Filmes

Notícia

Cinema: <b>Estréias da semana</b>

Cinema: <b>Estréias da semana</b>

08.07.2004, às 00H00.
Atualizada em 22.02.2017, ÀS 23H01

Confira abaixo as estréias de 9 de julho nos cinemas brasileiros.

Você pode comprar ingressos para os filmes em cartaz sem sair da frente do seu micro. Você compra, paga com o cartão de crédito (inclusive meia-entrada), não pega filas e não corre o risco de chegar ao cinema e a sessão do filme estar esgotada!

Clique aqui para comprar seu ingresso

Nem que a vaca tussa
(Animação)

  • A última animação tradicional (sem computação gráfica) da Walt Disney Pictures, Nem que a vaca tussa é um divertido western sobre animais que decidem salvar o rancho onde vivem. Para levantar o dinheiro, saem à caça de um perigoso bandido pelo Velho Oeste americano.

    (Home on the range) EUA, 2004. Diretor: Will Finn, John Sanford. Com as vozes de: Judi Dench, Jennifer Tilly, Roseanne Barr, Randy Quaid. Duração: 76 min.

    Resenha l Trailer

Meninas malvadas
(Comédia)

  • Filha de zoólogos que viveu durante anos na África e sempre estudou em casa, Cady (Lindsay Lohan) precisa aprender a rotina de um ambiente muito mais hostil do que as savanas: o colegial numa cidade suburbana de Illinois. No começo, quando o rostinho bonito lhe assegura lugar no meio das patricinhas, a estudiosa menina não dá bola para as intrigas. Mas logo a vida fútil, um duelo amoroso e a inveja entre amigas periga corromper o seu coração.

    (Mean girls) EUA, 2004. Diretor: Mark S. Waters. Elenco: Lindsay Lohan, Rachel McAdams, Lacey Chabert, Tina Fey. Duração: 97 minutos.

    Resenha l Trailer

Cinegibi, O filme - Turma da Mõnica
(Animação/Infantil)

  • A Turma da Mônica está de volta ao cinema em Cinegibi, longa-metragem que mistura animação tradicional e atores reais. Na história, o Franjinha inventa uma máquina que engole gibis e projeta suas histórias nas telas dos cinemas. Enquanto ele termina os ajustes, Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali começam a preparar a inauguração do aparelho. A partir daí, uma série de pequenas histórias se desenrola, colocando os personagens de Maurício de Sousa lado a lado com artistas diversos.

    Brasil, 2004. Diretor: José Márcio Nicolosi. Elenco: Turma da Mônica, Maurício de Sousa, Luciano Huck. Duração: 70 min.

    Resenha l Trailer

Didi quer ser criança
(Infantil)

  • Em seu 44º filme, Renato Aragão, o Didi, vive um experimentador pobretão de uma fábrica de doces típicos. Ele trabalho nisso porque tem espírito infantil e, portanto, sabe o que as crianças gostam. Mas a concorrência está jogando baixo e engana todo mundo com doces artificiais e que fazem mal à saúde. Didi tenta alertar seus amiguinhos, mas ninguém dá ouvidos porque ele é um adulto. Quando tudo parece perdido, o experimentador ganha um pacote de balas mágicas que podem reverter a situação.

    Brasil, 2004. Diretor: Alexandre Boury e Reynaldo Boury. Elenco: Renato Aragão, Werner Schünnerman, Cláudio Heinrich, Didi Wagner.

    Resenha l Trailer

Espelho dágua - uma viagem no rio São Francisco (RJ/SP)
(Drama)

  • Espelho D´água, uma espécie de road movie pelo vasto Chico, une discurso ecológico com vocação documental e passeia por gêneros distintos como o suspense e o romance. Perto de concluir um livro ilustrado, o fotógrafo Henrique (Fábio Assunção) parte de Penedo - cidade alagoana próxima à foz do rio - São Francisco adentro, em busca dos últimos cliques do seu projeto. Paralelamente, a sua namorada Celeste (Carla Regina) consegue uma semana de férias no Rio de Janeiro e viaja, em segredo, para reencontrar o amado em Penedo. Mas a surpresa termina frustrada pelo desencontro. Celeste decide, então, seguir os rastros de Henrique pelo rio - com o apoio do remeiro que é a estrela principal do filme, Abel (o piauiense Francisco Carvalho).

    Brasil, 2004. Diretor: Marcus Vinícius Cezar. Elenco: Fabio Assunção, Carla Regina, Francisco Carvalho. Duração: 105 minutos.

    Resenha

Queimando ao Vento (SP)
(Drama/Romance)

  • Todo dia a mesma rotina se repete. Tobias se levanta às cinco horas, toma banho, toma seu café e sai. Há dez anos o homem trabalha em uma fábrica de relógios e vê a vida passar sem grandes expectativas. Ele cresceu na miséria, filho de uma mãe ladra, conheceu pouco seu pai e nele cravou uma faca nas costas. A fuga para a Suíça foi sua única saída. Sua esperança de vida agora é encontrar Line, uma mulher ideal perdida na sua imaginação. Um dia, no entanto, seu sonho se aproxima da realidade. Tobias reencontra Caroline, uma antiga colega de escola, só que ela é casada e tem uma filha. Do mesmo diretor de Pão e tulipas.

    (Brucio Nel Vento) Itália/Suíça, 2002. Diretor: Silvio Soldini. Elenco: Ivan Frank, Barbara Luke Ova, Ctrad Gotz, Caroline Baehr. Duração: 118 minutos.

Na próxima semana:
Garfield, A Batalha de Riddick, Garotas do Calendário, O Adversário, Jogo de Sedução, Plataforma, O Pântano (RJ), O Agente da Estação (RJ)

(sujeito a alterações por parte das distribuidoras)

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.