Filmes

Notícia

Cloud Atlas | Novo filme dos irmãos Wachowski tem data para começar [ATUALIZADO]

Produção se dividirá em duas na Alemanha

26.08.2011, às 01H27.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H40

A adaptação ao cinema do romance Cloud Atlas, de David Mitchell, que os irmãos Andy e Lana Wachowski vão dirigir com o alemão Tom Tykwer, tem data para começar: meados de setembro.

A produção ocupará o lendário Studio Babelsberg, em Potsdam, na Alemanha, complexo onde foram rodados clássicos do cinema alemão e que fará 100 anos em 2012. Locações em Berlim e ao redor da capital também serão usados.

cloud atlas

None

Jim Sturgess

None
Jim Sturgess

Tykwer e os Wachowski não trabalharão juntos; a filmagem será dividida em duas equipes, com o alemão dirigindo as cenas de época e os irmãos cuidando do futuro de ficção científica.

O livro segue seis histórias que vão e voltam no tempo, com personagens que se cruzam, desde o século 19 até um futuro pós-apocalíptico, cada um deles narrador de sua história, de um simples viajante no Oceano Pacífico em 1850 a um jornalista durante o governo de Ronald Reagan na Califórnia.

Tom Hanks, Halle Berry. Natalie Portman, James McAvoy, Ben Whishaw, Hugo Weaving, Susan Sarandon e Jim Broadbent estão no elenco. Espera-se que cada um deles interprete mais de um personagem.

[Atualizado] Jim Sturgess está reforçando o elenco. O ator é conhecido por sua participação em Across the Universe e Caminho para a Liberdade, e atualmente estrela a adaptação de Um Dia. [Atualizado]

Tykwer, o diretor alemão de Corra, Lola, Corra, Perfume e Trama Internacional, adaptou o roteiro com supervisão dos Wachowski. A Warner Bros. vai distribuir Cloud Atlas na América do Norte enquanto a X Filme alemã financia a produção, que deve custar pouco abaixo dos US$ 100 milhões.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.