Filmes

Notícia

Cinema: <b>Estréias da semana</b>

Cinema: <b>Estréias da semana</b>

17.08.2006, às 00H00.
Atualizada em 22.01.2017, ÀS 11H59

Confira abaixo as estréias de 18 de agosto nos cinemas brasileiros, oferecimento Speedy.

Terror em Silent Hill
(Terror) 18 Anos

A deserta cidade de Silent Hill atraiu uma jovem mãe, desesperada para encontrar uma cura para a doença de sua filha única. Incapaz de aceitar o diagnóstico dos médicos, que dizem que a menina deve ser internada permanentemente num instituto psiquiátrico, Rose foge com a criança em direção à cidade abandonada em busca de respostas, ignorando os apelos de seu marido. Mas depois de um acidente de carro no perímetro de Silent Hill, Rose desperta apenas para descobrir que a menina sumiu. Logo fica claro que esse lugar é diferente de tudo o que ela conhece - cercado por uma neblina eterna, habitado por estranhos seres e periodicamente coberto por uma escuridão viva, que literalmente transforma tudo o que toca. Conforme Rose se embrenha por lá, descobre a história da cidade e o papel de sua filha em tudo aquilo.

(Silent Hill) EUA, 2006. Direção: Christophe Gans. Elenco: Radha Mitchell, Sean Bean, Laurie Holden, Jodelle Ferland. Duração: 127 minutos.

Crítica | Trailer
Programação - Compre ingresso

A casa do lago
(Romance) LIVRE

Kate Forster é uma médica solitária que morava numa casa à beira de um lago. Ela passa a trocar cartas de amor com o novo morador da residência, o arquiteto frustrado Alex. No entanto, percebem que existe um espaço de tempo que atrapalha o relacionamento entre os dois. Percebendo a aura de mistério em torno da troca de cartas, eles tentam driblar esse contratempo para que, finalmente, a hora certa para que se amem chegue.

(The Lake House) EUA, 2006. Direção: Alejandro Agresti. Elenco: Keanu Reeves, Sandra Bullock e Shohreh Aghdashloo. Duração: 99 minutos.

Crítica | Trailer
Programação - Compre ingresso

Almas Reencarnadas
(Suspense) 14 Anos

Nagisa Sugiura (Yuuka) é uma aspirante a atriz que emplaca um papel no filme Memory - adaptação da história verídica de uma chacina em um hotel de veraneio que ocorreu 35 anos atrás. Antes mesmo de ser contratada, Nagisa já tinha visões estranhas com uma criança e sua boneca. Quando chega para o primeiro dia de filmagem, descobre que interpretará justamente a menina das suas visões, filha do assassino e última pessoa a morrer no hotel.

(Rinne) Japão, 2005. Direção: Takashi Shimizu. Elenco: Yuuka, Karina, Kippei Shiina, Hiroto Itô, Takako Fuji. Duração: 95 minutos.

Crítica | Trailer
Programação - Compre ingresso

Stay Alive - Jogo Mortal
(Suspense) 12 Anos

Após o misterioso assassinato de um velho amigo, um grupo de adolescentes descobre que um game de horror online, de nome Stay Alive, mata não apenas os personagens como as pessoas de carne e osso que o jogam. Dentro do jogo, uma história verídica ocorrida no século XVII com uma nobre conhecida como a Condessa Sangrenta. Fora dele, cada humano começa a morrer com os mesmos requintes de crueldade dos personagens.

(Stay Alive) EUA, 2006. Direção: William Brent Bell. Elenco: Jon Foster, Samaire Armstrong e Frankie Muniz. Duração: 85 min.

Crítica | Trailer
Programação - Compre ingresso

Obrigado por Fumar
(Comédia) 12 ANOS

Fazer lobby é representar os interesses de uma entidade e influenciar outras. O lobista Nick Naylor (Aaron Eckhart) representa a indústria do cigarro - e o seu trabalho é convencer a mídia, o público, as instituições, de que o cigarro não é uma coisa ruim.

(Thank you for Smoking) EUA, 2005. Elenco: Com: Aaron Eckhart, Katie Holmes, Robert Duvall. Duração: 92 minutos.

Crítica | Trailer
Programação - Compre ingresso

Buena Vida Delivery
(Comédia/Drama) 12 ANOS

Depois que seus pais e seu irmão vão embora para a Espanha, auge da crise argentina, o motoboy Hernán (Ignacio Toselli) fica com a casa de Buenos Aires para si. Um dia, convida a frentista Pato (Mariana Anghileri) para morar com ele. O casal se entrosa, mas Hernán acaba numa situação kafkiana quando os pais dela invadem a casa e montam ali seu negócio próprio - fabricar churros.

(Buena Vida Delivery) Argentina/França/Holanda, 2005. Direção: Leonardo Di Cesare. Elenco: Ignacio Toseli, Mariana Anghileri, Oscar Nuñez, Alicia Palmes. Duração: 95 minutos.

Crítica | Trailer
Programação - Compre ingresso

Anjos do Sol
(Drama) 14 ANOS

Maria é uma jovem de 12 anos, que mora no interior do nordeste brasileiro. No verão de 2002 ela é vendida por sua família a um recrutador de prostitutas e enviada a um prostíbulo localizado perto de um garimpo, na floresta amazônica. Após meses sofrendo abusos, ela consegue fugir e passa a cruzar o Brasil através de viagens de caminhão. Mas ao chegar no Rio de Janeiro a prostituição volta a cruzar seu caminho.

Brasil, 2006. Direção: Rudi Lagemann. Elenco: Antônio Calloni, Chico Diaz, Otávio Augusto, Vera Holtz, Fernanda Carvalho. Duração: 92 minutos.

Crítica
Programação - Compre ingresso

O Que Você Faria?
(Drama) 18 ANOS

Sete executivos disputam uma única vaga em uma empresa. Eles chegam para o teste de seleção no mesmo dia em que Madri está tomada por marchas de protesto contra a globalização e a política monetária do FMI, que realiza sua reunião no mesmo prédio em que estão. Logo os candidatos são informados que serão submetidos a uma seleção diferente, chamada de Método Grönhom. Nele o grupo é deixado a sós em uma sala, sendo promovidos vários testes via computador que têm por objetivo analisar a interação entre eles.

(El Método) Argentina/Espanha/Itália, 2005. Direção: Marcelo Piñeyro. Elenco: Eduardo Noriega, Najwa Nimri, Eduard Fernández, Pablo Echarri. Duração: 115 minutos.

Programação - Compre ingresso

Quase virgem
(Comédia) 16 ANOS

Publicitário colecionador de videocassetadas é traído e abandonado pela noiva e fica um ano sem sexo. Deprimido, prestes a ser demitido, ele tem um fim de semana para criar uma campanha genial. Mas seu irmão mulherengo tem outros planos, e o arrasta para a balada com uma missão: arrumar uma transa custe o que custar!

(The long weekend) EUA, 2005. Direção: Pat Holden. Elenco: Chris Klein, Brendan Fehr, Chandra West. Duração: 85 minutos.

A distribuidora não exibiu o filme para a imprensa.
Programação - Compre ingresso

Na próxima semana:

Miami Vice, Trair e coçar e só começar, O Tempo que Resta, Cafuné (RJ), A odisséia musical de Gilberto Mendes, D. Helder Camara - O Santo Rebelde. Sujeito a alterações por parte das distribuidoras.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.