Filmes

Notícia

Cinema: <b>Estréias da semana</b>

Cinema: <b>Estréias da semana</b>

06.10.2005, às 00H00.
Atualizada em 03.11.2016, ÀS 18H04
Confira abaixo as estréias de 7 de outubro nos cinemas brasileiros.

Não deixe de conferir também a programação das salas de cinema. Estão disponíveis as cidades de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Os irmãos Grimm

(Aventura/Comédia) 14 ANOS

  • Irmãos Grimm mostra os famosos escritores de contos de fadas (vividos por Heath Ledger e Matt Damon) como trambiqueiros no século 19, andando de vila em vila pelo interior da Alemanha e vendendo seus serviços de "eliminação de criaturas". Todavia, tal farsa é comprometida quando surge uma bruxa de verdade (Monica Bellucci), cujos poderes e habilidades servirão de inspiração para as obras pelas quais os Grimm serão imortalizados.

    (The brothers Grimm) EUA, 2005. Direção:

    Terry Gilliam. Elenco: Matt Damon, Heath Ledger, Monica Bellucci. Duração: 118 minutos.

    Crítica l

    Trailer l Promoção
    Programação
    l Compre ingresso

Wallace & Gromit - A batalha dos vegetais

(Animação) LIVRE

  • Às vésperas do esperado concurso de vegetais gigantes, Wallace & Gromit são contratados para proteger os legumes de seus vizinhos das pragas. De modernos alarmes a armadilhas inventadas por Wallace, a dupla não mede esforços para manter a segurança e integridade dos repolhos, cenouras e abóboras. Porém, a história sofre uma grande reviravolta quando eles tentam eliminar a fome dos coelhos e acidentalmente criam um Coelhosomem, criatura metade coelho, metade homem e 200% faminta. Cabe aos dois capturar o monstro antes que ele destrua todas as hortas da região.

    (Wallace & Gromit: The Curse of the Were-Rabbit) Inglaterra, 2005. Direção: Steve Box e Nick Park. Vozes no original: Peter Sallis, Ralph Fiennes, Helena Bonham Carter. Duração: 94 minutos.




    Crítica l
    Trailer
    Programação
    l Compre ingresso

O coronel e o lobisomem

(Comédia) 10 ANOS

  • O Coronel Ponciano de Azeredo Furtado (Diogo Vilela) se apresenta ao tribunal para convencer a todos de que seu irmão de criação, Pernambuco Nogueira (Selton Mello), é um lobisomem. Endividado, prestes a perder a Fazenda Sobradinho que herdou do avô, o boa-vida Ponciano não tem outra solução. A hipoteca foi resgatada pelo rival e o coronel só reverterá a decisão judicial se provar que Nogueira é "bicho juramentado de muita astúcia no atacado e no varejo" e, como tal assombração, não tem valia na lei dos homens.

    Brasil, 2005. Direção:

    Maurício Farias. Elenco: Diogo Vilela, Selton Mello. Duração: 118 minutos.


    Crítica l Trailer l
    Promoção
    Programação
    l Compre ingresso

Eros (SP/RJ)

(Drama/Romance) 18 ANOS

  • Projeto sobre erotismo, amor e desejo dividido em três curtas independentes. O mestre italiano Michalengelo Antonioni trata de incomunicabilidade e amores efêmeros em Il filo pericoloso delle cose. Steven Soderbergh associa desejo com sonho em Equilibrium. E o chinês Wong Kar Wai retoma seu fetiche pelos anos 50 e 60 em The hand.

    (Eros) Vários, 2004. Direção:

    Steven Soderbergh, Wong Kar Wai, Michelangelo Antonioni. Duração: 104 minutos.

    Crítica l

    Trailer
    Programação
    l Compre ingresso

Superescola de heróis

(Aventura) 10 ANOS

  • Jeremy (Michael Angarano), filho de um famoso casal de defensores do crime (interpretado por Kurt Russell e Kelly Preston), começou a frequentar a escola para jovens com superpoderes, num mundo em que super-heróis existem aos montes. O problema é que ele ainda não desenvolveu seus poderes, o que é motivo de piada de toda a escola.

    (Sky High) EUA, 2005. Direção: Mike Mitchell. Elenco: Kelly Preston, Lynda Carter, Michael Angarano. Duração: 99 minutos.



    Crítica l

    Trailer
    Programação
    l Compre ingresso

O terceiro olho

(Suspense) 14 ANOS

  • Ryan Phillippe vive Simon, um sujeito que acorda em um hospital sem qualquer recordação dos últimos dois anos. Quando ele descobre que seu irmão está morto e que ele está casado com uma mulher que nunca viu, parte para descobrir o que houve com ele e os motivos da ausência de memórias. Mas a situação piora ainda mais quando ele começa a viajar através do tempo, antes e depois de seu acidente. Mas ele está mesmo cruzando as barreiras temporais ou isso é mais um trque de sua mente avariada?

    (The I Inside) EUA, 2005. Direção: Roland Suso Richter. Elenco: Ryan Phillippe, Sarah Polley, Piper Perabo. Duração: 90 minutos.

    Crítica



    l Promoção
    Programação
    l Compre ingresso

Amor para sempre (RJ)

(Drama/Suspense) 14 ANOS

  • Testemunhas de um acidente de balonismo, dois homens acabam se conhecendo. Tem início assim um relacionamento mórbido que afeta profundamente o destino de ambos.

    (Enduring love) Inglaterra, 2004. Direção: Roger Michell. Elenco: Daniel Craig, Samantha Morton, Bill Weston. Duração: 100 minutos.

    Crítica l



    Trailer
    Programação
    l Compre ingresso
Vlado - 30 anos depois (RJ)

(Documentário) 16 ANOS
  • Resgate da vida, da carreira do jornalista Vladimir Herzog (1937-1975) e das circunstâncias que o levaram a ser preso, torturado e morto numa cela do DOI-Codi - fato que intensificou a defesa da liberdade de imprensa e o repúdio à ditadura, que então ensaiava a abertura no alto escalão mas perdia o controle dos porões.

    Brasil, 2005. Direção: João Batista de Andrade. Duração: 85 minutos.

    Crítica




    Programação
    l Compre ingresso

Doutores da alegria (RJ/PR)

(Documentário) LIVRE

  • Neste premiado documentário, a missão dos palhaços de alegrar as crianças enfermas no dia-a-dia dos hospitais é retratada. Mas é nas cenas de bastidores que o trabalho dos Doutores da Alegria é realmente compreendido, quando o raciocínio desses artistas do riso é revelado.

    Brasil, 2005. Direção: Mara Mourão. Duração: 96 minutos.

    Crítica




    Programação
    l Compre ingresso

Na próxima semana:
O Jardineiro fiel, Gigolô Europeu por Acidente, O senhor das armas, Fora do mapa. Sujeito a alterações por parte das distribuidoras.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.