Filmes

Notícia

CINEMA | Estreias de Filmes da Semana - 20 de janeiro

As Aventuras de Tintim, 2 Coelhos, A Separação, O Pai dos Meus Filhos e mais

19.01.2012, às 19H17.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

Confira agora os filmes que chegam às telas em 20 de janeiro e saiba onde eles estão sendo exibidos.

A Separacao

None

O Pai dos Meus Filhos

None

Tintim

None

2Coelhos

None

As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne

O intrépido repórter Tintim parte em busca de um tesouro de um navio naufragado comandado por um ancestral do Capitão Haddock.

Animação/ Aventura - (The Adventures of Tintin: The Secret of the Unicorn) EUA, 2011. Direção: Steven Spielberg. Elenco: Jamie Bell, Daniel Craig, Simon Pegg, Andy Serkis. Duração: 107 min. Classificação: 10 anos.

2 Coelhos

Sujeito em crise, Edgar usa tecnologia, contra-espionagem e um pouco de sorte para matar com uma cajadada os dois coelhos que o perseguem: o estado e os criminosos.

Policial - Brasil, 2011. Direção: Afonso Poyart. Elenco: Alessandra Negrini, Fernando Alves Pinto, Caco Ciocler. Duração: 108 min. Classificação: 16 anos.

A Separação

Nader e Simin discutem a possibilidade de deixar o Irã. Simin quer sair do país para dar melhores oportunidades à sua filha, Termeh. Nader, no entanto, quer continuar no Irã para cuidar de seu pai, que sofre do Mal de Alzheimer.

Drama - (Nader az Simin) Irã, 2011. Direção: Asghar Farhadi. Elenco: Leila Hatami, Peyman Moaadi, Sareh Bayat. Duração: 123 min. Classificação: 12 anos.

Estreia em São Paulo e no Rio de Janeiro.

O Pai dos Meus Filhos

Grégoire Canvel tem uma esposa amada, três adoráveis filhas e trabalha com o que gosta, produzindo filmes. Tudo parece perfeito, até que sua empresa passa por problemas de caixa - e Grégoire toma uma atitude drástica.

Drama - (Le Père de mês enfants) França/Alemanha, 2009. Direção: Mia Hansen-Løve. Elenco: Louis-Do de Lencquesaing, Chiara Caselli, Alice Gautier, Alice Lencquesaing. Duração: 110 min. Classificação: 12 anos.

Estreia em São Paulo, somente no CineSESC.

A Fonte das Mulheres

Centrada na guerra dos sexos, o filme é uma fábula moderna (similar a Lisístrada, comédia antiguerra escrita por Aristófanes em 411 a.C.) sobre uma pequena vila onde mulheres ameaçam fazer greve de sexo se os homens não buscarem água em um lugar longínquo. A rebelião é liderada pela jovem liberal Leila.

Comédia/ Drama - (La Source des Femmes) França/Bélgica/Itália, 2011. Direção: Radu Mihaileanu. Elenco: Hiam Abbass, Leila Bekhti, Hafsia Herzi, Zinedine Soualem. Duração: 135 min. Classificação: 14 anos.

A Música Segundo Tom Jobim

O documentário de Nelson Pereira dos Santos e Dora Jobim (neta do compositor) cria um retrato afetivo da vida e obra de Tom Jobim.

Documentário - Brasil, 2011. Direção: Nelson Pereira dos Santos e Dora Jobim. Duração: 90 minutos. Classificação: livre.

Tomboy

Laure (Zoé Héran) é uma garota de 10 anos que sofre dificuldades no relacionamento com seus pais. Quando a família se muda para uma nova vizinhança nos subúrbios de Paris, ela subitamente decide se vestir com um garoto e faz amizades com os meninos da região. O que antes era apenas um pretexto para conseguir amigos acaba se transformando em algo mais sério.

Drama - França, 2011. Direção: Celine Scianma. Elenco: Zoé Héran, Malonn Lévana, Jeanne Disson, Sophie Cattani. Duração: 82 min. Classificação: 10 anos.

Estreia no Rio de Janeiro.

Confira os próximos lançamento no nosso Calendário de Estreias

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.