Filmes

Notícia

Cinema: <b>Estréias da semana</b>

Cinema: <b>Estréias da semana</b>

28.09.2006, às 00H00.
Atualizada em 14.11.2016, ÀS 03H04
Confira abaixo as estréias de 29 de setembro nos cinemas brasileiros.

As torres gêmeas
(Drama) 12 ANOS

A história, baseada em fatos, trata dos policiais que arriscaram a vida resgatando sobreviventes na tragédia dos atentados de 11 de setembro de 2001. Nicolas Cage vive o sargento John McLoughlin, bombeiro que lidera uma equipe responsável por evacuar uma das torres.

(World Trade Center) EUA, 2006. Direção: Oliver Stone. Elenco: ANicolas Cage, Michael Pena, Maggie Gyllenhaal. Duração: 130 min.

Crítica l Trailer
Programação
l Compre ingresso

Maldição
(Suspense) 16 ANOS

O longa se baseia em eventos supostamente reais que aconteceram no estado norte-americano do Tennessee no início do século 19. Alega-se que John Bell e sua família eram amaldiçoados por uma mulher que foi bruxa - caso oficialmente registrado como o único ataque de espíritos que causou a morte de uma pessoa.

(An american haunting) EUA, 2006. Direção: Courtney Solomon. Elenco: Donald Sutherland, Sissy Spacek, Rachel Hurd-Wood. Duração: 99 min.

Crítica l Trailer
Programação
l Compre ingresso

Efeito borboleta 2
(Suspense) 14 ANOS

A vida de Nick Larson parece perfeita: a empresa em que trabalha vai muito bem e seu namoro com Julie está ótimo. Porém tudo muda quando ele recebe um telefonema de seu supervisor, que exige sua presença exatamente no dia do aniversário de Julie. Devido a isto uma série de eventos acontece, resultando na morte de três pessoas, entre elas sua namorada. Um ano mais tarde Nick passa a ter estranhos surtos epilépticos, em que mantém a consciência mas tem a impressão de estar viajando no tempo. É quando ele resolve mudar o ocorrido em sua vida, evitando que a morte de Julie aconteça.

(The Butterfly Effect 2) EUA, 2006. Direção: John R. Leonetti. Elenco: Eric Lively, Erica Durance e JR Bourne. 93 min.

Crítica l Trailer
Entrevista: Erica Durance
Programação

l Compre ingresso

Murderball - Paixão e glória
(Documentário) 14 ANOS

O filme acompanha Mark Zupan, um dos atletas da seleção estadunidense de quadrugby (rugby sobre cadeira de rodas) que perderam de maneira trágica os movimentos abaixo da cintura e, por meio do esporte, superaram o trauma.

(Murderball) EUA, 2005. Direção: Henry Alex Rubin e Dana Adam Shapiro. Duração: 85 min.

Crítica
Programação l Compre ingresso

Ela é o cara
(Comédia/Romance) LIVRE

Quando a adolescente Viola descobre que o time feminino de futebol será fechado, ela resolve se disfarçar de seu irmão gêmeo para jogar no time masculino da escola dele. Só que ela acaba se apaixonando pelo colega de quarto do irmão, Duke, ao mesmo tempo em que começa a ser assediada por Olivia, a garota por quem Duke é apaixonado. As coisas ficam mais complicadas ainda quando o verdadeiro irmão gêmeo de Viola, Sebastian, aparece.

(Shes the Man) EUA, 2006. Direção: Andy Fickman. Elenco: Amanda Bynes, Channing Tatum e Laura Ramsey. Duração: 105 min.

Crítica l Trailer
Programação
l Compre ingresso

Eu me lembro
(Drama) 16 ANOS

O filme acompanha o crescimento de Guiga, da infância em Salvador até a juventude. Conforme cresce, nutre interesse pela literatura e o cinema. As artes o colocam em contato com o mundo dos pensadores numa época em que pensar causa problemas, em plena Ditadura Militar. Mais tarde, com os amigos, chegam as experiências lisérgicas.

Brasil, 2005. Direção e roteiro: Edgard Navarro. Elenco: Lucas Valadares, Arly Arnaud, Fernando Neves. Duração: 108 minutos.

Crítica
Programação
l Compre ingresso

A Oitava Cor do Arco-Íris
(Drama) LIVRE

Na pequena vila de Nossa Senhora da Guia, vive o menino Joãzinho, criado pela avó Dona Didinha, que o adotou depois que seu pai desapareceu num garimpo e sua mãe foi parar num bordel. Muito doente, Didinha sustenta o neto com a mísera aposentadoria que recebe. Quando Joãzinho flagra a avó rezando a Deus, pedindo para que Ele a leve logo, pois não suporta as dores da saúde fragilizada por conta da idade, o menino resolve vender "Mocinha", sua cabrita de estimação. Com o dinheiro arrecadado, Joãozinho pretende comprar os remédios da avó. Começa aí a jornada do pequeno protagonista, que percorre as vilas ao redor de sua moradia a fim de conseguir vender a cabrita.

Brasil, 2004. Direção: Amauri Tangará. Elenco: Diego Borges, Renan Demuriez, Isabel Serra. Duração: 80 min.

Crítica

Programação l Compre ingresso

O pequeno narigudo (SP)
(Animação) Livre

Uma bruxa precisa da ajuda de um adorável menino para realizar seus sinistros planos de conquistar o mundo. Ele é Jacob, filho de um humilde sapateiro, que se recusa a atender sua proposta. Irritada, ela lança uma maldição que o transforma em um anão feio e com um enorme nariz e o deixa preso no castelo por sete anos. O tempo passa e, quando finalmente consegue escapar, Jacob volta para casa ainda sob os efeitos da maldição. Mas tudo mudou em sua vila. Seu pai morreu de tristeza e até mesmo sua mãe não consegue mais reconhecê-lo. Um dia, porém, Jacob salva a vida de um ganso. E descobre que se trata da Princesa Greta, que também fora amaldiçoada pela bruxa. Jacob e Greta se unem para desfazer os feitiços e acabar com os planos da malvada.

(Karlik nos) Rússia, 2003. Direção: Ilya Maximov. Duração: 79 min.

Programação l Compre ingresso

Na próxima semana:

Dália negra, O bicho vai pegar, Muito gelo e dois dedos d´agua, Do luto à luta, Pintar ou fazer amor. Sujeito a alterações por parte das distribuidoras.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.