Filmes

Notícia

Cinema: <b>Estréias da semana</b>

Cinema: <b>Estréias da semana</b>

17.03.2005, às 00H00.
Atualizada em 14.01.2017, ÀS 04H03

Confira abaixo as estréias de 18 de março nos cinemas brasileiros. Não deixe de conferir também a programação das salas de cinema.

Robôs
(Animação/Infantil - LIVRE)

  • O pobre Rodney Lataria, filho de um robô lavador de pratos, cresceu no interior sonhando em conhecer a gigante Robópolis. Na terra da oportunidade, dizem, todo robô pode brilhar, não importa do que seja feito. Na metrópole, Rodney percebe que não é bem assim. Peças de reposição não serão mais fabricadas, só produto de primeira linha. Quando o herói descobre que a maioria dos robôs não tem como sobreviver à reciclagem, inclusive o seu pai, decide ir à luta.

    (Robots) EUA, 2005. Direção: Chris Wedge e Carlos Saldanha. Elenco de vozes (original): Ewan McGregor, Robin Williams, Mel Brooks. Duração: 90 minutos



    Crítica l Trailer

    Programação

O casamento de Romeu e Julieta
(Comédia - 12 ANOS)

  • Em desempenho dedicado, Marco Ricca vive Romeu, um corinthiano que se passa por torcedor do arqui-rival Palmeiras para agradar o pai da namorada, Julieta (Luana Piovani). Alfredo Baragatti (Luís Gustavo, outro empenhado) não é apenas um periquito roxo, como também conselheiro do Palestra e filiou a menina ao clube antes mesmo dela nascer. Ter como genro um gavião daria início a uma rinha pior que aquela entre os Montecchio e os Capuleto.

    Brasil, 2005. Direção: Bruno Barreto. Elenco: Luís Gustavo, Luana Piovani, Marco Ricca. Duração: 93 minutos



    Crítica l Trailer

    Programação

O tempero da vida (SP/RJ)
(Drama/Comédia - LIVRE)

  • Fannis é um professor que vive em Atenas há 30 anos longe de seu avô, com quem cresceu em Istambul. Quando o idoso morre, ele finalmente reúne coragem para voltar à cidade da qual fora expulso ao lado de seus pais pelas autoridades turcas. Lá, relembra as emoções da infância, quando o avô Vassilis lhe explicava os mistérios da vida, da política, diplomacia e do amor, no sótão de sua venda de temperos num agitado mercado de rua.

    (Politiki kouzina) Grécia/Turquia, 2003. Direção e roteiro: Tassos Boulmetis. Elenco: Georges Corraface, Ieroklis Michaelidis, Renia Louizidou, Stelios Mainas e Tamer Karadagli. Duração: 108 min.



    Crítica l Trailer

    Programação

A vida é um milagre (SP)
(Drama - 16 ANOS)

  • Em 1992, Luka é o engenheiro responsável pela construção de uma estrada de ferro que vai ligar a Sérvia à Croácia e aumentar o número de turistas da região. Ele vive com sua esposa Jadranka, uma cantora de ópera desequilibrada emocionalmente, e seu filho Milos, que só pensa em se tornar jogador de futebol profissional. Mas quando a guerra chega, tudo muda. Milos é convocado para servir o exército e na festa de despedida Jadranka foge com um dos músicos. Sozinho, Luka não demora para reencontrar o amor. O problema é que a bela Sabaha é uma prisioneira muçulmana que o exército sérvio queria usar para trocar por Milos, que virou prisioneiro de guerra. Apesar de ter a guerra como pano de fundo, o filme se baseia no humor e na música criados por Emir Kusturica, ganhador de duas Palmas de Ouro em Cannes.



    (Zivot je Cudo) República Iugoslava/França, 2004. Direção e roteiro: Emir Kusturica. Elenco: Slavko Stimac, Vesna Trivalic, Aleksandar Bercek, Vuk Kostic, Natasa Solak, Stribor Kusturica. Duração: 155 min.

    Crítica l Trailer

    Programação

Contra a parede (RJ)
(Drama - 14 ANOS)

  • Um homem e uma mulher de origem turca vivem na Alemanha e encontram-se à beira do suicídio. Ele é Cahit, um alcoólatra autodestrutivo. Ela é Sibel, jovem que deseja se livrar das amarras sufocantes de sua família. Quando Sibel conhece Cahit, propõe-lhe um casamento de conveniência. Pouco a pouco, o amor acaba surgindo entre os dois. Mas o sentimento é marcado por medos, conflitos existenciais e confrontos culturais. O filme venceu o Urso de Ouro em Berlim 2004.

    (Gegen die Wand) Alemanha/Turquia, 2004. Direção: Faith Akin. Elenco: Birol Ünel, Sibel Kekilli, Catrin Striebeck e Güven Kirac. Duração: 123 minutos



    Crítica l Trailer

    Programação

Dupla confusão (RJ)
(Comédia - 12 ANOS)

  • Ruby (Jean Reno) só tem uma coisa na cabeça: matar Vogel, um mafioso que assassinou a mulher que ele amava. Já Quentin (Gérard Depardieu), não tem absolutamente nada na cabeça. Ele é um completo idiota que deixa todos ao seu redor malucos com sua tagarelice e estupidez. Mas uma coisa é inegável, ele tem um grande coração e sonha com o dia em que abrirá um bistrô na sua cidade natal, ao lado de seu novo amigo.

    (Tais-toi!) França, 2003. Direção: Francis Veber. Elenco: Gérard Depardieu, Jean Reno, André Dussolier, Jean-Pierre Malo. Duração: 85 min.

Reestréias

François Truffaut (SP - Top Cine)

  • Os Incompreendidos, 16h - Livre
  • Beijos Proibidos, 17h50 - Livre
  • Domicílio Conjugal, 19h40 - 14 anos
  • Amor em Fuga, 21h40 - 14 anos

Na próxima semana:
O Chamado 2, Herói, Pooh e o Efalante, Adorável Júlia, Reencarnação, Festival É Tudo Verdade 2005 (sujeito a alterações por parte das distribuidoras).

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.