a fugir do controle, o Papa envia Van Helsing, ao lado de um monge inventor (David Wenham), numa missão para encontrá-lo. Kate Beckinsale (Anjos da noite - Underworld) interpreta Anna, a mais jovem e a última herdeira de uma família que tenta destruir Drácula há 400 anos. Lançamento mundial simultâneo.

    (Van Helsing) EUA, 2004. Direção: Stephen Sommers. Com Hugh Jackman, Kate Beckinsale, Richard Roxburgh, David Wenham, Shuler Hensley. Duração: 132 minutos.

    Resenha l Trailer l Teaser l Promoção

Diários de motocicleta

(Drama)

  • Diários de motocicleta, o novo filme do brasileiro Walter Salles, diretor/escritor de Central do Brasil e Abril despedaçado, narra a história do futuro guerrilheiro poeta Che Guevara, quando ele ainda era um jovem estudante de medicina viajando pela América do Sul. O projeto, baseado nos diários de Guevara e seu companheiro de viagem Alberto Granado, concorre à Palma de Ouro em Cannes.

  • (The Motorcycle Diaries) Argentina/Brasil/Chile/ Inglaterra/Peru, 2004. Direção: Walter Salles. Com Gael García Bernal, Rodrigo de la Serna, Jaime Azócar, Ulises Dumont, Facundo Espinosa. Duração: 130 minutos.

    Resenha
    l Trailer

Xuxu

(Comédia)

  • Campeão de bilheteria na França, visto por quatro milhões de pessoas, essa comédia caricata narra a história de um imigrante argelino homossexual, Choukri (Gad Elmaleh), apelidado Chouchou, que chega a Paris decidido a assumir o seu lado feminino. Ele primeiro arruma hospedagem numa igreja local, depois ganha-pão de arrumadeira numa clínica psiquiátrica, mas logo encontra antigos amigos que trabalham como transformistas numa boate. Chouchou também adota a idéia, e acaba apaixonado por um dos clientes do lugar. Começa então o seu dilema em conciliar a paróquia, a psicanálise e o noivado.

    (Chouchou) França, 2003. Direção: Merzak Allouache. Com Gad Elmaleh, Alain Chabat, Claude Brasseur, Roschdy Zem, Catherine Frot, Julien Courbey, Arié Elmaleh e Yacine Mesbah. Duração: 105 minutos.

    Resenha

    l Promoção

Intervenção divina (SP)

(Comédia)

  • O diretor palestino Elia Suleiman aborda um tema explosivo, o centenário conflito entre judeus e muçulmanos, com divertidas metáforas e simbolismos para demonstrar o absurdo da situação: homens que se odeiam dividindo a mesma vizinhança. Indicado pela Palestina para concorrer ao Oscar de Melhor filme estrangeiro em 2004.

    (Yadon ilaheyya) - Palestina, 2001. Direção: Elia Suleiman. Com Elia Suleiman, Manal Khader, Nayef Fahoum Daher. Duração: 92 minutos.

    Resenha

O buquê (SP)

(Comédia)

  • Certo dia, às sete da manhã, Catherine (Sandrine Kiberlain) recebe um telefonema de seu ex-namorado, Kirsch (Richard Debuisne), mas quem atende é o atual da moça, Raphaël (Jean-Pierre Darroussin). O dia, então, já começa quente. Catherine fica consternada. No trabalho, Raphaël (ainda nervoso e cheio de ciúme) briga com o seu chefe. E Kirsch decide mandar o tal buquê para reparar os erros. Acontece que, na ausência de Catherine, as flores são entregues para as vizinhas, que as passam de mãos em mãos, causando mais confusões.

    (Cest le bouquet!) França, 2002. Direção: Jeanne Labrune. Com Sandrine Kiberlain, Jean-Pierre Darroussin, Dominique Blanc, Mathieu Amalric, Jean-Caude Brialy, Maurice Benichou e Hélène Lapiower. Duração: 99 minutos.

Pântano (SP)

(Comédia/Drama)

  • Sucesso de crítica na França no começo de 2002, onde foi saudado como um dos pilares do novo cinema argentino, o debute de Lucrecia Martel ganha atrasada e atabalhoada estréia em São Paulo - a exemplo de O Buquê, para aproveitar a sexta de poucas estréias - apenas no Cinesesc. Trata de duas famílias de classe média em férias numa pequena cidade na província de Salta, extremo Norte da Argentina. Ali, as chuvas e o calor transformam o campo no apocalíptico pântano do título. A imundice claustrofóbica, que simboliza a degradação do país, é mostrada de forma crua, mas sem dispensar o humor negro.

    (La Ciénaga) Argentina/França/Espanha, 2001. Direção: Lucrecia Martel. Com Mercedes Morán, Graciela Borges, Martin Adjemian, Leonora Balcarce, Silvia Baylé e Sofia Bertolotto. Duração: 103 minutos.

Na próxima semana:
Tróia, O Vestido, Minha vida sem mim, Falando de sexo

(sujeito a alterações por parte das distribuidoras)


Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.