Filmes

Notícia

Cinema: <b>Estréias da semana</b>

Cinema: <b>Estréias da semana</b>

27.11.2003, às 00H00.
Atualizada em 21.01.2017, ÀS 22H03

Confira abaixo as estréias de 28 de novembro nos cinemas brasileiros.

Você pode comprar ingressos para os filmes em cartaz sem sair da frente do seu micro. Você compra, paga com o cartão de crédito (inclusive meia-entrada), não pega filas e não corre o risco de chegar ao cinema e o filme estar esgotado! Clique aqui para comprar seu ingresso.

S.W.A.T. - Comando especial

(Ação)

  • Chega ao Brasil S.W.A.T., a adaptação para as telonas da clássica telessérie dos anos 70. Com Colin Farrell e Samuel L. Jackson nos papéis principais, a aventura mostra os membros do grupo de elite do esquadrão de ações táticas da polícia enfrentando a maior ameaça de suas carreiras.

    (S.W.A.T.

    ) EUA, 2003. Dirigido por Clark Johnson. Elenco: Samuel L. Jackson, Colin Farrell, Michelle Rodriguez, LL Cool J. Duração: 117 min.

    Resenha l Trailer
    Lembra desse? Swat
    Promoção: 10 kits do filme



American Pie: O casamento

(Comédia)

  • No terceiro filme da popular série American Pie, o atrapalhado Jim e sua namorada Michelle vão se casar. O evento vai marcar a inesquecível reunião dos amigos e a família dos noivos. Apesar da seriedade da ocasião, não vão faltar situações constrangedoras, recorrentes na franquia...

    (American wedding) Estados Unidos, 2003. Direção: Jesse Dylan. Com: Jason Biggs, Seann William Scott, Alyson Hannigan. Duração: 96min.



    Resenha l Trailer

Cowboy Bebop - O filme

(Animação japonesa)

  • Versão longa-metragem da série de animação, exibida no Brasil pelo canal a cabo Locomotion. Na história, um grupo de caçadores de recompensas sai em busca de um novo e ameaçador terrorista. O filme é dirigido por Shinichiro Watanabe, responsável pelo episódio "Uma história de detetive" de Animatrix.

    (Cowboy Bebop - Knock´n on heaven´s door) Japão, 1999. Direção: Shinichiro Watanabe. Duração: 116min.



    Resenha l Trailer

Pacto de justiça

(Western)

  • Estrelado e dirigido por Kevin Costner (Dança com lobos), Pacto de justiça é uma volta por cima na carreira do astro, depois de uma série de péssimos filmes. Na trama deste western, Costner atua ao lado de Robert Duvall, o líder de um grupo de vaqueiros itinerantes. Porém, ao passar por uma pequena cidade dominada por um inescrupuloso fazendeiro, eles têm de empunhar suas armas para fazer valer a máxima "um homem tem de fazer aquilo que um homem tem de fazer".
  • (Open range) Estados Unidos, 2003. Direção: Kevin Costner. Roteiro: Lauran Paine (livro), Craig Storper. Com Kevin Costner, Robert Duvall, Annette Bening, Michael Gambon, Michael Jeter, Diego Luna, James Russo, Abraham Benrubi, Dean McDermott. Duração: 145min.



    Resenha l Trailer

Lugar nenhum na África

(Drama)

  • O alemão Lugar nenhum na África, vencedor do Oscar 2003 de melhor filme estrangeiro, mostra uma família de judeus fugindo da Europa. Às vésperas da Segunda Guerra Mundial, eles partem em direção ao continente negro, onde terão que enfrentar uma difícil readaptação.

    (Nirgendwo in Afrika) Alemanha, 2001. Direção: Caroline Link. Com Juliane Köhler, Merab Ninidze, Sidede Onyulo. Duração: 141min.



