filmes

Cloud Atlas | Hugh Grant vive seis vilões diferentes no filme dos irmãos Wachowski

Todos envolvem homicídio e estupro e um deles é um canibal do futuro, diz o ator
-
Hugh Grant
Hugh Grant: Hugh Grant

A adaptação ao cinema do romance Cloud Atlas, de David Mitchell, que os irmãos Andy e Lana Wachowski dirigem com o alemão Tom Tykwer (Corra, Lola, Corra, Trama Internacional), terá seis "vilões" - todos eles vividos por Hugh Grant.

Já sabia-se que o grande elenco - Grant, Tom Hanks, Halle Berry, Susan Sarandon, Jim Broadbent, Hugo Weaving, Jim Sturgess, Ben Whishaw, entre outros - se dividiria em múltiplos papéis, mas o fato de Grant viver seis antagonistas é novidade. O ator comentou à revista Empire:

"Eu faço seis participações nesse filme ambicioso e estranho. Basicamente envolve muito homicídio e estupro. Eu uso muita prótese e maquiagem pesada, também. Você provavelmente não vai me reconhecer nesse filme. Mas eu me diverti. Antes de ler o roteiro eu pensei em dispensar, como normalmente faço, mas eu estava interessado em conhecer os Wachowskis, admiro os dois muito."

Segundo Grant, sua participação levou 20 dias para ser filmada, e os personagens incluem um canibal no futuro, daqui a 2.000 anos - que deve ser o último segmento do filme, dividido em vários trechos ambientados em épocas distintas.

Tykwer e os Wachowski não trabalharam juntos no set; a filmagem, que começou em setembro, foi dividida em duas equipes, com o alemão dirigindo as cenas de época e os irmãos cuidando do futuro de ficção científica. Tykwer adaptou o roteiro com supervisão dos Wachowski.

A Warner Bros. vai distribuir Cloud Atlas na América do Norte enquanto a X Filme alemã financia a produção, que deve custar pouco abaixo dos US$ 100 milhões. No Brasil, o longa sai pela Imagem Filmes em 26 de outubro.

Leia mais sobre os Irmãos Wachowski

A Viagem (2012)
(Cloud Atlas) Direção: Andy Wachowski Estréia em 11/01/13
sobre o filme
Galeria de imagens (134)
Discuta aqui no site Discuta aqui
O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus