Filmes

Notícia

Cloud Atlas | Hugh Grant vive seis vilões diferentes no filme dos irmãos Wachowski

Todos envolvem homicídio e estupro e um deles é um canibal do futuro, diz o ator

15.02.2012, às 19H51.
Atualizada em 16.11.2016, ÀS 18H05

A adaptação ao cinema do romance Cloud Atlas, de David Mitchell, que os irmãos Andy e Lana Wachowski dirigem com o alemão Tom Tykwer (Corra, Lola, Corra, Trama Internacional), terá seis "vilões" - todos eles vividos por Hugh Grant.

Hugh Grant

None
Hugh Grant

Já sabia-se que o grande elenco - Grant, Tom Hanks, Halle Berry, Susan Sarandon, Jim Broadbent, Hugo Weaving, Jim Sturgess, Ben Whishaw, entre outros - se dividiria em múltiplos papéis, mas o fato de Grant viver seis antagonistas é novidade. O ator comentou à revista Empire:

"Eu faço seis participações nesse filme ambicioso e estranho. Basicamente envolve muito homicídio e estupro. Eu uso muita prótese e maquiagem pesada, também. Você provavelmente não vai me reconhecer nesse filme. Mas eu me diverti. Antes de ler o roteiro eu pensei em dispensar, como normalmente faço, mas eu estava interessado em conhecer os Wachowskis, admiro os dois muito."

Segundo Grant, sua participação levou 20 dias para ser filmada, e os personagens incluem um canibal no futuro, daqui a 2.000 anos - que deve ser o último segmento do filme, dividido em vários trechos ambientados em épocas distintas.

Tykwer e os Wachowski não trabalharam juntos no set; a filmagem, que começou em setembro, foi dividida em duas equipes, com o alemão dirigindo as cenas de época e os irmãos cuidando do futuro de ficção científica. Tykwer adaptou o roteiro com supervisão dos Wachowski.

A Warner Bros. vai distribuir Cloud Atlas na América do Norte enquanto a X Filme alemã financia a produção, que deve custar pouco abaixo dos US$ 100 milhões. No Brasil, o longa sai pela Imagem Filmes em 26 de outubro.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.