    Resenha l Trailer

Albergue espanhol

(Comédia/romance)

  • Sete estrangeiros se conhecem em um albergue da Espanha. Todos fazem parte de um intercâmbio estudantil local e, durante um ano, vão compartilhar suas vidas e descobrir a frenética Barcelona e a nova língua.

    (Lauberge Espagnole) França/ Espanha, 2002. Direção: Cédric Klapisch. Com Romain Duris, Judith Godrèche, Audrey Tautou, Cécile De France, Kelly Reilly, Cristina Brondo. Duração: 115min.



    Resenha l Trailer

Amor a toda prova

(Comédia/drama)

  • A dona de casa Grace Beasley (Kathy Bates) passou a vida cuidando do marido (Dan Aykroyd) e dos filhos. Porém, quando é abandonada pelo cônjuge, começa a achar que a salvação de sua vida está no show que seu cantor preferido fará em sua cidade. Porém, outra tragédia se interpõe ao sonho: Victor é assassinado, vítima de um assassino serial. Sem destino, Grace viaja para assistir ao funeral do artista e lá conhece o companheiro de muitos anos do cantor, Dirk Simpson (Rupert Everett), cuja existência foi um segredo por quase 20 anos. A dona de casa e o amante partem então para investigar a morte do astro.

    (Unconditional Love) EUA, 2002. Direção: P.J. Hogan. Com Kathy Bates, Rupert Everett, Meredith Eaton, Peter Sarsgaard, Lynn Redgrave, Jack Noseworthy, Daniel Wyllie, Dan Aykroyd. Duração: 121min.



    Resenha (29/11)

Fuso-horário do amor (SP/DF)

(Comédia romântica)

  • Dois estranhos, Rose (Juliette Binoche) e Felix (Jean Reno), são obrigados a dividir um quarto de hotel, depois que o aeroporto em que estavam fazendo escala entra em greve. Juntos, acabam descobrindo uma afinidade especial.

    (Décalage horaire) França, 2002. Direção e roteiro: Danièle Thompson. Com: Juliette Binoche, Jean Reno, Sergi Lopez. Duração: 91min.



    Resenha

Irreversível (RJ)

(Drama)

  • Chega ao Rio de Janeiro Irreversível, a polêmica produção que ganhou notoriedade quando foi exibida no festival de Cannes em 2002. Em apenas quinze minutos de projeção, boa parte do público já havia deixado a sala, chocado com a violenta cena inicial. O filme narra a história de Marcus (Vincent Cassel), um viciado em drogas que decide vingar-se de um cafetão que julga responsável pelo estupro de sua namorada..

(Irréversible) França, 2001 - Direção: Gaspar Noé - Elenco: SMonica Bellucci, Vincent Cassel, Albert Dupontel, Jo Prestia. Duração: 99 min.



Resenha l Trailer

Um passaporte húngaro (SP)

(Documentário)

  • Documentário nacional que parte de um tema simples - a requisição de passaporte de uma família húngara - para tratar de temas como identidade, nacionalidade e herança cultural.

    Brasil, 2002. Direção: Sandra Kogut. Duração: 71min.

O joelho de Claire (SP)

(Drama)

  • Quinto filme da série Seis contos morais, de Eric Rohmer, O joelho de Claire foi vencedor da Concha de Ouro do Festival de San Sebastian e indicado ao Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro. Na história, Jerome, um sofisticado diplomata, encontra durante as férias uma velha amiga e suas duas filhas adolescentes, Laura e Claire. Conforme aumenta a convivência entre eles, cresce o desejo obsessivo do diplomata de acariciar o joelho de uma delas, Claire.

    (Le genou de Claire) França, 1970. Direção: Eric Rohmer. Com Jean-Claude Briarly, Aurora Cornu, Béatice Romand, Michèle Montel, Laurence de Monaghan. Duração: 105min.

Na próxima semana:
Simplesmente Amor, Looney Tunes: De Volta à Ação, Sobre Meninos e Lobos, Auto Focus
.

(sujeito a alterações por parte das distribuidoras)

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.