Filmes

Notícia

Cinema: <b>Estréias da semana</b>

Cinema: <b>Estréias da semana</b>

09.10.2003, às 00H00.
Atualizada em 11.12.2016, ÀS 06H12

Confira abaixo as estréias de 10 de outubro nos cinemas brasileiros e não se esqueça: você pode comprar ingressos para os filmes em cartaz sem sair da frente do seu micro. Você compra, paga com o cartão de crédito (inclusive meia-entrada), não pega filas e não corre o risco de chegar ao cinema e o filme estar esgotado!

Clique aqui para comprar seu ingresso.

Violação de conduta

(Suspense)

  • Seis soldados das Forças Especiais, liderados por um renomado sargento, desaparecem durante um treinamento nas selvas do Panamá. Dois deles são encontrados horas depois - todos os outros estão mortos. Cada um deles tinha motivo para matar o oficial - o típico sargento durão e abusivo do exército. Então, é só descobrir, entre os sobreviventes, quem foi o assassino e o que aconteceu com os demais. O filme é dirigido por John McTiernan, responsável por alguns dos melhores filmes de ação dos anos 80 - como Duro de matar, Caçada ao Outubro e O Predador -, e reúne a dupla de protagonistas de Pulp Fiction, Samuel L. Jackon e John Travolta.

    (Basic) EUA, 2003. Dirigido por John McTiernan. Elenco: John Travolta, Connie Nielsen, Samuel L. Jackson, Timothy Daly, Giovanni Ribisi, Brian Van Holt. Duração: 98 min.

    Resenha do filme l Trailer
    Entrevista com Samuel L. Jackson
    Promoção





Pequenos Espiões 3-D

(Aventura)

  • Terceiro filme da série formada por Pequenos espiões (2001) e Pequenos espiões 2: A ilha dos sonhos perdidos (2002). Na trama, o espião-mirim Juni (Daryl Sabara) precisa encontrar sua irmã Carmen (Alexa Veja), que está aprisionada dentro de um game chamado Fim de jogo e, é claro, salvar o mundo. O filme requer o uso de óculos 3-D, necessários para ver todos os efeitos especiais da produção.

    (Spy Kids 3-D) EUA, 2003. Dirigido por Robert Rodriguez. Elenco: Antonio Banderas, Carla Gugino, Alexa Vega, Daryl Sabara, Ricardo Montalban, Holland Taylor, Sylvester Stallone, Mike Judge. Duração: 84 min.

    Resenha do filme l Trailer



Ilha Rá-Tim-Bum - O martelo de Vulcano

(Aventura/Fantasia)

  • Adaptação para as telonas da telessérie Ilha Rá-Tim-Bum, da TV Cultura. No filme, os jovens Gigante (Paulo Nigro), Rouxinol (Greta Eleftheriou), Majestade (Thuanny Costa), Micróbio (Rafael Chagas) e Raio (Abayomi de Oliveira) chegam a uma ilha desconhecida, onde reina o malvado Nefasto (Ernani Moraes), um homem-bactéria criado num acidente científico. Lá terão que encontrar antes das forças do mal o martelo pertencente ao deus Vulcano, que confere ao seu portador poderes incríveis. O artefato está sob a guarda da egípcia Hipácia (Graziela Moretto).

    Brasil, 2003. Dirigido por Eliana Fonseca. Elenco: Greta Eleftheriou, Paulo Nigro, Abayomi de Oliveira, Rafael Chagas, Thuanny Costa, Graziella Moretto, Ernani Moraes, Bárbara Paz, Henrique Stroeter, Luciano Gatti. Duração: 82 min.

    Resenha do filme l Trailer



Maria Mãe do filho de Deus

(Drama histórico/Religioso)

  • Padre Marcelo Rossi, ícone da Renovação Carismática católica, astro de TV, animador e cantor, agora se aventura no cinema. No seu primeiro filme, assume dois papéis e propõe contar a história do calvário, com enfoque em Maria, pelos olhos de uma criança.

