Filmes

Notícia

Cinema: <b>Estréias da semana</b>

Cinema: <b>Estréias da semana</b>

11.11.2004, às 00H00.
Atualizada em 04.12.2016, ÀS 02H08

Confira abaixo as estréias de 12 de novembro nos cinemas brasileiros.

Sob o domínio do mal
(Suspense)

  • Refilmagem da produção homônima de 1962, Sob o domínio do mal conta a história de dois soldados de elite que são capturados e sofrem lavagem cerebral. Dez anos depois, um deles (Liv Schreiber) tem uma carreira política promissora e o outro (Denzel Washington) começa a lembrar-se do que passaram e teme pela segurança dos Estados Unidos.

    (The Manchurian Candidate) EUA, 2004. Direção: Jonathan Demme. Elenco: Denzel Washington, Meryl Streep, Liev Schreiber. Duração: 130 min.



    Resenha l Trailer

    Compre seu ingresso

Má educação
(Drama)

  • Na nova produção de Pedro Almodóvar, dois meninos compartilham uma dramática experiência num colégio jesuíta onde a pedofilia de um dos padres era um segredo mal-escondido. Separados um do outro por 16 anos, os dois jovens se reencontram e planejam seu adiado ajuste de contas contra o padre Manolo.

    (La mala educacion). Espanha, 2004. Direção: Pedro Almodóvar. Elenco: Gael García Bernal, Fele Martínez, Daniel Giménez Cacho. Duração: 105 min.

Gosto de sangue - Versão dos diretores (SP)
(Suspense/humor negro)

  • O filme de estréia dos Irmãos Cohen volta às telas 20 anos depois, em nova versão. Na história, o dono de um bar numa cidade do Texas desconfia que sua mulher o está traindo com um de seus empregados. Assim, decide contratar um detetive para segui-los e acaba confirmando suas suspeitas. Irritado, o marido traído faz um novo acordo com o detetive, propondo que ele mate sua esposa e o amante enquanto ele estiver fora da cidade.

    (Blood simple) EUA, 1984. Direção: Joel Cohen, Ethan Cohen. Elenco: Frances McDormand, John Getz, Dan Hedaya. Duração: 96 min.

    Resenha



    Compre seu ingresso

As branquelas

(Comédia)

  • Nesta comédia dos Irmãos Wayans, Shawn e Marlon vivem dois agentes do FBI que são escalados para escoltar duas patricinhas, alvos de um possível seqüestro. Depois de um acidente, no entanto, eles precisam assumir - maquiados - o papel das loiras para não perderem seus empregos.

    (White Chicks) EUA, 2004. Direção: Keenen Ivory Wayans. Elenco: Shawn Wayans, Marlon Wayans, Jaime King. Duração: 109 min.

    Resenha

    l Trailer
    Compre seu ingresso


Uma amizade sem fronteiras (SP)
(Drama)

  • Omar Sharif vive Ibrahim, um grisalho comerciante muçulmano dono de um modesto mercadinho na Paris dos anos 1960. Seu vizinho, Momo (Pierre Boulanger), tem como hábito roubar pequenos itens da loja. Um dia, entretanto, o dono do mercado inicia uma conversa com o garoto e revela ser muito mais do que parte da paisagem. Começa então uma relação de amizade crescente entre os dois que culminará numa viagem de conhecimento pelo interior da Turquia.


    (Monsieur Ibrahim) França, 2003. Direção: François Dupeyron. Elenco: Omar Sharif, Pierre Boulanger, Gilbert Melik. Duração: 95 min.

    Resenha l Trailer



    Compre seu ingresso

Celular - um grito de socorro
(Suspense/Ação)

  • Dirigido por David R. Ellis (Premonição 2), o suspense começa com um jovem (Chris Evans) recebendo uma ligação por engano em seu telefone celular. Porém, a chamada é um pedido desesperado de ajuda que o coloca numa corrida contra o tempo para salvar a vida de uma total desconhecida (Kim Basinger).

    (Cellular) EUA, 2004. Direção: David R. Ellis. Elenco: Kim Basinger, Chris Evans, William H. Macy. Duração: 94 min.

    Resenha l Trailer



    Compre seu ingresso

Dirty Dancing - Noites da Havana
(Romance/Drama)

  • Depois de Dirty Dancing - Ritmo Quente (1987) surge este Noites de Havana, que tenta aproveitar-se da fama de seu antecessor oitentista. Na história, uma moça rica é obrigada a se mudar para Havana com sua família. Chegando à capital cubana, ela conhece o orgulhoso Javier (Diego Luna), garçom e exímio dançarino que mudará sua vida. No entanto, o relacionamento tem a oposição dos pais da moça.

    (Dirty Dancing: Havana Nights) EUA, 2004. Direção: Guy Ferland. Elenco: Diego Luna, Romola Garai, Sela Ward, John Slattery. Duração: 86 min.

    Resenha l Trailer



    Compre seu ingresso

Lutero (SP/POA/DF)
(Drama)

  • Biografia do monge alemão Martinho Lutero (Joseph Fiennes), que mudou não só a história de seu país como também do cristianismo e do mundo. Quando começou a colocar em dúvida alguns dogmas da igreja no século 16, principalmente a venda de indulgências, o teólogo acabou liderando a criação do protestantismo e ajudando o movimento Reformista.

