Filmes

Notícia

Clive Barker escreverá remake de Hellraiser

Clive Barker escreverá remake de Hellraiser

23.10.2006, às 00H00.
Atualizada em 18.11.2017, ÀS 05H02

Clássico moderno do horror, que deu origem a uma extensa cinessérie, Hellraiser pode ganhar um remake. E quem vai escrever o roteiro é ninguém menos que o criador da obra, o escritor e cineasta Clive Barker.

Bob Weinstein, irmão de Harvey na onipotente Weinstein Co., convenceu-o a aceitar a missão. Em seu site oficial, Barker parece feliz com a incumbência. Desta vez teremos mais dinheiro [para a produção] e eu aceitei com base na idéia de que se não fosse eu, seria outra pessoa a roteirizar, capaz de fazer algo de que eu não poderia gostar, disse. Barker também produz o longa, mas não será o diretor. O Hellraiser original, de 1987, custou 900 mil dólares.

Além de HQs e a promessa de uma série de TV, a série já teve oito longas-metragens produzidos. No entanto, apenas os quatro primeiros chegaram aos cinemas. Os demais foram lançados diretamente em vídeo. Hellraiser - Caçador do Inferno (Hellraiser: Hellseeker, de Rick Bota, 2004) é o mais recente e já chegou aos DVDs. Barker não esteve envolvido em todas as continuações.

O primeiro é o único com o qual realmente me importo, em termos de valor de refilmagem - e vai ser divertido ter um dinheiro extra para encher o filme de efeitos bacanas, concluiu o autor. A produção ainda não tem cronograma definido.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.