    Brasil, 2003. Dirigido por Moacyr Góes. Elenco: Pe. Marcelo Rossi, Giovanna Antonelli, Luigi Baricelli, José Wilker, José Dumond, Fabio Sabag, Italo Rossi. Duração: 107 min.



    Resenha do filme l Trailer
    Promoção


Mamãe virei um peixe

(Animação)

  • Pegando carona na onda de Procurando Nemo, Mamãe virei um peixe, também uma animação com temática submarina, mostra três crianças - Fly, Stella e Chuck - numa tremenda encrenca quando descobrem o laboratório misterioso de um cientista maluco. Stella, a irmãzinha de Fly, acidentalmente toma a poção e é transformada em uma estrela do mar. Assim, os dois meninos decidem também beber o preparado a fim de salvá-la. Fly vira um peixe e Chuck, uma água viva. Eles partem para o fundo do mar e têm exatamente 48 horas para encontrar a menina antes que ela fique presa para sempre no corpo da estrela do mar.

    (Hjælp, jeg er en fisk) Alemanha / Dinamarca / Irlanda, 2003. Dirigido por Stefan Fjeldmark, Michael Hegner. Vozes no original: Nis Bank-Mikkelsen, Alan Rickman, Terry Jones, Pil Neja. Na versão dublada, participação de Jackeline Petkovic. Duração: 80 min.

    Resenha do filme l Trailer
    Promoção




Kedma (SP, RJ)

(Drama/Guerra)

  • Em Kedma (2002), prêmio da crítica na Mostra BR de São Paulo em 2002, o israelense Amos Gitai (O dia do Perdão) trata da chegada à Palestina dos judeus fugidos do Nazismo, nos meses que antecederam a criação do Estado de Israel, em maio de 1948.

    (Kedma) França, Itália, Israel, 2002. Dirigido por Amos Gitai. Com: Andrei Kashkar, Helena Yaralova, Yussuf Abu-Warda, Moni Moshonov. Duração: 100 min.

    Resenha do filme



Amém (SP, RJ)

(Drama/Guerra)

  • Costa-Gavras acusa, com base em fatos históricos, a Igreja Católica de silenciar diante do Holocausto. Criador do gás Zyklon-B, inicialmente desenvolvido para purificar a água dos soldados em campo de batalha, o tenente da SS Kurt Gerstein (Ulrich Tukur) assiste, pasmo, a um novo fim dado à fórmula: acelerar a morte dos prisioneiros nas câmaras de gás dos campos de concentração. Cristão fervoroso, ele decide procurar ajuda - e encontra o jesuíta Riccardo Fontana (Mathieu Kassovitz), filho de um conde de enorme influência no Vaticano. Começa o desafio de vencer a burocracia hierárquica e diplomática da Igreja e convencer o papa Pio XII a se manifestar contra os alemães.

    (Amén) França, Alemanha, Romênia, EUA, 2002. Dirigido por Constantin Costa-Gavras. Com: Ulrich Tukur, Mathieu Kassovitz, Ulrich Mühe, Michel Duchaussoy. Duração: 132 min.




    Resenha do filme

Dicionário de cama

(Drama/Romance)

  • Estrelado pela "Dark Angel" Jessica Alba, o drama romântico Dicionário de cama, ambientado nas selvas da Malásia durante a década de 30, mostra o jovem oficial inglês John Truscott (Hugh Dancy) enviado pelo governo britânico ao povoado de Sarawak para ajudar no processo de colonização. Como é costumeiro no local, os nativos oferecem ao estrangeiro um "dicionário de cama", uma bela moça chamada Selima (Alba ) para viver e dormir com ele, para acelerar o processo de entendimento da língua do lugar. Entretanto, a proximidade e o contato íntimo acabam despertando no casal algo mais do que o entendimento do idioma, para o desgosto dos líderes de ambos os lados.

    (Sleeping dictionary) EUA, 2003. Dirigido por Guy Jenkin. Com: Jessica Alba, Hugh Dancy , Bob Hoskins, Brenda Blenthyn. Duração: 109 min.