    (Luther) Alemanha, 2003. Direção: Eric Till. Elenco: Ralph Fiennes Alfred Molina, Peter Ushnov, Bruno Ganz. Duração: 112 min.

    Resenha l Trailer



    Compre seu ingresso

Eu não tenho medo (RJ/SP)
(Drama)

  • A história se passa no verão de 1978, numa minúscula aldeia italiana. Um rapaz de 10 anos, Michele, descobre um menino que está sendo mantido em cativeiro. A amizade começa a construir-se lentamente, até que Michele acaba por perceber que o menino foi raptado por pessoas da aldeia. A partir daí Michele tenta lutar pela liberdade do amigo.

    (Io Non Ho Paura) Itália/Espanha/Inglaterra, 2004. Direção: Gabriele Salvatore. Elenco: Giuseppe Cristiano, Mattia Di Pierrô, Adriana Conserva. Duração: 110 min.

    Resenha



    Compre seu ingresso

Ouro carmim (SP)
(Drama/Policial)

  • Com roteiro do genial Abbas Kiarostami, o filme narra, de trás para frente, a trágica história de um entregador de pizza. A partir de um assalto a uma joalheria, acompanhamos a rotina humilhante de Hussein, homem gordo e desajeitado que, a cada entrega, se depara com um mundo de casas e apartamentos de luxo que lhe é proibido.

    (Talaye sorkh) Irã, 2002. Direção: Jafar Panahi. Elenco: Hussein Emadeddin, Kamyar Sheisi, Azita Rayeji, Shahram Vaziri. Duração: 97 min.



    Resenha | Trailer

A padeira do bairro / A carreira de Suzanne (SP)
(Drama)

  • Estréiam simultaneamente os dois primeiros filmes da série de seis contos morais de Eric Rohmer. No curta A Padeira do bairro, um jovem parisiense se apaixona por uma moça que encontra todo dia na rua, mas quando decide abordá-la, ela desaparece. Na tentativa do reencontro, o rapaz começa a frequentar a padaria do título, onde o amor lhe espera de uma maneira diferente. Já no média-metragem A Carreira de Suzanne, o universitário Bertrand despreza o amigo que se aproveita da moça do título. Não sabe quem odeia mais: ela, por se deixar levar, ou ele, por corrompê-la. Até que Suzanne se mostra interessada por Bertrand também.

    (La Boulangère De Monceau) França, 1962. Direção: Eric Rohmer. Elenco: Barbet Schroeder, Claudine Soubrier, Michèle Girardon, Fred Junk, Michel Mardore. P&B.; Duração: 23 min.

    (La Carrière De Suzanne) França, 1963. Direção: Eric Rohmer. Elenco: Barbet Schroeder, Claudine Soubrier, Michèle Girardon, Fred Junk, Michel Mardore. P&B.; Duração: 54 min.

Balzac e a costureirinha chinesa (Maceió)
(Drama/Romance)

  • Dirigido por Sijie Dai, um chinês radicado na França há quase vinte anos, o filme é uma adaptação do livro homônimo, também escrito pelo diretor, em 1999. A história é uma autobiografia de seu autor que, ao final da adolescência, passou pelo processo de reeducação socialista de Mao Tse Tung num povoado escondido nas montanhas.

(Balzac et la Petite Tailleuse Chinoise) França/China, 2002. Direção: Dai Sijie. Elenco: Zhou Xun, Chen Kun, Liu Ye, Wang Shuangbao, Wang Hongwei, Xiao Xiong, Chen Wei. Duração: 111 minutos.



Resenha l Trailer

Mostras

  • Festival Almodóvar
    Aproveitando o lançamento de Má educação, o cinema paulistano HSBC Belas Artes programou uma mostra dos filmes do cineasta espanhol Pedro Almodóvar. Confira a programação:

    Dia 12: 19h: Labirinto de Paixões l 21h: Fale com Ela

    Dia 13: 19h: Maus Hábitos l 21h: Tudo Sobre Minha Mãe

    Dia 14: 19h: Carne Trêmula l 21h: Labirinto de Paixões

    Dia 15: 19h: Labirinto de Paixões l 21h: Pepi, Luci, Bom y Otras Chicas del Monton

    Dia 16: 19h: Fale com Ela l 21h: Carne Trêmula

    Dia 17: 19h: Tudo Sobre Minha Mãe l 21h: Fale com Ela

    Dia 18: 19h: Pepi, Luci, Bom y Otras Chicas del Monton l 21h: Maus Hábitos












  • O Poder do Mito
    Exibição gratuita da série de TV no Espaço Unibanco em São Paulo. Leia mais.
  • 12º Mix Brasil
    Festival de cinema dedicado à diversidade sexual. De 12 a 20/11 em SP, 16 a 28/11 no Rio. Leia mais.
  • 3º Festival Varilux de Cinema Francês

    Esta semana em Búzios (Grand Cine Bardot) e Rio de Janeiro (Espaço Leblon de Cinema). Detalhes e programação

Na próxima semana:
Semana de filmes chineses (SP), Capitão Sky e o mundo de amanhã, Contra todos, Viagem do coração, Spartan, Anjo de vidro, Doces bárbaros (RJ), Jornada da alma, Viva Sapato! (RJ). (sujeito a alterações por parte das distribuidoras).

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.