Filmes

Notícia

Cinemas alemães boicotam Vingadores: Era de Ultron

Política de taxas da Disney para pequenos exibidores gera protesto em 193 cidades

27.04.2015, às 14H56.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H43

Proprietários de pequenos cinemas em toda a Alemanha boicotaram a exibição de Vingadores: Era de Ultron como protesto contra a decisão da Disney de aumentar as taxas de locação, a proporção do valor da entrada que fica com a distribuidora. O protesto envolveu cinemas em 193 cidades alemãs, em sua maioria com menos de 50 mil habitantes, que reúnem 686 salas, mas estima-se que cerca de 200 haviam programado exibir o novo Vingadores

Segundo os exibidores, a Disney elevou sua parte nas entradas de 47,7% para 53%, igualando o valor pago pelos pequenos cinemas aos valores recolhidos pelas redes das grandes cidades. Mas, ainda segundo os proprietários de pequenos cinemas, as campanhas de marketing do estúdio acontecem somente nos grandes centros, o que obriga os exibidores nas cidades menores a gastarem sua própria verba de propaganda. Além do aumento na taxa, a Disney cortou outras verbas, como o adiantamento para óculos 3-D. Os exibidores também alegam que têm tido de investir em novos equipamentos digitais, realidade no mundo inteiro.

O protesto começou no norte do país, mas estendeu-se a outras regiões e os exibidores ameaçam boicotar todos os filmes da Disney se a empresa não cancelar o aumento. Caso o boicote prossiga, o próximo filme a ser atingido será Tinkerbell e o Monstro da Terra do Nunca, programado para estrear na Alemanha no dia 30 de abril, mas o grande alvo da discussão sobre a partilha da bilheteria está mais além no calendário: Star Wars: O Despertar da Força, em dezembro.

Vingadores - Era de Ultron | Crítica

No OmeleTV, respondemos cinco perguntas com e sem spoilers sobre o filme, e demos nosso veredito:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.