Filmes

Notícia

Cinema: <b>Estréias da semana</b>

Cinema: <b>Estréias da semana</b>

09.12.2004, às 00H00.
Atualizada em 14.11.2016, ÀS 15H00

Confira abaixo as estréias de 10 de dezembro nos cinemas brasileiros. Não deixe de conferir também a programação das salas de cinema, uma novidade aqui no Omelete em uma inédita parceria com o site Guia da Semana.

Os Incríveis
(Animação)

  • Novo longa-metragem animado da Disney/Pixar, Os Incríveis mostra uma família de super-heróis aposentados tentando viver tranqüilamente no subúrbio, mas que é forçada a voltar ao trabalho quando surge uma nova e terrível ameaça ao planeta. Com direção de Brad Bird (Gigante de ferro).

    (The Incredibles) EUA, 2004. Direção: Brad Bird. Dublagem: Craig T. Nelson, Holly Hunter, Samuel L. Jackson, Jason Lee, John Ratzenberger, Wallace Shawn, Sarah Vowell, Brad Bird. Duração: 121 min.



    Resenha l Trailer 2 l Trailer 1 l Teaser
    Notícias sobre o filme

Os sonhadores
(Drama)

  • A nova obra de Bernardo Bertolucci nos apresenta Matthew, um jovem que, em 1968, vai estudar em Paris. Lá ele conhece os irmãos gêmeos Isabelle e Theo, que vivem uma relação incestuosa. Não demora para que eles se tornem amigos, dividindo experiências e relacionamentos enquanto Paris vive a efervescência da revolução estudantil.

    (The Dreamers) Itália/França/Reino Unido/EUA, 2003. Direção: Bernardo Bertolucci. Elenco: Michael Pitt, Louis Garrel, Eva Green. Duração: 115 min.



    Resenha l Trailer

Antes do pôr-do-Sol (SP)
(Romance)

  • Continuação de Antes do amanhecer (Before sunrise, 1995). Nove anos depois de seu primeiro encontro em Viena, Jesse e Celine se reencontram em Paris. Mais uma vez dirigido por Richard Linklater (Escola do Rock) e com Ethan Hawke e Julie Delpy no elenco.

    (Before sunset) EUA, 2004. Direção: Richard Linklater. Elenco: Ethan Hawke, Julie Delpy. Duração: 80 min.

Cleópatra
(Comédia/Drama)

  • Desiludidas com a rotina em Buenos Aires, uma senhora infeliz no casamento e uma jovem atriz infeliz com a fama partem em uma viagem pelo interior da Argentina em busca de si mesmas.

    (Cleopatra) Argentina, 2003. Direção: Eduardo Mignogna. Elenco: Norma Aleandro, Natalia Oreiro, Leonardo Sbaraglia, Héctor Alterio, Alberto de Mendonza. Duração: 104 min.



    Resenha l Trailer

Gosto de sangue - Versão dos diretores (RJ)
(Suspense/humor negro)

  • O filme de estréia dos Irmãos Cohen volta às telas 20 anos depois, em nova versão. Na história, o dono de um bar numa cidade do Texas desconfia que sua mulher o está traindo com um de seus empregados. Assim, decide contratar um detetive para segui-los e acaba confirmando suas suspeitas. Irritado, o marido traído faz um novo acordo com o detetive, propondo que ele mate sua esposa e o amante enquanto ele estiver fora da cidade.

    (Blood simple) EUA, 1984. Direção: Joel Cohen, Ethan Cohen. Elenco: Frances McDormand, John Getz, Dan Hedaya. Duração: 96 min.

    Resenha

A voz do coração (RJ)

(Drama/musical)
  • Em 1949 chega ao reformatório francês Le fond de l´etang (Fundo do poço) um inspetor que vai mudar as vidas dos meninos órfãos e delinqüentes que convivem diariamente com as barbaridades impostas pelo diretor do local. Com a esperança de dar aos meninos um motivo para sonhar, Clément Matthieu (Gérard Jugnot) ensina os garotos a cantar em um coral.

    (Les Choristes) França, 2004. Direção: Christophe Barratier . Elenco: Gérard Jugnot, François Berléand, Jacques Perrin. Duração: 95 min.

    Resenha l Trailer



Sobrevivendo ao Natal
(Comédia)

  • Chega ao Brasil em tempo para as festas de final de ano mais uma comédia natalina. Fracasso de crítica e de público nos Estados Unidos, o filme mostra um milionário solitário em busca de um fim de ano perfeito e tradicional. Para tanto, volta à casa onde cresceu e suborna o casal de moradores para que eles finjam que ele é parte da família na noite de Natal. No entanto, a filha verdadeira dos dois não pretende deixar que um estranho se infiltre na casa.

    (Surviving Christmas) EUA, 2004. Direção: Mike Mitchell. Elenco: Ben Affleck, James Gandolfini, Christina Applegate. Duração: 130 min.



    Não há crítica, pois o filme não foi exibido para a imprensa l Trailer

Variações sobre um Quarteto de Cordas (SP)
(Documentário)

  • Estréia só no CineSESC de São Paulo, com sessões gratuitas, o novo filme de Giorgetti (Sábado, Boleiros, O Príncipe). O documentário conta a história do músico Johannes Oelsner, nascido na Alemana, em 1915, e radicado no Brasil desde 1939. Durante 35 anos, Oelsner foi um dos integrantes do Quarteto de Cordas da cidade de São Paulo, fundado por Mário de Andrade e ainda hoje em atividade. Narrado pelo próprio Oelsner, hoje com 89 anos, o documentário atravessa essa conquista pessoal e relembra também fatos e personagens históricos da cidade.

    Brasil, 2004. Direção: Ugo Giorgetti. Duração: 55 min.

Na próxima semana:
Xuxa e o tesouro da Cidade Perdida, Papai Noel às avessas, Edukators, Galera do mal, Alfie - O Sedutor, Sob o céu do Líbano, Zatoichi, Casa de Areia e Névoa (RJ), Para Sempre Lilya (RJ). (sujeito a alterações por parte das distribuidoras)

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.