Filmes

Notícia

Cinema: <b>Estréias da semana</b>

Cinema: <b>Estréias da semana</b>

28.08.2003, às 00H00.
Atualizada em 06.11.2016, ÀS 03H10

Novidade no Omelete! A partir de agora você pode comprar ingressos para os filmes em cartaz sem sair da frente do seu micro. Fizemos uma parceria com o site Ingresso.com, que tem um dos serviços mais legais de venda de entradas para o cinema do Brasil! Você compra, paga com o cartão de crédito, não pega filas e não corre o risco de chegar ao cinema e o filme estar esgotado! Clique aqui para acessar o site e compre seu ingresso.

Confira abaixo as estréias de 29 de agosto nos cinemas brasileiros:

Piratas do Caribe: A maldição do Pérola negra

(Aventura / comédia)

  • Um dos maiores sucessos do verão norte-americano, Piratas do Caribe adapta para as telas a clássica atração da Disneylândia. Na história, estrelada por Johnny Depp, Geoffrey Rush, Orlando Bloom, Jonathan Pryce e Keira Knightley, um ferreiro (Bloom) precisa fazer um acordo com um pirata excêntrico, o Capitão Jack Sparrow (Depp), para salvar sua amada das mãos do maquiavélico Capitão Barbosa (Rush) e sua tripulação amaldiçoada.

    (Pirates of the Caribbean: The Curse of the Black Pearl) EUA, 2003. Dirigido por Gore Verbinski.

    Elenco: Johnny Depp, Geoffrey Rush, Orlando Bloom, Keira Knightley, Jack Davenport, Jonathan Pryce. Duração: 143min.

Resenha l Trailer

Regras da atração

(Drama/comédia)

  • Numa liberalíssima escola de artes, Sean Bateman (James Van Der Beek) curte ao máximo sua vida acadêmica. Traficante de drogas da faculdade, Sean vive se esquivando de uma dívida com o seu fornecedor, entra e sai de festas selvagens e transa com boa parte da população feminina do campus. Contudo, seu estilo de vida desregrado sofre um verdadeiro abalo quando ele começa a receber perfumados bilhetinhos de amor, que acredita serem de Lauren Hynde (Shannyn Sossamon), a última virgem do local. O filme é escrito e dirigido por Roger Avary, antigo parceiro de Quentin Tarantino.

    (Rules of attraction) EUA/Alemanha, 2002. Dirigido por Roger Avary. Com James Van Der Beek, Shannyn Sossamon, Ian Somerhalder, Kate Bosworth, Jessica Biel, Kip Pardue. Duração: 110 min.





    Resenha l Trailer

Secretária

(Drama)

  • Pouco convencional, o filme foi aclamado em festivais e rendeu até uma indicação ao Globo de Ouro para Maggie Gyllenhaal, a protagonista. Ela vive uma secretária recém-saída de uma clínica psiquiátrica que descobre o amor numa bizarra relação com o seu patrão, interpretado por James Spader.

(Secretary) - EUA, 2003. Dirigido por Steven Shainberg. Com James Spader, Maggie Gyllenhaal, Jeremy Davies, Lesley Ann Warren, Stephen McHattie, Patrick Bauchau. Duração: 104 min.

Resenha

Acontece nas melhores famílias

(Drama)

  • Em Acontece nas melhores famílias, três gerações da família Douglas reúnem-se pela primeira vez nas telas. O astro Kirk Douglas, sua ex-esposa Diana Douglas, o filho do casal - Michael Douglas -, e o neto, o estreante Cameron Douglas. Na trama, tornam-se os Grombergs, uma família muito bem-sucedida financeiramente, mas que tem sérios problemas de comunicação.

(It Runs in the Family) EUA - 2003. Dirigido por Fred Schepisi. Com Michael Douglas, Kirk Douglas, Rory Culkin, Cameron Douglas, Diana Douglas, Michelle Monaghan, Geoffrey Arend. Duração: 109 min.



Resenha l Trailer

Conto de primavera (RJ)

(Drama)

  • O primeiro filme da série das quatro estações, produzido em 1990, é o último estrear no Rio de Janeiro, onde já estiveram em cartaz recentemente os outros três. Jeanne (Anne Teyssèdre) é uma professora de filosofia um tanto temperamental, mas de espírito aberto. Seu noivo está viajando e ela não quer ficar no apartamento dele. Como alugou seu próprio apartamento para um primo, ela termina aceitando o convite de Natasha (Florence Darel), uma estudante de música que conheceu numa festa, para dormir na sua casa. Ela se instala no quarto de Igor (Hugues Quester), o pai de Natasha, que por sua vez passa todas as noites com a namorada. Natasha conta a Jeanne a história do sumiço de seu colar e da suspeita de que a namorada do pai o tenha roubado. Mais tarde, todos se encontram num jantar, na casa de campo de Igor, onde confusões serão desbaratadas e suspeitas, esclarecidas.

(Conte de Printemps) França, 1990. Direção e roteiro: Eric Rohmer Elenco: Anne Teyssèdre, Hugues Quester, Florence Darel, Eloïse Bennett, Sophie Robin, Marc Lelou. Duração: 112min.

O show não pode parar (SP)

(Documentário)

  • Documentário de Nanette Burstein e Brett Morgen, mostra a carreira e a trajetória de Robert Evans, produtor de Hollywood responsável por filmes como O bebê de Rosemary, O poderoso chefão, Chinatown, Love Story e o recente Como perder um homem em 10 dias.

(The Kid Stays In the Picture) EUA, 2002. Dirigido por Nanette Burstein e Brett Morgen. Duração: 91 min.

Amarelo manga (BH)

(Drama)

  • Vencedor de prêmios no Festival Internacional de Berlim, em Toulouse (França) e grande vencedor dos festivais de cinema do Ceará e Brasília, Amarelo Manga é um filme que fala de gente na berlinda, no cotidiano pobre e decadente do Recife. As várias tramas se cruzam em determinados momentos, e a religião, a escatologia, o sexo, a preguiça e a perversão marcam as vidas dos personagens. Ora documental ora forrado de humor negro, o filme colore a vida de um amarelo hepático e pulsante. Não o amarelo do ouro, do brilho e das riquezas, mas o amarelo do embaçamento do dia-a-dia e do envelhecimento das coisas postas.

    Brasil, 2002. Dirigido por Cláudio Assis. Roteiro de Hilton Lacerda. Com Leona Cavalli, Matheus Nachtergaele, Chico Diaz, Jonas Bloch e Dira Paes. Duração: 100 min.





    Resenha l Trailer

Na próxima semana:
Tratamento de choque, Monique - Sempre feliz, A estranha família de Igby, Only the strong survive
(sujeito a alterações por parte das distribuidoras)

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.