Filmes

Notícia

CINEMA: Estreias da Semana (22/01)

Amor Sem Escalas, Astro Boy e O Fada do Dente são as grandes novidades

21.01.2010, às 18H00.
Atualizada em 20.12.2016, ÀS 14H06

Confira agora os filmes que chegam às telas em 22 de janeiro!

Amor Sem Escalas
Drama/Comédia - 12 ANOS

Cheri

None

Astro Boy

None

Amor Sem Escalas

None

Um Segredo de Família

None

Plastic City

None

Ryan Bingham é um Conselheiro de Transições de Carreira - seu trabalho é despedir pessoas. Ryan voa de uma cidade a outra, de um hotel impessoal a outro, aplicando seu talento em diversas empresas - mas como fica sua própria vida?

(Up in the Air) EUA, 2009. Direção: Jason Reitman. Elenco: George Clooney, Anna Kendrick, Vera Farmiga. Duração: 109 min.

Astro Boy
Animação/Aventura - LIVRE

Na futurística Metro City, um cientista cria um menino robô chamado Astro Boy para substituir seu filho, morto em um acidente. Rejeitado por seu criador, o robô parte numa jornada por aceitação.

EUA/Hong Kong/Japão, 2009. Direção: David Bowers. Vozes: Freddie Highmore, Nicolas Cage, Donald Sutherland. Duração: 94 min.

Chéri

Romance - 14 ANOS

Na Paris dos fins da Belle Epoque, depois de passar seis anos na companhia de uma lendária cortesã mais velha, que lhe apresenta o amor, o filho de outra cortesã vê chegar a hora de se casar, com uma moça mais nova.

Inglaterra/Alemanha, 2009. Direção: Stephen Frears. Elenco: Michelle Pfeiffer, Kathy Bates, Rupert Friend. Duração: 100 min.

Um Segredo de Família (SP)
Drama - 12 ANOS

França, 1955. A felicidade de uma família judia é ameaçada por um irmão imaginário que o pequeno e tímido François inventa para si. Sete anos depois, aos 15 anos de idade, ele descobre que fora criado em meio a segredos e mentiras da guerra.

(Un Secret) França/Alemanha, 2007. Direção: Claude Miller. Elenco: Cécile de France, Ludivine Sagnier, Mathieu Amalric, Julie Depardieu, Patrick Bruel. Duração: 100 min.

Plastic City - Cidade de Plástico (SP/RJ)
Drama - 16 ANOS

Yuda é um poderoso imigrante chinês em São Paulo que prosperou na ilegalidade. Seu filho é um jovem impetuoso que vive em conflito com as decisões do pai. Juntos, eles comandam a máfia da pirataria no Brasil.

(Dangkou) Brasil/China/Hong Kong/Japão, 2008. Direção: Yu Lik-wai. Elenco: Jo Odagiri, Milhem Cortaz, Tainá Müller. Duração: 118 min.

Praça Saens Peña

Drama - 12 ANOS

Paulo, professor do ensino médio, e Teresa, gerente de uma lanchonete, vivem um casamento sólido. Juntos com a filha adolescente Bel eles formam uma típica família de classe média brasileira. Eles cultivam o sonho da casa própria, mas o orçamento apertado apenas paga as contas. Quando Paulo aceita uma proposta para escrever um livro o bairro carioca em que residem, eles começam a vislumbrar dias mais prósperos. Mas o que era para ser um alento acaba transformando-se em uma crise familiar que coloca em risco um relacionamento de vinte anos.

Brasil, 2008. Direção: Vinícius Reis. Elenco: Maria Padilha, Chico Diaz, Isabela Meireles, Gustavo Falcão. Duração: 100 min.

O Fada do Dente
Comédia - LIVRE

Um jogador de hóquei, Derek Thompson (The Rock), apelidado de fada-do-dente por seu hábito de desdentar oponentes com o taco, merece uma lição - e acaba escalado para servir de fada-do-dente de verdade por uma semana, com direito a asas, varinha de condão e saia de tule.

(Tooth Fairy) EUA/Canadá, 2009. Direção: Michael Lembeck. Elenco: Dwayne Johnson, Ashley Judd, Julie Andrews. Duração: 101 min.

A Bruxinha e o Dragão (SP)
Infantil - LIVRE

Lilli é uma garota que dá muito trabalho para os professores e seus amigos com suas brincadeiras. O que ela nem imagina é que Hector, um dragãozinho verde, guardião do livro dos feitiços, apareceria em sua vida.

(Lilly the Witch - The Dragon and The Magic Book) Áustria, Alemanhal, 2009. Direção: Stefan Ruzowitzky. Vozes: Alina Freund, Sami Herzog, Anja Kling. Duração: 89 min.

Caro Francis (RJ)
Documentário - 12 ANOS

A trajetória do polêmico jornalista Paulo Francis, morto em 1997.

Brasil, 2009. Direção: Nelson Hoineff. Duração: 95 min.

Só Dez Por Cento é Mentira (SP)
Documentário - LIVRE

A vida e a obra do poeta Manoel de Barros.

Brasil, 2008. Direção: Pedro Cezar. Duração: 76 min.

Na próxima semana: Invictus, O Fim da Escuridão, Zumbilândia, Os Inquilinos, Mother - A Busca Pela Verdade, Nine, Tyson. Sujeito a alterações por parte das distribuidoras.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.