    Resenha do filme



Salomé (RJ)

(Dança)

  • Os especialistas, habitualmente, dividem em duas partes a carreira do espanhol Carlos Saura. Entre 1956 até os meados dos anos 80, filmou as consequências da ditadura de Francisco Franco (1892-1975) na sociedade espanhola. Com o esgotamento da temática, passou a investir na música, na ópera e na força visual da dança, em filmes como Bodas de sangue (Bodas de sangre, 1981), Carmen (1983), Flamenco (1995), Tango (1998) e Goya (1999). Agora, no seu filme mais recente, com tons de documentário, reconta o mito da dançarina Salomé. Há 2.000 anos atrás, Herodes, governador da Galiléia, pediu à dançarina que realizasse a sensual "Dança dos Sete Véus"; ela exigiu, como condição, a decapitação de um homem.



    (Salomé) Espanha, 2002. Dirigido por Carlos Saura. Elenco: Aída Gómez, Pere Arquillué, Paco Mora, Carmen Villena, Javier Toca. Duração: 85 min.




    Resenha

Only the strong survive (RJ)

(Documentário)

  • O documentarista D.A.Pennebaker e sua esposa, Chris Hegedus, estão acostumados a registrar nas telas a vida de ícones como Jerry Lee Lewis, Jimi Hendrix, David Bowie e Depeche Mode. Aqui, abordam a Soul Music, gênero aclamado nos anos 50 e 60, atropelado pela Disco nos anos 70. Mas não cabe a nostalgia fácil, e o casal adota uma perspectiva também presente no documentário sobre Paulinho da Viola, em cartaz nacional: pegam dez lendas da Soul ainda em atividade - como Wilson Pickett, Isaac Hayes, Rufus Thomas, Sam Moore, Mary Wilson e The Chi Lites - e mostram, como diz o título, que hoje ainda seguem firmes e mais fortes do que nunca.

(Only the Strong Survive) EUA, 2002. Dirigido por Chris Hegedus e D.A. Pennebaker. Duração: 95 min.



Resenha l Trailer

Rua seis, sem número (SP)

(Drama/Policial)

  • Em Brasília, Solano (Marco Ricca) anda desempregado e tem a esposa grávida. Um dia, recebe de um moribundo uma incumbência estranha: entregar a uma tal "Maíra" um pacote de dinheiro. Antes de morrer, o estranho diz apenas que ela estaria morando numa "Rua Seis". O número? Não há mais tempo para responder. Atormentado pelas dificuldades, cobranças e inadequação diante das modernas exigências profissionais, Solano parte em busca de "Maíra". Mas ela pode estar em qualquer lugar em volta do plano piloto, nas cidades satélites ou na vasta e problemática região da capital. Num lugar estranho, Solano se envolve em diversos problemas e, de tabela, passa por uma profunda autoavaliação.

    Brasil, 2002. Dirigido por João Batista de Andrade. Elenco: Marco Ricca, Luciana Braga, Humberto Magnani, André Jorge, Henrique Rovira, João Acaiabe, Christine Fernandes e Gracindo Júnior. Duração: 102 min.

Pauline na Praia (RJ)

(Drama/Romance)

  • Terceiro filme da série Comédias e Provérbios, ganhou o prêmio de melhor diretor e o prêmio da crítica no Festival de Berlim. Pauline (Amanda Langlet), 15 anos, parte com sua prima mais velha, Marion (Arielle Dombasle), para a costa francesa do Atlântico. Lá, o surfista e conquistador Henri (Féodor Atkine) ensaia um caso breve com Marion, mas acaba estragando, também, as intenções amorosas da pequena Pauline com outro adolescente, Sylvian (Simon de La Brosse).

    (Pauline à la plage) França, 1983. Direção e roteiro: Eric Rohmer. Com: Amanda Langlet, Arielle Dombasle, Pascal Greggory, Feódor Atkine, Simon de la Brosse. Duração: 94min.

Na próxima semana:
Lágrimas do Sol, O Amor Custa Caro, Aos Treze, Lágrimas do Sol, O Amor Custa Caro, Aos Treze, Seja o que Deus quiser (RJ). E mais: 27a. Mostra de Cinema de São Paulo.

(sujeito a alterações por parte das distribuidoras)

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.